megafone
MEGAFONE
Sáb, 15 de Agosto de 2015 18:43

 
Comentários – Ao ler o comentário do amigo Eduardo Bajara em rede social, resolvi reproduzir suas palavras “Vereador preso em Itajaí, secretário preso em Navegantes, vereador renunciando em Baln. Piçarras, CPI sendo instaurada em Barra Velha e TSE mantendo cassação de prefeito e vice de Penha. A bruxa tá solta no litoral catarinense! Eitaaaaa!

(Cassados) – Com à decisão do TSE de manter a (cassação) do prefeito Evandro e seu vice Mário Guaracy de Souza, muita coisa deveria mudar no cenário político da cidade, muita barba de molho, muitos saindo da toca e outros deveriam começar à mostrar sua cara. Uma decisão que poderia mudar todo o cenário político da cidade. Infelizmente nada vai mudar na prática, eles vão continuar dando as cartas e mais uma vez à justiça apática vai deixar o barco correr. Diante do quadro atual, nada muda, pois sempre a um espaço para um novo recurso. Mas não tem problema, já que 2016 esta batendo na porta, esperamos que o povo de Penha não troque seu voto por carguinhos de familiares e cestas básicas.

Mutreta d'água – Com a Casan propondo medida cautelar incidental, tendente a bloquear as contas de Penha, por não pagamento de uma dívida de R$ 10.860.238,49, pendente desde 2011, sem dúvidas que á atual administração de Penha está cada vez mais mostrando o quanto é irresponsável, pois o único a pagar pelas contas penduradas será o povo. Este é o resultado por se fazer algo apenas por interesse eleitoreiro que não apresenta nenhum resultado positivo para sociedade. Um caso típico de um antigo ditado: “Cada povo tem o governo que merece”, mas será que merece mesmo ou será que boa parte vendeu sua dignidade e agora está pagando o preço? Isto é que eu chamo de um balde de água fria.

Assim fica fácil - O vereador Sérgio Maia/ PSD, de Baln Piçarras, renunciou ao mandato em recente sessão argumentou estar com problemas de saúde, a possível abertura da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que iria investigar suas contas, no período de dois anos, em que foi presidente da casa, pode ter motivado a renúncia. Foi denunciado ao ministério Público Estadual (MPSC) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) por três vereadores do PP. Entre as irregularidades apontadas está o pagamento do serviço de colocação de granitos na câmara, um serviço que não foi feito. Notas frias, prestação de serviços e compra de materiais sem processo licitatório ou tomada de preços e negócios entre o parlamentar e um pastor e cantor gospel da Barra Velha e outros casos investigados inclusive pela polícia Civil. Não é em função da sua renúncia que todas as investigações vão ficar estagnadas, Agora é que o bicho deve pegar pra valer.

Ao pé da Letra – Com a prisão em flagrante por crime ambiental do secretário de obras de Navegantes Jonas de Souza, fica bem claro que as fiscalizações deixam a desejar em muitos casos. Independente de cargo ou ligação familiar, este caso também vai sobrar para o povo, que pagara o valor de: R$ 775 mil reais de multa por irresponsabilidade do gestor do município. Não adianta nem tentar entender os detalhes cantados nessa canção pelo rei (Roberto Carlos).
 
MEGAFONE
Sáb, 01 de Agosto de 2015 15:15
 
 
Chapéu Alheio – Diante das poucas inaugurações realizadas no mês de aniversário da cidade de Penha, vale lembrar que boa parte das verbas utilizadas, vem do governo federal, portanto  é fácil fazer cortesia com o chapéu alheio  e tenta com isso fica por cima da carne seca. Atitudes como esta envergonha qualquer cidadão de bem.

Moradores aguardam – Você deve estar imaginando do que se trata, mas vou esclarecer os fatos que chega a ser cômico. Ao circular pelo bairro são Cristóvão, me espantei com o estado de má conservação das vias do bairro, sem contar com o perigo existente já na entrada do acesso  principal. Conversando com alguns moradores, obtive a seguinte informação: “estamos ansiosos aguardando o vereador  Jefferson Custódio/PSDB ( o pedra), que esteve aqui em uma sessão itinerante e até parecia que estava no púlpito de uma igreja, prometendo que em poucos meses teríamos calçamento e drenagem nas ruas do bairro”.  Vale lembrar que prometer  no púlpito e não cumprir e pecado. Convém ao vereador dar uma passada no bairro, de preferencia com seguranças, porque o povo esta com uma saudade louca de vossa excelência.

E agora Prefeito – De a cordo com informações obtidas junto ao governo federal, a rua Waldemar Werner localizada na Praia Grande, só poderá ser concluída com recursos próprios. Cabe aos moradores dessa mesma rua cobrarem dos administradores da cidade, a totalização do calçamento e drenagem. Resta saber de onde vão arrumar o recurso, porque atualmente parece que todo o orçamento esta comprometido com a folha de cargos de confiança. E agora Evandro?
 
MEGAFONE
Sáb, 25 de Julho de 2015 18:44

 
Inauguração da Quadra Mariscal - Ao acompanhar a inauguração da quadra coberta do bairro mariscal pude observar a necessidade desse povo ordeiro que merece melhor atenção e respeito do atual governo municipal, inclusive nas ruas do bairro que necessitam de manutenção o ano inteiro não apenas quando o prefeito  foi inaugurar o Posto de saúde, quadra coberta ou para pedir votos, em época de eleição.

Inauguração da Quadra Mariscal II – Em meio a lama, maquinas tentando dar um retoque final, o que mais chamou a minha atenção,  é que ao invés do Prefeito levar a atual esposa e seu filho como tem feito em todos os eventos públicos, desta vez quem acompanhou o excelentíssimo foi o responsável pela delegacia de Penha Sr. Allan Coelho, vale lembrar que: durante o cerimonial foi  citado duas vezes o nome do mesmo, dando a impressão que a citação foi de propósito para intimidar a comunidade, como se não bastasse ter sido escoltado pelo carro da policia civil. Diante da ação do prefeito, a exemplar reação da comunidade foi de envergonhar as autoridades presentes que deveriam frequentar mais o bairro e conversar com seus moradores que merecem respeito e atenção.

Inauguração da Quadra mariscal III – O que me chamou a atenção durante as falácias da diretora da escola, do Prefeito, do Secretário da Educação e do Presidente da câmara municipal de Penha, foi terem colocado o ato da inauguração como se a comunidade estivesse recebendo um presente da atual administração, quando na verdade as autoridades deveriam ter falado para as crianças da comunidade que não se trata de um presente mas de recursos públicos (dinheiro dos impostos) e quem paga a conta e o salario dessas autoridades e o próprio povo. Acho que falta mais instrução para as autoridades. Vai um presentinho ai?

Fanfarra da Apae – Embora eu não estivesse presente durante o desfile em comemoração ao aniversário do município de Penha, o que mais se ouviu foi comentário sobre a beleza na abertura do desfile com os alunos da Apae  e sua fanfarra, foi realmente um exemplo de determinação, superação e inclusão. São situações como esta  que se pode avaliar o empenho de pessoas que estão determinadas a contribuir com a sociedade, independente da condição de cada um. Parabéns aos alunos e quadro profissional da Apae.
 
MEGAFONE
Sáb, 18 de Julho de 2015 14:40
 
 
Operação Lava Jato I – Novamente o município de Penha e lembrado de forma negativa pela mídia regional e nacional. A PF e sua operação lava Jato, continua desenrolando um novelo que não é de lã e sim investigando falcatruas e safadezas executadas por baixo dos panos. Diante desse quadro, muita coisa começa a aparecer e ser revelado, mostrando que certas coisas não são tão SOLIDAS quanto parece, principalmente quando envolve um banquete de atos irregulares. Se o negócio chegar a ser mesmo confirmado ou comprovado pela PF, muita coisa deve vir à tona envolvendo muita gente . Quem arrisca um palpite, Prato Feito ou Trato Feito?

Operação Lava Jato II – O fato de Penha estar em uma provável lista da Operação Lava Jato, significa que ‘onde há fumaça, há fogo’, um antigo ditado que pode levar muita gente com água até o pescoço, Se  o assunto se transformar em uma corredeira, vai ter muita gente tentando tirar o pé da lama, e olha que não é de ficar rico, mas de atolar o pescoço em terreno nada ´SOLIDO’. Alguém arrisca um palpite?

Operação Lava Jato III – Sem dúvida que as investigações da Polícia Federal deve continuar até chegar aos responsáveis pelas sacanagens feitas com o dinheiro público, seja em Penha ou qualquer outra cidade, vale lembrar sempre um velho ditado conhecido por todos, “A justiça tarda mas não falha”. Quando se trata de recursos públicos, deve-se investigar até o ultimo fio de cabelo, Até do Chitãozinho e Xororó. E daí, vai chorar?
 
MEGAFONE
Sáb, 04 de Julho de 2015 14:47

 
Promotora no Quati - Apesar do seu forte estado gripal, à promotora Viviane se fez presente em recente reunião com a comunidade do bairro Quati, para  falar sobre a respeito o atual quadro da Escola Lacy Simão Corrêa. Segundo deixou bem claro à promotora:  “Não é nenhum mérito estar aqui, afinal somos pagos pelo povo e temos a obrigação de  prestar  esclarecimentos para a comunidade”.

Secretario de salto alto – Diante de um encontro importante da comunidade do Quati e a promotora de justiça para tratar de assuntos da educação municipal, o importante Secretário de Educação Adriano Tibeco/PSDB, não se fez presente. Será que ele deu algum salto muito alto e perdeu o galho, ou ficou com o salto muito alto que não pode caminhar direito. Sugiro ao secretário para que tome cuidado com salto, ele também faz calo e alguns casos pode até sangrar. Afinal Sr. Secretario: Educação não é brincadeira.

Agradecimento – Faço questão de agradecer aos profissionais  da saúde,  a  vereadora do município de Penha pelo PSDB Aurea Marcia Pinheiro,  a técnica de enfermagem Nilde, que mesmo sem os materiais fez os curativos e ainda se desculpou por não ter tudo o que era necessário para executar um curativo perfeito  e ao medico  Dr. Christian pela atenção dada para meu cunhado que precisou dos serviços de saúde e foi  muito bem e prontamente atendido . Vale estender este agradecimento para os demais profissionais que atuam no PA de Penha sejam eles do atendimento, raio-x, ou qualquer outro serviço.  Sem dúvida uma atitude profissional de consciência  que deve se estender para outros casos que necessitam de atenção. Independente de posição social,  financeira ou política, o que vale é ser um bom profissional que cumpre com o seu papel junto à sociedade. Me sinto grato e honrado ao saber que existem profissionais que não misturam as coisas. Obrigado.

Cadê os Medicamentos? – Não faz muito tempo que o Secretario de Saúde de Penha, andou igual uma angolista anunciando para toda a imprensa que haviam investido mais de um milhão e meio em compra de medicamentos e materiais hospitalares, mas a realidade não é bem assim, não tem nem AAS, pior que isso é ver uma profissional da saúde se desculpando por não ter os materiais necessários para fazer um curativo. Acho que o Secretário desta pasta pensa que pode embrulhar todo mundo, penso que esta na hora dos  vereadores abrirem uma CPI dos remédios, e não adianta remediar. Afinal um milhão e meio é muito dinheiro publico e merece ser investigado.

Mais partidos – Penha tem duas novas sigla partidárias, PRP (Partido Republicano Progressista) e o Solidariedade. Sem duvidas é importante o surgimentos de novas agremiações para somar com futuras melhorias e ideias que venham de encontro ao interesse popular. Vale lembrar que as pessoas que estão frente as essas siglas, são pessoas que desejam fazer  o bem para a sociedade e agregar novos valores. Resta saber quem vai puxar o carrilhão?
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL