megafone
MEGAFONE
Sáb, 15 de Outubro de 2016 12:25

Improbidades – Não é de hoje que venho alertando sobre os atos irresponsáveis que comprovam uma série de improbidades por parte do atual (administrador) de Penha. Situações e atos que são claramente identificados sem precisar ter olhos de águia para tal, basta ter determinação e seguir o entendimento das leis. Acredito e coloco fé na atual promotoria que deverá estar sempre de frente com a sociedade e não mais de costas para à cidade. Quero aqui, enaltecer o trabalho dos cidadãos penhenses membros da comissão organizadora de implantação do Observatório Social de Penha, Sr.Paulo Moreira e Sr.Hugo Loth, que estão fiscalizando o executivo de maneira exemplar. Agora eu pergunto aos cidadãos de Penha: Porque mantemos um elefante branco chamado: Câmara de vereadores, se nem para fiscalizar eles servem?
Caos na Educação – Muita gente deve lembrar, principalmente professores que a quase oito anos atrás ao chegar nas escolas, se depararam com alguns colegas que pareciam pavão vestindo uma camiseta amarela, contendo a seguinte frase: ”Eu já sabia”. Hoje faltando 2 meses para o termino do ano letivo, professores com vinte anos de sala de aula que haviam aceitado o convite do atual prefeito para trabalharem na secretaria da educação, demoraram oito anos para conhecerem o caráter do prefeito que tanto idolatraram, sem respeito algum pelos professores e alunos, simplesmente desesperado porque não conseguiu eleger um substituto, terá agora que zerar o caixa mas simplesmente resolveu exonerar todos os cargos de confiança ou contratados, deixando alunos, professores e pais desorientados....Eu já sabia???

 


Caos na Saúde – Diante da necessidade e atual quadro para equilibrar as contas do município, a saúde de Penha vive um caos enorme. O PA está órfão de material para os profissionais da saúde trabalharem de maneira decente. Sem esparadrapo, gaze, soro, álcool, medicamentos, material de limpeza e até agua, sim, agua potável e pior, se você tiver desconforto intestinal (diarreia), não vá para o PA pois nem papel higiênico tem. Não há dúvidas que todos nós precisamos do mínimo para poder desempenhar as funções. Independente do esclarecimento do prefeito sobre a falta de materiais, hospitalares, médicos e medicamentos que devem se normalizar em dez dias, até lá é melhor fechar o PA, afinal quem está lá para atender a população, não merece ficar ouvindo desabafos raivosos dos que necessitam da saúde. Como pode um prefeito (Evandro) deixar chegar a saúde a este ponto? Sei que talvez o prefeito eleito Aquiles não tenha mais tempo para ler esta coluna, mas quero solicitar a sua assessoria, para que o mesmo visite as unidades de saúde e converse com os funcionários para ver de fato o que acontece, assim poderá obter um verdadeiro panorama da situação atual.


Auditoria – Se à nova administração que vai assumir, deseja fazer um governo sério e responsável com mudanças pra valer, sugiro que os novos governantes (Aquiles e Lindomar), comecem pedindo uma auditoria nas contas da prefeitura. Por questões de seriedade e transparência, a auditoria sugerida deve ser feita por empresa especializada e isenta de compromissos políticos. Vai que tenha algum rombo nas contas do município? Vai sobrar para quem assumir o governo. Pois...pois...
Contas públicas - Não há dúvidas que todo o dinheiro que entra no caixa da prefeitura é dinheiro público, portanto é dinheiro do povo. Isto me lembra os ensinamentos do meu pai que me dizia quando criança: "Posso deixar uma tampinha de garrafa na minha mesa, mas se alguém pegar, para mim é ladrão, independente do tamanho do delito" exemplos de infância que nunca esqueci.

 

 
MEGAFONE
Seg, 10 de Outubro de 2016 13:39

 

De Olho na administração – Com 12 anos na estrada jornalística em Penha, vai prefeito e vem prefeito e quero reafirmar o compromisso com nossa gente e leitores do jornal Visão. Vamos ficar de olhos bem abertos e ver como vai agir à nova administração do município de Penha. Temos apenas um lado, “O lado do povo” e não devemos nada para político algum e uma das coisas que devemos sempre, é respeitar acima de qualquer coisa, o nosso compromisso com este povo. Estaremos de olho. O resto é blá...blá, blá...

Parabéns –
Estou registrando nesta coluna e aproveitando a oportunidade para parabenizar o prefeito eleito de Penha Aquiles da Costa, seu vice Lindomar com uma votação expressiva de 9.925 votos e todos os vereadores eleitos, principalmente o Italiano que deu um show nas urnas. Quero ressaltar que Italiano trabalhou muito antes do período eleitoral, cativou pessoas e afirmou ainda mais seu caráter com aqueles que fazem parte do seu dia à dia conquistando 884 votos, foi o vereador mais votado de todos os tempos em Penha. Vale afirmar o que já frisei nesta coluna. O povo queria de fato mudança, e, como diz um velho ditado “a voz do povo é a voz de Deus”.

Parabéns II – É importante lembrar e parabenizar também, os candidatos, coordenadores, cabos eleitorais e o povo de nossa cidade pela limpeza dos locais de votação. Uma mudança de fato começa pela educação e comportamento de todos. Ao longo da minha vida como cidadão, esta foi a primeira vez que me deparei com tamanha limpeza nesses lugares, quem não lembra da sujeira que ocorria nas eleições anteriores com o tanto de santinhos jogados no chão e pelas ruas próximas.

Sabedoria do povo – Não há dúvidas que o povo (eleitor) está cada vez mais amadurecido, apesar de algumas fraldas continuarem sujas no legislativo da cidade (politico é como fralda suja, tem que ser trocada), vou ficar com uma velha frase um pouco modificada: “quem está fora quer entrar, quem está dentro não quer sair”, mas depois desses resultados, muitos políticos vão ter que trabalhar. A mamata acabou e agora políticos e comissionados que viviam sempre na sombra do poder, terão que procurar o que fazer ou voltar para suas antigas funções para conseguir seu sustento, muitos deles tiveram mais de uma chance para provar que mereciam o gordo salário que recebiam, estavam apenas como parasitas de governos. Se os políticos trabalharem nos próximos 4 anos como peregrinaram durante a campanha, com certeza teremos uma cidade transformada no final dessa gestão.

E agora prefeito? – Não há dúvidas que agora vem o momento mais espinhoso para um prefeito eleito, definir ou escolher um secretariado para dar suporte equilibrado de suas decisões. Precisará de muita habilidade e coerência para definir à pirâmide desse secretariado. Muitos chupins, muitos nomes competentes deverão estar à sua volta, mas será preciso muita habilidade, lembrando sempre aos demais “quem tem à caneta com tinta”. O momento é realmente espinhoso. E agora prefeito?

Muito para fazer – Cada vez que um novo prefeito ocupa uma cadeira, sempre haverá os palpiteiros de plantão que pensam ser conselheiros, defendem na verdade apenas seus interesses, sem se importar com os outros. Acima de qualquer coisa, será preciso lembrar sempre dos interesses e necessidades do cidadão. Se muito tem para fazer, cada secretário deverá honrar seu pagamento e lembrar sempre que seu salário é dinheiro do povo. Mãos à obra e vamos ficar de vigília sempre.

Vem Bomba - Na próxima edição vem bomba, e, quero informar que através do Jornal Visão vou relatar os últimos acontecimentos que não deixam de ser barbaries. Vereadores e prefeito, ponham suas barbas de molho porque vem chumbo grosso por ai!

 
MEGAFONE
Sáb, 01 de Outubro de 2016 14:42

 

Nada...nada...nada... – Quero parabenizar a comunidade de São Cristóvão e a pessoa que teve a iniciativa de fazer um Jingle expondo a inércia das administrações de Penha. Vale lembrar que esta iniciativa tem um motivo justo, o que fizeram os últimos governantes da cidade (antigo PFL, hoje DEM, PMDB e PSDB), por estas comunidades (São Nicolau e São Cristóvão), nada... nada... nada... Apenas deixaram esse povo largados a própria sorte. Aproveitando a oportunidade quero parabenizar a comunidade do Mariscal, que não permitiu a entrada de um bandeiraço do DEM, segundo moradores deste bairro, “certos vereadores e atual prefeito, não tem o direito a vir aqui fazer mais poeira, só quem mora ou trabalha aqui para saber o quanto amargamos com isto. E ainda querem voto! ”

Fralda Suja – Tenho visto algumas figuras mal carimbadas, fazendo campanha e distribuindo santinhos tentando mais uma vez enganar o povo estou me referindo ao atual vice-prefeito de Penha, o mesmo já foi vereador, ficou oito anos como vice-prefeito e agora pasmem senhores: o mesmo está querendo captar votos para resgatar seu emprego de vereador de volta. Diante dessa cara de pau, sugiro que o mesmo vá trabalhar ou pegar uma enxada para carpir as calçadas, afinal o povo já bancou sua vida boa por muitos anos. Alguém vai contestar? Na minha opinião, políticos é como fralda suja, tem que ser substituídos.

Decisão da Justiça – Parabéns pela a atitude do Tenente Mafra, por  recorrer junto  a juíza eleitoral Regina Aparecida Soares Ferreira, para cancelamento das carreatas comícios e passeatas, o que se via era uma guerra de carros e pessoas, carreatas só e bom para quem participa, mas as pessoas perdem o senso de responsabilidade com muitos motoristas dirigindo com apenas uma mão e na outra segurando bandeiras, crianças, adolescentes e adultos sentados na janela dos carros com o corpo todo  para fora, camionetes com pessoas em cima da carroceria sem qualquer segurança. Vale lembrar que todas essas ações são consideradas “infrações gravíssimas” pela lei de trânsito. O que o eleitor precisa para decidir seu voto é poder olhar olho no olho do candidato para conhecer suas verdadeiras intenções. Muitos candidatos fizeram este trabalho com o povo que merece o nosso respeito sempre. Que vença o mais preparado, para que Penha possa de fato se desenvolver na pratica e não na teoria do blá...blá...blá...

 
MEGAFONE
Sáb, 24 de Setembro de 2016 15:23

Funcionários públicos - Os funcionários públicos de Penha estão cada vez mais desvalorizados e abandonados. Após muitas manifestações do sindicato da classe e dos próprios servidores o atual Prefeito Evandro Eredes dos Navegantes, pagou parte do reajuste devido referente ao ano corrente (2016), porém ainda está devendo o reajuste referente ao período 2013 a 2015. Pelo jeito o prefeito só não valoriza a classe trabalhadora, porque na festinha de natal “Natali” realizada nos dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2015, foram pagos R$ 3.800,00 ao Papai Noel, (confira no portal da transparência (http://www.penha.sc.gov.br, Empenho Nº 2015120002673). Pasmem os senhores, um técnico de enfermagem trabalha 220 horas por mês para ganhar um salário mínimo (880,00),  já Papai Noel ficou sentadinho na praça 3 dias, depois das 20:00 às 22:00 hora, trabalhou apenas 6 horas e  recebeu a bagatela de R$ 3.800,00. Você que é funcionário público e está colocando seu carro adesivado para ir aos comícios e beneficiar o candidato do atual prefeito, não é preciso contratar o matemático Oswald de Souza para fazer o cálculo de quanto você ganha por hora. Acorda meu povo!!!

Coisas da política – Sem dúvidas, política é um caso muito sério e normalmente cai na mão de quem pode não ser tão sério assim. Ao assistir um comício do DEM/PSDB em Penha, eis que vejo ser aclamado para subir no palco, o atual presidente do PDT de Penha. O conhecido “papa pensão de velhinhos” o mesmo é candidato a vereador pela coligação PDT/PSB/PSD, pelo menos é o que detectei junto ao TRE. O que me deixa intrigado é porque ele foi aclamado pelo coordenador do DEM/PSDB se faz parte de outra coligação? Será que “as novas ideias” já estão carcomidas pela velha política do vale tudo ou será que estão tentando criar volume como se não bastasse o atual prefeito e os outros dois ex-prefeitos apoiando a folia, estão colocando mais carne bichada neste x-salada e tudo pode terminar com uma bela dor de barriga. Política é para gente séria e não para qualquer um que abandona seus companheiros por alguns trocados.

Coisas da Política II – Fico indignado com um determinado candidato que está usando a cor laranja predominando sua propaganda política, opa, quero informar que ele não é candidato pelo PMDB e sim pelo PSD. Vale lembrar que o mesmo foi presidente do PSD/Penha e mamou na teta da atual administração durante quase oito anos e agora parece que está virando o cocho e se recusa à usar as cores do partido que é azul, verde e amarelo. Será que o mesmo está tentando confundir o eleitor? Fico por aqui, porque não tem espaço para comentar tudo o que corre nas bocas miúdas da cidade.

 
MEGAFONE
Sáb, 17 de Setembro de 2016 13:18

 

Saúde – A que ponto chegamos, o povo passa a madrugada para poder marcar uma consulta com o médico de posto de saúde e acaba ouvindo o desabafo de uma funcionária do mesmo:” Não temos médicos para a demanda de pacientes, sugiro que vocês se dirijam ao ministério público que ai vocês serão atendidos, como cidadãos brasileiros temos que exigir nossos direitos”. Independente da sua condição de concursada ou não, quero destacar a sinceridade e honestidade dessa funcionária, ela mesma é testemunha por ouvir tantas reclamações do povo e resolveu sugerir a todos para procurarem o ministério público. Espero sinceramente que a mesma não seja punida pela atual administração  irresponsável da cidade de Penha.


Debate – A realização de um debate é sempre produtiva e proporciona aos eleitores e aos candidatos à conhecerem as necessidades do povo e as intenções dos próprios candidatos. Infelizmente nesta hora, tem candidato sem discurso ou propostas sérias que fogem da raia como o diabo da cruz (dito popular), não a dúvida que é fácil subir num palanque e ficar falando sem interagir com o povo ou fazer caminhadas apenas cumprimentando os eleitores. É o que estamos presenciando em Penha com um dos candidatos à Prefeito.

 


Debate II – Parabéns aos candidatos Aquiles e Felipe que participaram do debate público promovido pela Rádio Cultura de Bal. Piçarras, na Sociedade Amigos de Penha, no dia 16/09,  infelizmente o candidato a prefeito de Penha Julio/DEM/PSDB, mais uma vez perdeu a oportunidade de apresentar suas propostas “se é que elas existem”, será que ele não tem ido aos debates porque acha que não precisa da opinião dos eleitores para vencer uma eleição, ou será por medo mesmo? Se para um debate já age dessa maneira, imagine em uma administração pública? (coitado do povo). Acredito que muita aula sobre política deve haver em um futuro próximo em Penha.

 


CONDEMA - Está confirmado a presença dos três candidatos à prefeito de Penha para a apresentação de ideias (não é um debate) onde cada candidato vai expor suas metas referente as perguntas estabelecidas previamente pelo próprio CONDEMA. Quero esclarecer novamente que não se tratará de um debate, pois os candidatos já conhecem as perguntas elaboradas como podem observar na página 4 deste semanário.  Se fosse um debate, as perguntas seriam de vários setores da sociedade e seriam feitas por diversas pessoas de segmentos diferentes da mesma, também viabilizaria um embate entre os candidatos para ver quem seria o mais preparado para raciocinar de forma coerente sob pressão.  Assim mesmo não há dúvidas que um evento desta natureza é uma grande oportunidade para o eleitor conhecer de fato as propostas de cada candidato à prefeito de Penha.

 

 

 

 

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL