megafone
MEGAFONE
Sáb, 13 de Janeiro de 2018 13:12

Chuvas - Várias ruas e casas, trazendo muitos dissabores. Ainda era madrugada, por volta das três horas da manhã, quando o prefeito Aquiles, reuniu a equipe do GRAC (Grupo de Resposta de Ação Coordenada), determinando que a Escola Rubens João de Souza seria o local para abrigo dos desabrigados, formando duas equipes, sendo uma de resgate e outra de limpeza. Diante desta ação, o que podemos observar foi a agilidade para reunir toda a equipe. Parabéns a todos que participaram e atenderam a este chamamento, mostrando solidariedade de todas as formas, para contribuir com os moradores que necessitaram de auxilio e apoio. Cabe aqui enaltecer o prefeito e toda a sua equipe que não mediram esforços para ajudar quem precisava de fato.
Audiência Pública – Novamente vamos participar de uma audiência pública, mas para ser realmente pública, é preciso que os munícipes sejam ativos e participem de fato da Audiência Pública, que está marcada para a próxima segunda-feira (15/01), as 19: horas, na igreja São João Batista em Armação, será discutido a proposta de mudar o Plano Diretor e levantar prédios na região do Trapiche, Cascalho e Praia Grande. Não precisamos construir grandes prédios para fabricar uma história já temos a nossa própria história, é preciso saber manter a própria história para então poder explorar. Existem vários exemplos como: Ouro Preto/MG, Salvador/Bahia, na capital Baiana, onde as ruas do pelourinho são mantidas de forma originais e até restaurantes como: “Solar do Unhão”, onde já tive a oportunidade de jantar e apreciar apresentações históricas. Vamos valorizar nossa história.
Adversidades - É muito triste ver o município de Penha ser destaque na mídia com notícias ruins, e, este ano Penha iniciou com o enfoque sobre o assassinato do professor indígena, Marcondes Namblá, de 38 anos, que com certeza fará muita falta aos familiares e sua aldeia. Outro fato são os alagamentos que infelizmente atingiu toda a cidade, deixando os moradores apreensivos. Diante dessas notícias, temos ainda um ano inteiro pela frente, e, quem sabe poderemos juntos recuperar nossa boa imagem

 
MEGAFONE
Dom, 07 de Janeiro de 2018 19:12

Falta d'água – A falta d’água na temporada em Penha não é novidade para ninguém, fico cada vez mais impressionado com as lamentações e críticas do povo nas redes sociais, mas quando foram convocados para participarem da audiência pública para discutir a repactuação do contrato com esta empresa que tem apenas tirado o dinheiro do povo, simplesmente esse mesmao povo que acha que usar redes sociais vai resolver seus problemas, preferiu ficar em casa assistindo novela, enquanto vários comissionados atenderam ao chamado do prefeito e ficaram até o fim da audiência votando sim ao que o prefeito pediu e assim acabaram facilitando para a empresa Águas de Penha. Vale lembrar que essa mesma empresa vem sugando os moradores há dois anos e nada fez de concreto até agora. Quem se elegeu fazendo críticas a ela, agora está de mãos dadas com a mesma e de costa para o povo que o elegeu. Coincidência ou não o nome do atual prefeito de Penha é Aquiles da Costa!!!!!


Fiscalização covarde – Não há dúvidas que fazer o trabalho de fiscalização é um trabalho difícil, mas usar um cassetete? é demostrar total falta de pulso, argumentos, revelando total covardia, fragilidade, medo e sem qualquer autoridade, inclusive porque um fiscal da prefeitura não tem poder de polícia. Existem outros meios, um deles é a diplomacia, e, acredito que seria muito mais aproveitado e simpático aos turistas e veranistas, ver uma equipe de fiscais da prefeitura agindo com classe e categoria, isto envergonharia o visitante ou turista despreparado, ou seja: sem qualquer educação. Fica aqui uma sugestão que talvez possa ser aproveitada: Que tal criar uma guarda da praia para atuar na temporada, acompanhada por uma autoridade com poder de polícia preparado é lógico.

Administração sem rumo –
Muitas informações foram passadas para a imprensa divulgar com a intenção apenas de se promover, mas a realidade é bem outra:  a imprensa tem memória e está sempre alerta para lembrar a população, exemplo: Castração de animais de rua, que começaria em outubro de 2017 e até o momento não se tocou mais no assunto, tubulações: enterraram meia dúzia de tubos e o restante foi deixado nas laterais das ruas, galerias: seguiu o mesmo exemplo das tubulações, manutenção de ruas, tiraram as lajotas das ruas pavimentadas e levaram sabe se lá para onde? Deixando apenas lama e poeira, forçando moradores a colocarem brita onde havia calçamento??? Etc... Quanto tempo Penha ainda vai penar para ter um prefeito com capacidade de administrar uma equipe de verdade???

 
MEGAFONE
Sex, 22 de Dezembro de 2017 17:18

Natal

Esta é uma data explorada comercialmente nos dias atuais e que impulsiona todos os setores da indústria, comércio e outros segmentos, estimulando os consumidores e criando grande movimentação em todos os setores.
Diante desse evento, o que menos se pensa, é sobre o espírito natalino, seu verdadeiro sentido, esquecido por todos durante todo o ano, deixando imperar o egoísmo, a mentira, a falta de solidariedade com o próximo e outros.
O que não falta para ninguém é tempo para refletir, afinal são 365 dias para isso, mas o egoísmo do ser humano, está sempre acima de tudo infelizmente. Poucos são os que agem de forma solidária com frequência. Muitas vezes é mais fácil dar esmolas e depois ficar costas, achando que está tudo normal, mas tudo está contabilizado no livro da vida e nada passa desapercebido diante daquele que tem o poder sobre o universo.
Não estou aqui deduzindo ou supondo, estou me referindo principalmente a nossa consciência, pois afinal ela chega um dia e nos cobra, pelos nossos atos e outras atitudes que acabam pesando na balança da vida.
Quando se fala em espírito de natal, é preciso que saibamos o que isto significa na realidade, voltar nosso pensamento e atitudes para boas ações durante todo o ano?, esquecer os interesses pessoais?, agir sem querer aparecer ou querer ser destaque aos olhos dos outros?, mas com humildade e discretamente devemos ser solidário ao próximo.
O fato de estar à frente desta coluna, não significa que serei bonzinho ou deixar de ser brando com os que cometem e praticam atos que fere uma sociedade ou ultrapassam seus limites para obter sucesso em seus objetivos.
Todos devem estar atentos à cada momento, observando, fiscalizando e sempre alerta para bloquear os mais ousados, é como um jogo de futebol, a defesa deve sempre estar atenta para bloquear a bola que muitas vezes é lançada de maneira inesperada, pegando todos de surpresa para chegar ao gol.
Afinal chegou o natal e que o espirito da solidariedade, seja grande e farto para todos, que cada um possa brindar esta data com muito carinho, felicidade e energias positivas para enfrentar o novo ano que bate à porta de cada um. FELIZ E ABENÇOADO NATAL PARA TODOS.

 
MEGAFONE
Sex, 15 de Dezembro de 2017 18:04

Audiência Pública? - A diretoria da AMAPG, representada pelo seu vice-presidente Costabile Gregório, participou da audiência pública que aprovou a assinatura da repactuação do contrato entre a prefeitura e a concessionária Águas de Penha. A associação votou contra, em forma de protesto da morosidade da concessionária em cumprir as ações, defendendo uma nova licitação para o serviço de água e esgoto no município, mas respeitou a decisão da maioria e argumentou que vai fiscalizar o cumprimento do novo cronograma de trabalho. Infelizmente os moradores deixaram a diretoria solitária na Audiência, e se os moradores estivessem presentes com firmeza, a força dessa associação seria ainda maior, poderia não mudar a decisão final, porque tudo já estava costurado, mas a força da população mostraria o peso de uma associação de fato participativa. Parabéns a diretoria da AMAPG que com certeza mostraram que podem fazer a diferença, enquanto os demais presentes resolveram beber da mesma agua. Aproveitem enquanto tiver agua na torneira!!!


Galerias – A implantação de galerias na conhecida Transbeto, tem chamado a atenção de muitos moradores, principalmente os que residem na região do Mariscal, e convivem há anos com a vala da rua Nereu de Assis. A pergunta é: “ quem será que está sendo verdadeiramente beneficiado com esta obra?  O que me chama a atenção, é que na Rua Goiás está em construção um Resort cujo a obra é um determinado empresário que já possui uma pousada na Praia Alegre. Porque não começaram pela rua da vala, será que este povo não merece o mínimo de consideração e terão que passar mais um verão com o esgoto a céu aberto na porta de suas casas? O prefeito Aquiles, está na hora de governar para o povo e não apenas para quem tem posses na cidade, se o mesmo tem vergonha da vala em frente ao seu futuro empreendimento, sugiro que faça o investimento necessário para o seu negócio. Alô prefeito Aquiles, “do jeito que a coisa vai, não é necessário ter oposição”.
Galerias II – Em conversa com moradores dessa região, constatamos que esta obra só interessa mesmo para quem quer ter acesso direto a Rodovia Transbeto, e com certeza vai se tornar novamente rota de fulga para bandidos, já que ali não tem fiscalização e nem rondas policiais. Segundo uma moradora da rua Rio do Sul, “ já entraram na minha casa duas vezes quando tinha saída direto para a Transbeto, após um abaixo assinado, conseguimos que fechassem a passagem, agora vai começar tudo de novo”. E não adianta dizer que o povo nunca esta satisfeito com nada.

 
MEGAFONE
Sáb, 02 de Dezembro de 2017 12:22

Águas de Penha ou Golpe? – Ainda está em tempo de dar um pé no traseiro da empresa Aguas de Penha, pois além de ter várias irregularidades na licitação, o pouco que foi tratado ainda não foi cumprido, assim mesmo senhores é só olhar os municípios vizinhos como: Camboriú que está sofrendo com a falta de água. Aproveito o momento para convidar à todos, participarem desta audiência (05/12 na Câmara de Vereadores de Penha) e dizer NÃO para esta sacanagem com o povo. Afinal isto é ou não é um golpe. Sugiro procurar na internet e assistir à manifestação de vereadores de Camboriú. Olha o gooolpe???


Climatização – Quero parabenizar a diretora do Centro de Educação Infantil Dona Belinha, Sra Kleidi Roling Bento e sua equipe que enviaram o projeto de climatização para o Fórum de Balneário Piçarras e foram agraciados com 11 aparelhos de ar-condicionado, um projeto que procura propiciar o bem-estar de nossas crianças e também dos funcionários. Parabéns Kleidi por não ser apenas mais uma a ocupar um cargo comissionado. Continue mostrando para o que veio.


Festa do Marisco – Mais uma nova edição da Festa Nacional do Marisco vai acontecer entre 07 e 10/12 no município de Penha. Quero destacar aqui, à volta do velho Rock do grupo Capital Inicial, para quem é apreciador desse gênero musical. Obviamente que muitas outras atrações musicais como Fernando & Sorocaba, Felipe Duram e Hugo & Tiago e bandas e artistas locais estão inclusas neste cardápio que deve agradar à todos, principalmente o retorno daqueles que deixaram de marcar presença neste evento. Esta é uma festa onde todos os presentes contribuem para o seu sucesso. E vamos lá...


Cadastramento biométrico - O total de comparecimento dos eleitores em algumas dessas cidades ainda não atingiu a meta estipulada pelo TRE-SC. Em Balneário Piçarras, por exemplo, apenas 49,94% dos eleitores realizaram o cadastramento biométrico obrigatório até o momento; já em Penha, 49,63%. Os eleitores devem agendar o atendimento pelo site do TRE-SC e apresentar-se no local indicado portando documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.Quem não comparecer até o prazo de término da revisão deve agendar o seu atendimento também pelo site do TRE-SC o mais rápido possível para regularizar, sem cobrança de multa e sem prejuízos, a sua situação eleitoral.

 

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL