Penha
Penha recebe mais uma grande prova esportiva nacional em setembro
Seg, 11 de Setembro de 2017 22:36

Penha/SC - Cerca de 350 atletas, vindo de todo Brasil, já estão confirmados para participar da 2ª edição do GP Extreme Penha, que este ano tem como slogan: “Agora é você contra você”. O 2º GP Extreme Triathlon Penha acontece nos dias 16 e 17 de setembro, já o GP Sprint e Duathlon Extreme dia 17. Este será o 3º evento do calendário GP Extreme 2017.
Na última terça-feira, dia 05, estiveram reunidos com o prefeito Aquiles da Costa, o vice Lindomar Schulle, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes Carlos César de Souza, os vereadores Isac da Costa e Luiz Américo, e o comandate do BPM de Penha, Capitão Carlos Mafra, os representantes da SB5 Eventos, empresa que organiza o evento em parceria coma Prefeitura Municipal de Penha. Eles trataram dos preparativos necessários para receber a prova cidade.
“Este é mais um dos eventos que garante movimento para nosso rede hoteleira, pois vem os atletas com suas famílias”, explica o prefeito Aquiles da Costa. “Queremos colocar Penha como destino natural para essas competições, aproveitando nossas condições climáticas, nossa ampla rede hoteleira, nossas belezas naturais e a localização do parque Beto Carrero World como atrativos”, comentou.
A prova O 1º GP Extreme Penha, realizada no ano passado, resgatou um evento de endurance para a cidade que já foi palco do Iron Man 70.3. “Reiniciamos esta trajetória e para fixar mais uma alternativa em Santa Catarina no calendário de atletas      e treinadores que estão se preparando para provas com distâncias ainda maiores”, explica Sandro Bernardoni, da SB5. Com suas distâncias diferenciadas de qualquer outro evento, 1000/100/10, o GP Extreme é único, com seis edições realizadas em São Carlos, em São Paulo. “O GP Extreme faz parte da história de mais de mais de 4000 atletas, muitos em preparação para o Ironman Brasil e muitos iniciantes em provas de endurance”, complementa Bernardoni.
O GP Extreme Penha serão 1000 metros de Natação na praia de Armação do Itapocorói, 100 km no ciclismo em 8 voltas no circuito na Rodovia Beto Carrero, e a corrida em 2 voltas na Av. Itapocorói que margeiam a praia da Armação. O GP Sprint Penha serão 750 m de Natação na praia Armação do Itapocorói, 24,5 km no ciclismo em 2 voltas no circuito na TransBeto e a corrida em 1 voltas na Av. Itapocorói. O Duathlon Extreme Penha serão 5 Km de corrida na Av. Itapocorói, 24,5 km no ciclismo em 2 voltas no circuito na TransBeto e a corrida final 2,5 km Av. Itapocorói.

 
Detrapen reforça necessidade de idosos e deficientes retirarem cartão de estacionamento para usarem vagas exclusivas
Seg, 11 de Setembro de 2017 22:35

Penha/SC - Desde que a Polícia Militar passou a utilizar as imagens captadas pelas câmeras de monitoramento para fiscalizar o cumprimento das leis de trânsito em Penha, apertou o cerco contra os infratores que ocupam vagas de estacionamento destinadas para pessoas idosas ou deficientes físicos.
No entanto, para garantir o uso destas vagas a quem realmente tem direito, é necessário que os beneficiários – idosos e deficientes – solicitem seu cartão de estacionamento no DETRAPEN – Departamento de Trânsito de Penha, que hoje funciona anexo a Secretaria de Planejamento, localizada na Rua Antônio Joaquim Tavares, no prédio que era a antiga sede da câmara de vereadores.
Os idosos devem levar fotocópias do comprovante de residência e da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), enquanto os portadores de necessidades especiais além da CNH e comprovante de residência, devem trazer também cópias do laudo médico. O Horário de atendimento é das 8 às 12 horas no período da manhã, e das 13h30 às 17h30 no período da tarde.

 
Governo municipal faz entrega dos uniformes escolares para rede municipal de ensino
Seg, 11 de Setembro de 2017 22:35

Penha/SC - Estudantes da rede pública de ensino  de Penha  receberam  um kit de uniformes para o ano de 2017. A entrega acabou acontecendo apenas no segundo semestre devido a compra não ter sido licitada no ano passado, além de outros problemas financeiros da prefeitura, e atrasos no próprio processo licitatório. “A empresa vencedora do certame foi reprovada, houve empresas que entraram com recurso, e o primeiro material era de péssima qualidade, mandamos fazer de novo”, explica a secretaria municipal de educação Suselli Anacleto Batista.
“Agora o material é de primeira qualidade, lindo mesmo”, garante Suselli. “Nosso principal objetivo é que os alunos tenham um vestuário com durabilidade”, apontou. A prefeitura entregou aos 4 mil alunos da rede de ensino, tanto do fundamental quanto da educação infantil, quatro mil kits com seis peças: 1 agasalho com jaqueta e calça, uma bermuda, 2 camisetas de manga curta e 1 camiseta de manga longa. Os professores também ganharam uma camiseta. O investimento do município na aquisição de uniformes foi de 698 mil reais.
A primeira entrega de uniformes aconteceu nos dias 31, 1º e 2 de setembro, principalmente no sábado.
O prefeito Aquiles também já garantiu a entrega de uniformes para 2018, e no início do ano que vem: “Já podemos começar o processo licitatório neste ano, e assim só dependemos de nós mesmos para garantirmos os uniformes no começo do ano letivo”, explicou o prefeito, que foi o primeiro gestor a entregar uniformes escolares logo no primeiro ano de mandato.

 
Flexa Negra e Unipraias farão grande final da Copa Penha de Futsal
Seg, 11 de Setembro de 2017 22:14

Penha/SC - Já está tudo pronto para a grande final da 1ª Copa Penha de Futsal, que acontece no próximo sábado, dia 09 de setembro, no ginásio municipal de esportes Sebastião João de Souza. Flexa Negra e Unipraias se encontram às 21 horas para decidir o título máximo do futebol de salão penhense. Antes, às 20 horas, Gambazera e Mg Nautica disputam o terceiro lugar. As partidas serão arbitradas pelos árbitros da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), Jefferson Cabral e Robson Cândido de Oliveira.
O Flexa Negra garantiu sua vaga na quarta-feira, dia 30, vencendo por 6 a 3 o Gambazera numa partida mais equilibrada. Já o Unipraias manteve sua invencibilidade goleando a MG Nautica em 8 a 1 em jogo travado na última quinta, dia 31.
Enquanto o Unipraias tem a melhor campanha da competição, o Flexa Negra tem o peso da tradição e da torcida, sendo a equipe que mais vezes participou dos campeonatos municipais de futsal em Penha, existindo há 30 anos. “Com certeza será uma final emocionante, que vale muito a pena acompanhar”, acredita o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza.
Além da disputa pelo título, também haverá premiação para o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição, o que tornará o jogo ainda mais acirrado, pois os jogadores que disputam esses prêmios são justamente das equipes finalistas. Enquanto James, do Unipraias, lidera a artilharia com 10 gols, é seguido de perto por Daniel, com 9 gols, e Douglas, com 8, ambos do Flexa Negra. Josepher, com 7 gols, do Unipraias, e Oseias, do Flexa Negra, com 6, também estão no páreo.
Já a disputa pela defesa menos vazada é menos dramática, mas ainda assim existe: O Unipraias levou apenas 9 gols até agora na competição, e o Flexa levou 12. O Flexa Negra teria que descontar mais de três gols de diferença para vencer a disputa.
A competição é uma promoção da prefeitura municipal de Penha através da FME. Além de troféus e medalhas, haverá premiação em dinheiro na categoria livre: 1.200 reais para o campeão, 800 reais para o vice, e 400 reais para o terceiro lugar.

 
Desfile de 7 de setembro em Penha contou com mais de 50 alas
Seg, 11 de Setembro de 2017 22:11

Penha/SC - As festividades  da independência do Brasil foi celebrada em Penha com o desfile cívico, neste 7 de setembro com apresentação de várias instituições. O ato deu início com a participação de várias entidades, sendo cada representante de escolas e instituições, a Secretaria Municipal de Turismo calcula que aproximadamente 2 mil pessoas participaram do desfile que começou as 9 horas da manhã do dia 7, quinta-feira, com saída na Avenida Nereu Ramos, passando em frente à prefeitura de Penha
“Foi com certeza um espetáculo inesquecível e uma bela forma de homenagear o Brasil”, afirma o prefeito Aquiles da Costa. O evento foi organizado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo e o Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, contando com o apoio de várias entidades e instituições públicas e da sociedade civil organizada de Penha.
O desfile teve início com a entrada das bandeiras, empunhadas pelo prefeito Aquiles da Costa (PMDB), pelo vice-prefeito Lindomar Ezier Schulle Filho (PSC), pelo comando do Corpo de Bombeiros Militar e Vereadores, seguidos pela Fanfarra da APAE, pelos representantes de todas as escolas da rede municipal, estadual e privada de ensino de Penha e demais entidades.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL