Penha
Bombeiros Militares orientam meios de hospedagem de Penha para regularização
Sáb, 20 de Janeiro de 2018 12:57

Penha/SC - O Corpo de Bombeiros realizou no dia 17 de janeiro uma reunião com membros da diretoria da Associação de Hotéis, Restaurantes e Lazer de Penha, Ahorepe. O encontro foi para apresentar as orientações que serão encaminhadas aos hotéis, pousadas e similares sobre a regularização dessas edificações, conforme a Lei Estadual Nº 16.157, de 7 de novembro de 2013. Essa lei dispõe sobre as normas e os requisitos mínimos para a prevenção e segurança contra incêndio e pânico, entre outras providências.
A partir de 29 de janeiro inicia uma intensa ação fiscalizatória que vai abranger todos os meios de hospedagem de Penha definidos como "residenciais transitórios": hotéis, pousadas, apart-hotéis, motéis e similares. Haverão prazos para a adequação dos estabelecimentos e, de forma a informar, simplificar e orientar as primeiras medidas necessárias para a sua regularização, o Corpo de Bombeiros Militar elaborou um check-list para que o administrador do empreendimento agilize a documentação.
A orientação é buscar o quanto antes regularizar a documentação, para evitar a aplicação de multas, que variam entre R$ 400,00 e R$ 1.000,00 e, em casos extremos, a interdição do estabelecimento. As etapas são:
1º – Regularizar o CNPJ do estabelecimento;
2º – Solicitar o atestado de Habite-se diretamente no Corpo de Bombeiros Militar (não é o mesmo alvará de Habite-se concedido pela Prefeitura Municipal). Para essa solicitação é necessário apresentar a planta baixa da edificação, recolher a taxa de vistoria e realizar o pagamento dentro do prazo, apresentar comprovante de residência (conta de luz ou de água) e apresentar documento do proprietário da edificação (contrato social ou de locação);
3º – Firmar um plano de regularização com os prazos de adequação dos sistemas e medidas de segurança necessários para a sua edificação. Se a edificação for menor que 200 m² é preciso apresentar somente a planta baixa; edificações acima de 200 m² precisam providenciar o projeto preventivo contra incêndios;
4º - É importante procurar um profissional da área de engenharia ou arquitetura, um contador ou associações do segmento, para orientar sobre os procedimentos legais que deverão ser executados. No site do Corpo de Bombeiros Militares estão disponíveis as instruções normativas, sendo possível verificar quais os sistemas necessários para a cada tipo de edificação. O site é www.cbm.sc.gov.br.
5º – Após o recolhimento da taxa, será lavrado o termo de regularização concedendo os prazos para a execução das exigências. O não cumprimento dos prazos estabelecidos também acarretará em multa.

 
Programação do ”Verão é Penha” esta a todo vapor nas praias do municipio
Sáb, 20 de Janeiro de 2018 12:57

Penha/SC - Começou sexta-feira, dia 19,  a programação do “Verão é Penha”, com atividades esportivas e de lazer nas praias de São Miguel, Alegre e do Trapiche. Todas as sextas, sábados e domingos, a partir das 16 horas, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) promoverá futebol de areia, vôlei de praia, espirobol, jogos de mesa, slackline, muay thai, zumba, parede de escalada, ginastica funcional, entre outras atividades, com os frequentadores das praias. “São atividades para todas as idades, basta vir e participar”, convida o superintendente da FME, Carlos César de Souza.
O Verão é Penha também promoverá competições esportivas como o 1º Torneio Penha de Futevôlei (masculino em duplas), na Praia Alegre, já a partir do dia 20, sábado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local da competição.
Dia 24 de janeiro iniciará o Campeonato Municipal de Beach Soccer, com jogos na Praia Alegre (categorias livre e veterano) e Praia de São Miguel (categorias feminino e sub-17). As inscrições das equipes devem ser feitas até dia 17, na sede da Fundação Municipal de Esportes.
Já dia 27 acontece o primeiro torneio Penha de Beach Tennis, nas categorias masculino e feminino em duplas. A competição também é na Praia Alegre, e as inscrições gratuitas. Em ambas as competições haverá troféus para os primeiros colocados, e medalhas para o segundo e terceiro.
Dia 28 acontecerá a Maratona Aquática de Penha, na Praia de Armação. As inscrições devem ser feitas pelo site www.corrernadar.com.br até o dia 19 de janeiro.
O Circuito Penha de Vôlei de Praia acontecerá em dois finais de semana: 03 e 04 de Fevereiro, na Praia Alegre e 10 e 12 de Fevereiro, na Praia de São Miguel. Inscrições gratuitas e no local.
Uma das novidades será a Arena Desportiva que será erguida na Praia Alegre, com arquibancadas cobertas e duas quadras: uma para beach soccer, e outra para voleibol, beach tennis e futevôlei. Já no Coreto da Praia do Trapiche será erguida uma Parede de Escalada, uma atividade esportiva que ganha cada vez mais entusiastas, principalmente entre a juventude, no Brasil.
O “Verão é Penha” é uma promoção da Prefeitura Municipal através da FME, Secretaria de Turismo e Secretaria de Educação e Cultura.

 
MORADORES DE ARMAÇÃO DO ITAPOCORÓI DIZEM NÃO A VERTICALIZAÇÃO DE PREDIOS
Sáb, 20 de Janeiro de 2018 12:39

Penha/SC - Com o salão paroquial da Capela São João Batista lotado, os moradores de Armação do Itapocorói disseram não a construção de prédios, em Audiência Pública promovida pela Conselho da Cidade (CONCIDADE) em que se discutia a alteração do plano diretor do município, a proposta de mudança partiu de empresários que pretendiam construir além do que a lei atual permite.

Leia mais...
 
Rede de Saúde de Penha promove humanização do acompanhamento de gestantes e bebês em Penha
Sáb, 13 de Janeiro de 2018 13:14

Penha/SC - Durante este mês, a rede pública de saúde de Penha vai experimentar um projeto desenvolvido por duas pós-graduandas da Univali, com objetivo de dar mais conforto para gestantes e garantir a saúde dos seus bebês.
O programa piloto já começou a ser executado nas unidades básicas de saúde dos bairros nesta quarta-feira, dia 10, começando pela unidade da Cohab, onde as gestantes receberam orientações sobre o parto, massagem shantala, exercícios para promoção do fortalecimento da musculatura íntima, termoterapia e ecografia natural.
Na próxima terça-feira, dia 16, o programa vai pra unidade de saúde da armação, e depois na quarta-feira, dia 17, Mariscal. Na semana seguinte, o programa visita as unidades de saúde do Gravatá (dia 23), Santa Lídia e São Cristóvão (dia 24) e Unidade Central (dia 25). A programação está sendo já divulgada pelas unidades básicas de saúde, que também estão convidando as gestantes através do seu cadastro.
Antes desse trabalho com as gestantes, todas as equipes estratégia de Saúde da Família nas unidades locais estão passando por capacitação, promovido pelas criadoras do projeto, as pós graduandas Naiana Moreira (enfermagem) e Daniela Martini (Fisioterapia). “Queremos que o programa continue sendo tocado por essas equipes em cada unidade de saúde, adicionando mais um serviço na rede pública municipal de saúde”, explica Daniela.

 
Abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Beach Soccer de Penha
Sáb, 13 de Janeiro de 2018 13:09

Penha/SC - O Campeonato Municipal de Futebol de Areia volta às praias de Penha, e com novidades. A principal delas é que serão quatro categorias, abrangendo ainda mais público que queira participar da competição: Livre Masculino, Livre Feminino, Veterano Masculino e Sub 17 masculino. “Pensamos em democratizar o campeonato, atraindo adolescentes e mulheres, já que o beach soccer é cada vez mais popular”, explica o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza.
O campeonato deve começar no dia 24 de janeiro, uma quarta-feira. “Nas quartas e sábados serão disputados jogos da categoria Livre Masculino e Veteranos, sempre na Praia Alegre”, explica Carlos. Já os jogos das categorias sub-17 e feminino vão acontecer nas sextas-feiras, na Arena Desportiva na Praia de São Miguel. Dependendo número de inscritos, a expectativa é que sejam quatro jogos por dia, nos horários das 18h30, 19h30, 20h30 e 21h30.
Para se inscrever, cada equipe poderá escrever até 12 jogadores. A idade mínima para o veterano é de 35 anos, e para a categoria livre é 17 anos. As inscrições são gratuitas, e abrem nesta sexta-feira, dia 12, indo até a próxima quarta-feira, dia 17, na sede da Fundação Municipal de Esportes, anexa ao Ginásio Municipal Sebastião João de Souza. O número de vagas para a competição é limitado.
A premiação será de troféu e medalhas para todas as categorias, além de premiação em dinheiro para as categorias livre e veteranos no valor de 1.200 reais para o campeão, 800 reais para o vice, e 400 reais para o terceiro colocado. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Penha, através da FME.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL