Balneário Piçarras
Cerca de 500 pessoas participam do lançamento do Projeto "Viver Melhor" e do Passeio Ciclístico em Baln. Piçarras
Sáb, 13 de Abril de 2013 14:20
Balneário Piçarras/SC – Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde cerca de 500 pessoas participaram, na manhã de hoje (7) do lançamento do Projeto “Viver Melhor” e do Passeio Ciclístico, promovido pela Prefeitura de Balneário Pìçarras. O evento teve início, a partir das 8h, na Avenida Temistocles de Macedo (Beira Mar) na descida da Avenida Getúlio Vargas.
Às 9h30 iniciou do Passeio Ciclístico que teve um percurso de 4,5 km, percorrendo as Avenidas Beira Mar e Nereu Ramos.  No final do Passeio  teve sorteios de prêmios, entre eles, duas bicicletas.
 

 
Na oportunidade também foi apresentado à população o Projeto "Viver Melhor", uma parceria entre as Secretarias Municipais da Saúde e de Esporte e Lazer. O Projeto consiste nas já conhecidas Academias da Saúde, onde a população poderá desfrutar diariamente atividades esportivas e recreativas, sempre com orientação de profissionais da educação física. Além de acompanhamento de um profissional da saúde. Este projeto será realizado nos bairros do município.
Na apresentação do Projeto foi realizada uma aula inaugural com alongamento, dança e aeróbica. Profissionais da Secretaria de Saúde também estiveram no local  realizando vários procedimentos de prevenção a saúde, principalmente da hipertensão arterial.
O evento contou com a organização e participação das Secretarias Municipais da Saúde, Turismo, Esporte e Lazer, e da Educação.
 
Leonel Martins abre trabalhos de capacitação sobre cartas consultas do PAC 2
Sáb, 06 de Abril de 2013 19:09
Itajaí/SC - Na tarde da última quinta-feira (28), foi realizada na sede da AMFRI uma capacitação sobre a Seleção 2013 do PAC2 - Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas. O evento foi ministrado pela Engenheira Civil do Ministério das Cidades, Lúcia Maria Mendonça Santos, que sanou as dúvidas dos representantes dos municípios vinculados a AMFRI, referentes às cartas consultas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A capacitação foi iniciada pelo presidente da AMFRI e Prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, que agradeceu a disponibilidade da representante do ministério de vir a AMFRI realizar esta capacitação e deu as boas vindas aos participantes. Leonel ainda destacou que a vinda de Lúcia a região é um dos resultados da viagem dos Prefeitos Municipais e representantes da AMFRI a Brasília, realizada nos dias 19 e 20 de março deste ano.
Lúcia explicou todas as etapas para realizar o cadastro das cartas consultas no site do ministério, mostrando o modo correto de se fazer o preenchimento das mesmas. Ela também esclareceu muitas dúvidas dos presentes, como os requisitos técnicos essenciais para a aprovação dos pleitos das cartas consultas, que se encerra no próximo dia 5 (sexta-feira).
 
Definidos os representantes de Balneário Piçarras nos Jogos Escolares de SC
Sáb, 06 de Abril de 2013 14:33
Balneário Piçarras/SC – Na ultima semana, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer divulgou os representantes do município na fase Microrregional dos JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina), para atletas de 12 a 14 anos. Os Micros acontece na cidade de 22 a 26 de abril. A Secretaria de Esportes tirou como base a classificação da edição da OLEPI (Olimpíadas Escolares de Balneário Piçarras) de 2012 para definir os representantes. Cerca de 300 atletas irão representar a cidade na competição.
Leia mais...
 
Conceição fatura o título do intermunicipal de futebol de areia de Balneário Piçarras
Sáb, 30 de Março de 2013 15:06
Balneário Piçarras/SC –  Na noite de sábado (23), Balneário Piçarras conheceu o campeão do Intermunicipal de Futebol de Areia 2013. A equipe piçarrense do Conceição superou o Real Penhense na decisão e goleou por 9 a 4 e levantou o caneco. Já na disputa do terceiro lugar, o Auto Posto Piçarras venceu o Salão de Beleza Jhully por 5 a 4 e ficou com a medalha de bronze da competição.
O atleta, Heverton Nivaldo Alves, do Auto Posto Piçarras, com 11 gols marcados foi o artilheiro e Rodrigo Fábio Rodrigues, do Conceição, com apenas 13 gols sofridos ficou com o troféu de melhor goleiro.
 
 
 
Além de troféus e medalhas os primeiros colocados receberam premiação em dinheiro. O campeão, Conceição, recebeu mil e duzentos reais; o vice, Real Penhense, oitocentos reais; e o terceiro, Auto Posto Piçarras, quatrocentos reais.
A competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que já inicia os trabalhos para a realização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que há muitos anos não é disputado. Segundo organizadores do evento, está sendo estudada a possibilidade da competição contar com oito equipes e os jogos serem disputados nos estádios do Lagoa Esporte Clube e no Municipal Quinca Ludo.
 
Sucesso de público na Peça teatral "Boca e Ouro" apresentada no auditório da Univali
Sáb, 30 de Março de 2013 15:03
Balneário Piçarras/SC – Mais de 250 pessoas assistiram, na ultima segunda-feira (25), a peça teatral “Boca de Ouro”, apresentada no auditório da Univali, no bairro Santo Antônio. A promoção foi da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com o SESC de Itajaí e Proler Inivali, através do Projeto “Leituras Dramáticas”.
A montagem da leitura dramática “Boca de Ouro” é resultado do projeto “Leituras Dramáticas” promovido pelo SESC, que no ano de 2012 trouxe para cena os textos de teatro de Nelson Rodrigues. A assessoria do projeto foi de André Francisco, diretor e ator do grupo Teatro em Trâmite de Florianópolis.
 

 
A obra consolida a parceria entre os coletivos Porto Cênico e Sua Cia, que iniciou com o compartilhando de sede, e que agora partilham práticas artísticas.
Entre os expectadores, além da população em geral, estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da obra de Nelson Rodrigues.
“Foi bacana. Os presentes puderam apreciar um espetáculo de grandiosa qualidade e com isso divertirem-se e conhecerem um pouco sobre a obra de Nelson Rodrigues. Acredito que eles sentiram-se especialmente estimulados em procurar ler e conhecer um dos mais famosos escritores brasileiros”, disse a diretora municipal de Cultura, Adriana de Souza.  
Ela acrescenta que o objetivo da Secretaria de Turismo e Cultura é continuar oferecendo espetáculos teatrais à comunidade. “Nesta semana convidamos a população e visitantes para apreciarem o espetáculo Paixão de Cristo na Comunidade Santo Antônio, encenação que será apresentada na sexta-feira e no domingo de Páscoa, e que conta com apoio do Governo Municipal”, finalizou Adriana de Souza.
 
« InícioAnterior41424344454647484950PróximoFim »

Página 48 de 109