Balneário Piçarras
Prefeito Leonel assina contrato com a Fundação Catarinense de Cultura
Sáb, 28 de Setembro de 2013 15:27
    Balneário Piçarras/SC - O Prefeito Leonel assinou nesta segunda-feira (23) o contrato com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no Centro Integrado de Cultura em Florianópolis. Junto do Prefeito, estavam Danilo Petry e Emerson Artner, representantes da Secretaria de Turismo e Cultura.
    O Contrato assinado pelo prefeito consiste na elaboração de uma cartilha sobre Educação Patrimonial, esclarecendo os conceitos patrimoniais de uma forma clara, simples e curiosa, além dos dados históricos do município de Balneário Piçarras e relatos dos Mestres dos Saberes locais. O projeto será executado em quatro meses passando pela pesquisa e elaboração de conteúdo até a impressão e distribuição de 1.000 exemplares nas escolas públicas e particulares de Balneário
Piçarras.
    A cartilha é a destinação do prêmio de R$ 10 mil, conquistado por Balneário Piçarras no concurso Elizabete Anderle de estímulo à cultura.
    Leonel destaca a importância dessa conquista “Esta cartilha atenderá uma demanda antiga e bastante conhecida da cultura local. A conquista deste prêmio no cinquentenário de Balneário Piçarras é bastante simbólica e nos remete ao desafio de apresentar aos estudantes um material que mostre a história local contada por quem a construiu, esse será o nosso desafio”.
 
Prefeito Leonel recebe kit com 18 equipamentos para Defesa Civil do município
Sáb, 28 de Setembro de 2013 15:26
    Balneário Piçarras/SC - O Prefeito Leonel recebeu nessa de quinta-feira (19) o kit do governo estadual para a defesa civil do município. O kit foi entregue pelo Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, é composto por 18 equipamentos básicos: um computador, um estabilizador, uma impressora, um televisor, uma câmera fotográfica, um GPS, duas trenas, cinco capas de chuvas e cinco pranchetas. Estes poderão ser usados para os trabalhos de identificação e mapeamento das áreas de risco. “Será uma nova realidade da Defesa Civil. Estar presente em todos os locais trabalhando a prevenção cria toda uma sensação de autoproteção nas pessoas”, destaca Hobus.
    Leonel comemora “Os equipamentos irão servir como primeiro passo para a estruturação da Defesa Civil em nosso município”.
    O evento aconteceu por toda a manhã, e junto com a entrega do kit, o Prefeito Leonel participou do Seminário Regional de Defesa Civil – Prevenção para um Futuro Melhor, junto de prefeitos da região. Entre os temas abordados, os procedimentos jurídicos e administrativos, a gestão de risco e a gestão de desastres.
    A existência da Defesa Civil em todas as esferas é de suma importância em casos de desastres, exigindo principalmente que a comunidade e o poder público municipal estejam conscientes e preparados para dar segurança à população. Assim a Defesa Civil do Estado pretende distribuir até o fim do ano os kits básicos para todas as 295 cidades catarinenses, incentivando as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil a funcionarem efetivamente de forma estruturada e preparada.
Replacing Emoji...
 
SETUR quer fortalecer a vinda de turistas do Mercosul a Balneário Piçarras
Sáb, 28 de Setembro de 2013 14:54
Balneário Piçarras/SC - Com o objetivo de realizar a promoção turística de Balneário Piçarras, juntamente a região da Costa Verde & Mar, a Setur participou entre os dias 14 e 21 de setembro de duas importantes feiras do Mercosul, a FIT América Latina em Buenos Aires, na Argentina, e a Expo VTN em Montevidéu, no Uruguai.
Leia mais...
 
Balneário Piçarras participa da maior feira de turismo da América Latina em Buenos Aires
Sáb, 21 de Setembro de 2013 15:26
    Balneário Piçarras/SC - A Secretária de Turismo e Cultura de Balneário Piçarras, Susan Correa, está participando deste sábado (dia 14) da Feira Internacional de Turismo da América Latina em Buenos Aires juntamente com importantes destinos turísticos de Santa Catarina.
    A FIT Buenos Aires, como é conhecida, é considerada uma das mais importantes feiras do setor turístico do ano, com público estimado de mais de 80.000 pessoas.
    O Estado de Santa Catarina está sendo representado por Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque e Região Costa Verde & Mar com os municípios de Itapema, Camboriú, Bombinhas e Balneário Piçarras.
 

 
    "É sempre uma honra divulgar os atrativos de Balneário Piçarras e incrementar a atividade turística, atraindo mais turistas e visitantes ao nosso município. Principalmente quando se trata da maior feira do setor e do país que emite o maior número de turistas ao Estado de Santa Catarina." acrescenta Susan.
    Depois da Feira em Buenos Aires a Secretária de Turismo e Cultura segue para a Feira Internacional do Uruguai em Montevideo.
 
Baln. Piçarras firma parceria com o CIEE para implantar projeto Aprendiz Legal
Sáb, 21 de Setembro de 2013 15:24
    Balneário Piçarras/SC - Balneário Piçarras firmou parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e está desenvolvendo o Programa intitulado Aprendiz Legal, para jovens com idade a partir de 14 anos, que estejam cursando o ensino fundamental ou médio que desejam uma futura inserção no mercado de trabalho.
    O programa irá disponibilizar inicialmente sete vagas na área administrativa com carga horária de quatro horas diárias para início em novembro em uma empresa de grande porte da cidade. A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, e de acordo com o secretário de Assistência Social Silvio Fernando Bastos Alves, esta parceria vai ao encontro das políticas públicas do Município na área de inclusão social e geração de emprego e renda.
    O CIEE é uma associação filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente e de assistência social reconhecida, de utilidade pública que, entre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, através de treinamentos e programas de estágio.
    As inscrições estão abertas, e o primeiro processo seletivo está marcado para o dia 29 desse mês em Balneário Piçarras. Você pode fazer sua inscrição diretamente na Secretaria de Assistência Social, na Rua Paulo Amandio de Borba, 535, anexo ao NASF, munido da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e ter entre 14 e 24 anos.
 
« InícioAnterior41424344454647484950PróximoFim »

Página 48 de 127