Balneário Piçarras
Mostra de dança da APAB foi sucesso absoluto
Sáb, 11 de Maio de 2013 14:27
Balneário Piçarras/SC – A 5ª. Mostra de Dança da APAB (Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff) que aconteceu na noite do último sábado, no Ginásio de Esportes Aurélio Solano de Macedo, foi sucesso de público, que vibrou, e de qualidade nas apresentações. O encontro, que teve apoio da Prefeitura de Balneário Piçarras, reuniu grupos de dança de várias cidades de Santa Catarina, sendo destaque a Escola de Ballet Bolshoi, de Joinville.
 

 
Além da apresentação do grupo anfitrião, a Mostra contou com a presença do Grupo Parafolclórico de Danças Alemãs da FURB – Blumenau; Instituto Beto Carrero – Penha; Luciano Escola Mary Rosa – Itajaí e Escola do Teatro Bolshoi – Joinville. Vale destacar, que pela primeira o evento contou com a presença da Escola Bolshoi de Joinville, considerada a maior escola de ballet do mundo.
Além do público em geral, marcaram presença no evento, o prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, o vice Flavio Tironi e vereadores. “Eventos como este a cidade tem que continuar apoiando. A atual Administração sempre vai olhar com bons olhos iniciativas como esta.
A Mostra de Dança da Apab já uma realidade e se tornou tradicional. É uma atração de tirar o fôlego para quem gosta de cultura. Parabéns para os organizadores e apoiadores”, disse o prefeito.
 
Secretaria Municipal da Saúde faz homenagem as mães de Baln. Piçarras
Sáb, 11 de Maio de 2013 14:27
Balneário Piçarras – Na tarde de ontem a Secretaria Municipal da Saúde de Balneário Piçarras promoveu homenagens às mães em vários bairros da cidade. O evento contou com palestras educativas, sorteio de brindes (foram doados pela comunidade), atrações musicais e coquetel.
O encontro aconteceu nos bairros: Bela Vista, Morro Alto, Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora da Paz. No ultimo bairro, uma equipe de esteticistas da comunidade, montou um salão de beleza no ginásio de Esportes Figueirão e ficou a disposição das mães. Já na comunidade de Morro Alto às mães receberam a visita das profissionais da Saúde nas suas residências.
 
Vereador Tampinha quer destituir Serginho Maia da presidência da Câmara de Piçarras
Sáb, 11 de Maio de 2013 14:26
Balneário Piçarras/SC - Mais um round numa briga que ainda vai dar o que falar. O vereador Julio Cesar Teixeira (PP) apresentou na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras umna representação pública contra o presidente do Poder Legislativo, Sérgio Luiz da Maia (PSD). No documento, o progressista aponta mais de 10 possíveis irregularidades que Serginho viria cometendo no comando das sessões e pede a destituição do presidente.
 

 
Para o progressista, Maia “não está conduzindo os trabalhos da Câmara de acordo como regimento interno”. Teixeira enumerou os itens que considera irregulares e que os motivaram a apresentar a representação. Ele baseou sua denúncia no artigo 78 do regimento interno da Câmara, que agora passará pela análise da Comissão Permanente do legislativo, antes de ser votada.
A Comissão, presidida por Antônio Beduschi (PT), vai emitir parecer interpretando todos os dados apresentados por Teixeira. Em cada acusação, o progressista os exemplifica com artigos ou incisos do Regimento Interno e com extensão a Lei Orgânica do Município. Para perder o posto de presidente, caso a comissão dê andamento ao pedido, a representação terá que contar com o apoio de 2/3 dos vereadores.
Além disso, segundo o Jornal do Comércio desta semana, Teixeira questiona a recente polêmica de incineração de documentos oficiais arquivados na Câmara. Baseado em leis federais, o vereador afirma que o procedimento foi incorreto e pouco transparente, citando ainda que os documentos jamais poderiam ser incinerados, podendo ainda ser utilizados para fins de reciclagem. O presidente, Sérgio, não quis comentar o assunto. (Aquarela FM)
 
Lideranças Catarinenses conversam sobre a ferrovia da integração com a empresa Valec
Sáb, 11 de Maio de 2013 14:00
Balneário Piçarras/SC – Nesta semana o prefeito de Balneário Piçarras e presidente da AMFRI, Leonel José Martins, e diversas lideranças políticas e representantes de outras associações de municípios de Santa Catarina, viajaram para Brasília e se reuniram com o presidente da empresa Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., Josias Cavalcante, e com o diretor de Planejamento, Jair Galvão, para discutir o traçado da Ferrovia da Integração.
Leia mais...
 
Baln. Piçarras se classifica em três modalidades para etapa Regional de Jogos Escolares de SC
Sáb, 04 de Maio de 2013 14:14
Balneário Piçarras/SC – O Colégio Crandon, no Badminton masculino; o Colégio Estadual Alexandre Guilherme Figueredo, no basquete feminino e a Escola Municipal Monteiro Lobato, no vôlei feminino, irão representar Balneário Piçarras na etapa Regional dos (JESC) Jogos Escolares de Santa Catarina, que acontece em data a ser definida, na cidade de Araranguá.  
Na última semana, do dia 22 à 30, a cidade de Balneário Piçarras sediou a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), categoria 12 a 14 anos. Estiveram em disputa, nos naipes feminino e masculino as modalidades de: tênis de mesa, xadrez, atletismo, judô, basquete, futsal, handebol e vôlei. Cerca de 500 alunos-atletas das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Penha, Itapema, Bombinhas, Porto Belo, Camboriú e a cidade anfitriã, participaram da competição.
O ginásio de esportes Aurélio Solano de Macedo, localizado no Centro da cidade recebeu a competição basquete e vôlei; já no ginásio da Escola Municipal Felicidade Pinto Figueiredo, no bairro Conceição, aconteceram as disputas de futsal e handebol. O xadrez e tênis de mesa foram disputados na Associação Sênior Piçarras, no bairro Nossa Senhora da Paz. O judô foi na Sociedade Amigos do Juca, em Itajaí e o atletismo na pista municipal de Itajaí.
Representaram Balneário Piçarras na competição, o Colégio Alexandre Guilherme Figueredo, no basquete feminino e futsal masculino; a Escola Felicidade Pinto Figueredo, no handebol masculino; a Escola Monteiro Lobato, no vôlei feminino; o Colégio Prisma, no vôlei masculino e o Colégio Crandon, no badminton, que obteve classificação direta por não haver competidores nesta etapa.    
A Etapa Microrregional teve a organização da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí e a Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, através das secretarias municipais de Esporte e da Educação.
 
« InícioAnterior41424344454647484950PróximoFim »

Página 48 de 112