Balneário Piçarras
Assistência Social de Baln. Piçarras assina termo de compromisso de políticas públicas com municípios da AMFRI
Sáb, 18 de Maio de 2013 14:49
Balneário Piçarras/SC - Foi a assinado na última nesta sexta-feira (10), pelo prefeito Leonel Martins, juntamente com o secretário municipal de Assistência Social, Silvio Fernando Bastos Alves, termo de compromisso de Políticas Públicas, com os municípios que fazem parte da AMFRI para a população em situação de rua.
Entre os compromissos assumidos merecem destaques o de realizar estudo social durante a abordagem de rua, e somente após o contato com a cidade de origem encaminhar o morador para sua cidade natal; definir após reunião com os setores da Saúde, Segurança Pública e demais políticas públicas envolvidas um protocolo de atendimento em conjunto.
 

 
Também será feito um estudo de viabilidade de uma Casa de Passagem em consórcio com os demais municípios e cadastrar as pessoas em situação de rua no Cadastro Único, conforme informativo do Programa Bolsa Família.
De acordo com Silvio Alves, estes itens atendem a Política Nacional para população em situação de rua, debatida e aprovada na reunião do Colegiado de secretários municipais de Assistência Social. O secretário diz que o primeiro passo já foi dado por Balneário Piçarras, com a assinatura do Termo de Compromisso. “Agora é aguardar que os outros municípios façam o mesmo, para que no prazo de 90 dias possamos implantar estas políticas públicas”, finaliza Silvio.
 
Representantes de Agricultura e pesca de Baln. Piçarras se reúnem com Secretaria do Estado do Setor
Sáb, 18 de Maio de 2013 14:47
Balneário Piçarras/SC – Na ultima semana, o secretario municipal de Obras de Balneário Piçarras, Rogério Santiago e o chefe municipal do setor de Agricultura e Pesca, Luiz Cláudio Vidal, participaram na sede da AMFRI, do Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura e Pesca da região. O encontro teve a presença do secretário Adjunto Estadual, Airton Spies e serviu para a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e os representantes municipais trocarem informações sobre o setor, para assim buscar construir ações com base na realidade apresentada por ambos.
 

 
Airton esteve na reunião representado o Secretário Estadual, João Rodrigues, mas o representante se comprometeu a repassar os temas debatidos ao secretário. “Passarei todas as solicitações de vocês ao secretário, que assim como eu, percebe que o papel de vocês é muito importante para o nosso setor e nós queremos que vocês contem conosco, pois nosso dever é ajudá-los”, destacou Airton.
Entre as informações apresentadas pelos membros do Colegiado, a principal necessidade foi a falta de maquinário adequado para a área. Alguns dos municípios da região agradeceram ao Governo Estadual por serem contemplados com tratores para movimentarem embarcações, mas enfatizaram ainda necessitam de outros equipamentos.
Airton Spies informou que uma alternativa para solucionar este problema, é se inscrever nos programas do Governo de Santa Catarina, que existem tanto para as prefeituras quanto para os produtores, com o objetivo de conseguir maquinários. “As melhorias somente vem para quem se mobiliza, assim é preciso que Estado e Município prossigam se unindo, realizando momentos como este, para viabilizar formas de implantar soluções para estas dificuldades”, frisou o Secretário.
 
Bombeiros de Baln. Piçarras promovem Curso Básico de Atendimentos a Emergências
Sáb, 18 de Maio de 2013 14:08
Balneário Piçarras/SC – O Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Piçarras promove a partir do dia 21 deste mês, o Curso Básico de Atendimentos a Emergências (CBAE), e as inscrições estão abertas até o dia 20. As aulas acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 22h45, no Campus da Univali, no bairro Santo Antônio.
Leia mais...
 
Mostra de dança da APAB foi sucesso absoluto
Sáb, 11 de Maio de 2013 14:27
Balneário Piçarras/SC – A 5ª. Mostra de Dança da APAB (Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff) que aconteceu na noite do último sábado, no Ginásio de Esportes Aurélio Solano de Macedo, foi sucesso de público, que vibrou, e de qualidade nas apresentações. O encontro, que teve apoio da Prefeitura de Balneário Piçarras, reuniu grupos de dança de várias cidades de Santa Catarina, sendo destaque a Escola de Ballet Bolshoi, de Joinville.
 

 
Além da apresentação do grupo anfitrião, a Mostra contou com a presença do Grupo Parafolclórico de Danças Alemãs da FURB – Blumenau; Instituto Beto Carrero – Penha; Luciano Escola Mary Rosa – Itajaí e Escola do Teatro Bolshoi – Joinville. Vale destacar, que pela primeira o evento contou com a presença da Escola Bolshoi de Joinville, considerada a maior escola de ballet do mundo.
Além do público em geral, marcaram presença no evento, o prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, o vice Flavio Tironi e vereadores. “Eventos como este a cidade tem que continuar apoiando. A atual Administração sempre vai olhar com bons olhos iniciativas como esta.
A Mostra de Dança da Apab já uma realidade e se tornou tradicional. É uma atração de tirar o fôlego para quem gosta de cultura. Parabéns para os organizadores e apoiadores”, disse o prefeito.
 
Secretaria Municipal da Saúde faz homenagem as mães de Baln. Piçarras
Sáb, 11 de Maio de 2013 14:27
Balneário Piçarras – Na tarde de ontem a Secretaria Municipal da Saúde de Balneário Piçarras promoveu homenagens às mães em vários bairros da cidade. O evento contou com palestras educativas, sorteio de brindes (foram doados pela comunidade), atrações musicais e coquetel.
O encontro aconteceu nos bairros: Bela Vista, Morro Alto, Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora da Paz. No ultimo bairro, uma equipe de esteticistas da comunidade, montou um salão de beleza no ginásio de Esportes Figueirão e ficou a disposição das mães. Já na comunidade de Morro Alto às mães receberam a visita das profissionais da Saúde nas suas residências.
 
« InícioAnterior41424344454647484950PróximoFim »

Página 48 de 112