Balneário Piçarras
Agricultores de Balneário Piçarras participam de palestra sobre Pscicultura
Sáb, 02 de Março de 2013 13:29
Balneário Piçarras/SC – Mais de setenta agricultores de Balneário Piçarras participaram na ultima sexta-feira (22) de palestra sobre a atividade da piscicultura. O encontro teve como tema principal o processo correto de criação e comercialização da tilápia. O objetivo do Departamento de Pesca da cidade é tornar a atividade como uma nova fonte de renda para os agricultores do município.
A reunião aconteceu na Escola Municipal de São Brás, na localidade de São Brás e foi promovida pelo Departamento de Atividades Agrícolas e Pesca do município de Balneário Piçarras. Palestraram técnicos da Epagri, que explanaram sobre a rentabilidade e a viabilidade da piscicultura na região; o médico veterinário, José de Souza, da Nicoluzzi Rações, que falou sobre o processo de implantação; além de representantes das empresas Natubrás, Marpex e Sulmar Pescados.
 

 
O prefeito Leonel Martins abriu os trabalhos e mencionou a importância do agricultor investir também na piscicultura. “Será mais uma fonte de renda para os nossos agricultores. Já está provado que a atividade é rentável. A geografia e o clima da nossa região são fatores positivos para que a piscicultura tenha bons resultados em Balneário Piçarras”, disse Martins, frisando que o agricultor não deve abandonar sua atividade principal, mas que ele pode apostar na oportunidade.
Conforme o chefe de Atividades Pesqueiras de Balneário Piçarras, Luís Carlos Vidal, no próximo mês será promovido um curso de profissionalização de Piscicultura, ministrado por técnicos da Epagri. “Ainda não temos a data definida para o início do curso, mas já temos a confirmação 15 inscrições. Esse número deve aumentar e isso nos deixa satisfeito. Temos a certeza que a atividade será uma realidade no nosso município”, afirmou Vidal.
O encontro contou com a presença de agricultores das localidades de Rio Novo, Medeirinhos, Nova Descoberta, Morretes, Morro Alto, bairro Conceição e São Brás. Além dos palestrantes e do prefeito Leonel Martins, marcaram presença na reunião, o vice-prefeito Flavio Tironi e o diretor do Departamento de Agricultura, Maurino da Cunha e outras pessoas da comunidade. As inscrições para o curso podem ser feitas pelo telefone (47) 3347-0810, com Gisele Onofre.
 
Programa Saúde Na Escola planeja ações para 2013
Sáb, 02 de Março de 2013 13:28
Balneário Piçarras/SC – O Grupo de Trabalho do “Programa Saúde na Escola”, com representantes da Secretaria da Saúde e da Educação reuniu-se na ultima semana, com os diretores da escolas  da Rede Municipal de Ensino  coordenadores dos Centros Infantis e enfermeiros das estratégias da Saúde da Família, com o objetivo de planejar as ações para 2013. O encontro aconteceu no auditório do NASF (Núcleo de Apoio da Saúde da Família), no bairro Santo Antônio.
 

 
O “Saúde na Escola” é um programa intersetorial entre as Secretarias Municipais da Saúde e da Educação, implantado em 2012, e criado com objetivo de proporcionar atenção integral à saúde de crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino através de ações de promoção e prevenção da saúde.
As ações desenvolvidas pelo programa vão desde as avaliações da saúde bucal, oftalmológica, antropométrica, nutricional, auditiva e atualização do calendário de vacinação. Além de promover a alimentação saudável, práticas corporais, atividades físicas, prevenção ao uso do álcool, tabaco e outras drogas. Também será trabalhado a educação sexual e prevenção do DST/AIDS. O desafio deste ano é ampliação de promoção e atenção à saúde de prevenção para a educação infantil, nas creches e pré-escolas.
 
Balneário Piçarras vai oferecer Cursos Profissionalizantes de Soldador e Caldeiro
Sáb, 02 de Março de 2013 13:22
Balneário Piçarras/SC - Conforme acordo firmado, na semana passada, entre a Prefeitura de Balneário Piçarras, através da Secretaria Municipal da Educação e SESI, SENAI e a empresa ARXO, serão oferecidos para os moradores da cidade dois cursos de formação profissional. O primeiro de soldador e o segundo de caldereiro.
 

 
O curso de soldador será ministrado pelo SENAI, através do PRONATEC (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego), terá 180 horas/aula, com início no dia 25 de maio, com previsão de termino em 03 de julho.
As aulas serão de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h30

 
Secretaria de Obras faz manutenção na rede de iluminação pública DE Bal. Piçarras
Sáb, 02 de Março de 2013 13:02
Balneário Piçarras/SC – A Secretaria de Obras de Balneário Piçarras está executando serviço de manutenção da iluminação pública da cidade desde o Centro, bairros e localidades do interior do município. Cerca de 100 lâmpadas foram trocadas, 28 fotocélulas, 40 reatores e outros equipamentos.
Leia mais...
 
Agentes comunitários de saíde concluem curso de treinamento
Sáb, 23 de Fevereiro de 2013 14:21
Balneário Piçarras/SC – Encerrou na ultima sexta-feira (15) o Curso de Treinamento para 43 novas Agentes de Saúde, que iniciou no dia 04 de fevereiro. As palestras aconteceram no auditório do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e o evento foi coordenado pelo Departamento de Atenção Básica de Saúde da Secretaria Municipal.
Foram abordados durante o encontro temas como: Princípios e Diretrizes do SUS; Atenção Básica de Saúde; Estratégia Saúde da Família, a importância do trabalho das Agentes de Saúde e os direitos do cidadão à saúde. Palestraram profissionais da Secretaria desde médicos às enfermeiras.
“Elas estão prontas para o trabalho de campo. Vamos acompanhar as agentes em suas ações e temos a certeza que com o treinamento o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade ao nosso cidadão será alcançado”, afirmou Maurício Coimbra, chefe do Departamento de Atenção Básica de Saúde do município.
 
« InícioAnterior41424344454647484950PróximoFim »

Página 48 de 105