Balneário Piçarras
Vigilância sanitária faz vistorias no comércio da cidade
Sáb, 25 de Maio de 2013 13:51
Balneário Piçarras/SC – A Vigilância Sanitária de Balneário Piçarras está realizando vistorias em bares e restaurantes e orientando os comerciantes para que façam regularização junto à Prefeitura. A maioria das irregularidades vai desde o mau condicionamento dos produtos e até falta de alvará e de localização.
Conforme o chefe da Vigilância, o veterinário Ricardo de Paula, na primeira visita a equipe está orientando e agindo com tolerância e possibilitando aos comércios a adequação. “Caso haja reincidência teremos que autuar, mas a maioria está demonstrando interesse em se regularizarem”, disse o veterinário. Ele avisa que a vistoria vai prosseguir e pede a colaboração dos comerciantes da cidade.
 
Balneário Piçarras sedia etapa microrregional dos Jesc categoria 15 a 17 anos
Sáb, 25 de Maio de 2013 13:50
Balneário Piçarras/SC – Nesta semana até o dia 28, a cidade de Balneário Piçarras está sediando a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), categoria 15 a 17 anos. Está em disputa nos naipes feminino e masculino as modalidades de: tênis de mesa, xadrez, atletismo, judô, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Cerca de 500 alunos-atletas das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Penha, Itapema, Bombinhas e Porto Belo e a cidade anfitriã, irão participar da competição.
 

 
O ginásio de esportes Aurélio Solano de Macedo, localizado no Centro da cidade recebe a competição basquete e vôlei; já no ginásio da Escola Municipal Felicidade Pinto Figueiredo, no bairro Conceição, acontece a disputa de futsal e handebol. O xadrez e tênis de mesa serão disputados na Associação Sênior Piçarras, no bairro Nossa Senhora da Paz. O judô será na Sociedade Amigos do Juca, em Itajaí e o atletismo na pista municipal de Itajaí.
Representam Balneário Piçarras na competição, o Colégio Alexandre Guilherme Figueredo, no basquete feminino, futsal masculino e feminino, Vôlei de praia Masculino e feminino e vôlei de quadra masculino. Já o Colégio Crandon compete no handebol masculino e feminino.
A Etapa Microrregional tem a organização da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí e a Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, através das secretarias municipais de Esporte e da Educação.
 
BALNEÁRIO PIÇARRAS IRÁ IMPLANTAR O PROJETO "DE ÓLEO NO FUTURO"
Sáb, 25 de Maio de 2013 13:13
Balneário Piçarras/SC – Está em fase de implantação na cidade, o Projeto “De Óleo no Futuro”, que tem como objetivo realizar a coleta do óleo utilizado em cozinhas domésticas e industriais. O Projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Sanitária e uma empresa especializada em recolhimento deste resíduo.
Leia mais...
 
Agricultores de Baln. Piçarras participam de Curso Profissionalizante de Piscicultura
Sáb, 18 de Maio de 2013 14:52
Balneário Piçarras/SC – Cerca de 30 produtores rurais de Balneário Piçarras participaram na quinta-feira (16), do Curso Profissionalizante de Piscicultura, promovido pela Chefia Municipal de Agricultura e Pesca, com apoio da Epagri e Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade. O encontro aconteceu na Recreativa Tironi, no bairro Morro Alto, e o objetivo foi capacitar os participantes na criação de tilápias.
O encontro teve início às 8h30 e foi até as 17h. Uma equipe de cinco agrônomos e oceanógrafos da Epagri, todos especialistas em piscicultura, ministraram palestras sobre vários assuntos.  Paulo Fernando Warnling explanou sobre “A Piscicultura no Litoral Norte e Nordeste de SC; já, Everton Della Guistina, falou sobre “Projetos em Aquicultura e Qualidade da Água; e Henrique Boeira Apeel explicou sobre “Qualidade dos Alevinos. Fernando Silveira palestrou o tema “Piscicultura para Iniciantes”; e Jorge Tagliadri sobre “Apresentação e Contexto da Piscicultura na Região. Também marcou presença, o engenheiro ambiental, Orestes Rebello, que explicou sobre Licenciamento Ambiental”.
Também esteve presente um representante do Banco do Brasil, que falou sobre linhas de crédito oferecido pelo Ministério da Pesca, através do Plano Safra para a Pesca e Aqüicultura.

 
Curso de capacitação para Servidor
Sáb, 18 de Maio de 2013 14:51
Balneário Piçarras/SC – Aconteceu na tarde de ontem, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Turismo de Balneário Piçarras, curso de capacitação para funcionários de vários setores da Prefeitura, com objetivo melhorar o atendimento ao contribuinte. O curso foi uma iniciativa do Setor de Fiscalização, Arrecadação e Cadastro; da Secretaria Municipal da Administração e Fazenda.
De acordo com o assessor fazendário da prefeitura de Balneário Piçarras, Edson Vander das Neves, o curso capacitou e treinou os funcionários, para que os mesmos possam gerar taxas de forma direta de seus departamentos, evitando que o contribuinte se desloque até o Setor de Arrecadação (sede da Prefeitura).
“A partir de agora o contribuinte que for gerar uma taxa, digamos na Secretaria de Esportes, não precisará mais se encaminhar a sede da prefeitura para emitir o boleto. Assim se ganha tempo e comodidade, melhorando o atendimento”, exemplifica, Neves. Vale lembrar, que os servidores treinados terão ao Programa do Portal do Cidadão.
Participaram do encontro 16 servidores públicos, da Secretaria Esporte e Lazer, da Divisão de Serviços Rurais, Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras e da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável.
 
« InícioAnterior41424344454647484950PróximoFim »

Página 48 de 113