Balneário Piçarras
Desfile Cívico de Sete de Setembro reúne cinco mil pessoas no centro da cidade
Sáb, 14 de Setembro de 2013 12:52
    Balneário Piçarras/SC - O feriado de sete de setembro foi marcado pelo tradicional desfile cívico, no centro da cidade, onde aproximadamente cinco mil pessoas lotaram a Avenida Nereu Ramos, para prestigiar o evento, que iniciou às 09h00, com duração de duas horas.
    Desde o início da história, quando ainda era um povoado, seu território já era passagem daqueles que tinham desterro como destino. O surgimento daquela que se tornaria um dos mais belos e atraentes municípios do litoral catarinense deve-se aos índios carijós, aos portugueses e até mesmo aos espanhóis, que encontraram aqui a fartura de suas terras e o sossego que se tornou sua identidade principal. O povoado cresceu, se desenvolveu, criou costumes, recebeu visitantes dos mais diversos lugares do mundo, e então a partir de 1.963 tornou-se independente, surgindo no cenário catarinense o então município de Piçarras, reconhecido pela alegria de seu povo, que mais tarde passou a se chamar Balneário Piçarras, poético no olhar e receptivo a quem chega pela primeira vez que aqui permanece.
 

 
    Este ano o desfile trouxe uma retrospectiva de Balneário Piçarras, desde o tempo da colonização, até os dias de hoje, trazendo como tema principal, o cinquentenário do município.
    Foram 30 entidades participantes, entre elas, escolas e centros de ensino infantil do município, associações e órgãos públicos. Houve ainda apresentações de fanfarras de Itapema e Blumenau, além da Banda Municipal de Balneário Piçarras.
 
Prefeitura de Balneário Piçarras recebe R$ 2,4 milhões de recursos estaduais
Sáb, 14 de Setembro de 2013 12:27
Balneário Piçarras/SC - O Prefeito Leonel esteve na semana passada no gabinete do Secretário da Casa Civil de Santa Catarina, Sr. Nelson Serpa, junto dos Deputados Estaduais, Dado Cherem (PSDB) e Jean Kuhlmann (PSD), onde recebeu a confirmação, do recurso na ordem de R$ 2,4 milhões para o município de Balneário Piçarras.
Leia mais...
 
Moradores do interior destacam melhorias das estradas
Sáb, 07 de Setembro de 2013 13:51
    Balneário Piçarras/SC - A Prefeitura de Balneário Piçarras por meio da Secretaria de Obras realiza o serviço de manutenção de estradas do interior, que conta com obras de alargamento das vias, retirada de material argiloso, macadamização e patrolamento.
    A remodelação das estradas do interior da cidade é um dos compromissos da administração municipal. Nesta semana, estão sendo finalizadas as obras de algumas estradas que antes apresentavam um estado precário, principalmente pelos buracos que se formavam e pelos alagamentos que ocorriam em dias de chuva, sendo uma das principais reclamações dos moradores da região.
    O município conta com sete localidades da área rural, fazendo divisa com os municípios de Navegantes, Luis Alves e Barra Velha. De acordo com o responsável pelos serviços rurais, Maurino da Cunha, esta semana estará sendo finalizados os serviços nas localidades de Nova Descoberta e Rio Novo. Maurino destaca também o trabalho na Estrada Tamanini, onde foi encontrada a situação mais crítica.
    A reivindicação central da população interiorana concentrava-se nas más condições de tráfego que atingiam as estradas há muitos anos. Por essa razão, a Prefeitura Municipal esta realizando a manutenção das vias.
    As localidades de Nova Descoberta e Rio Novo foram o foco central dos trabalhos nesta semana. Alguns moradores mostraram sua satisfação e demonstraram alívio pela melhoria nas vias rurais, é o caso do Senhor Air Souza, bananicultor piçarrense á 50 anos e morador da localidade de Nova Descoberta. Segundo ele, o serviço que está sendo realizado nunca foi feito na localidade, destacando o compromisso e a preocupação da atual administração com a área rural.
    Edson Izing “Edinho”, morador da mesma localidade, nativo de Balneário Piçarras, também comenta sobre as melhorias e lembrou dos alagamentos que atingiam a estrada em dias chuvosos. “Quando chovia era difícil sair de casa, principalmente pela quantidade de buracos que existiam. Agora, com o trabalho que está sendo feito, melhorou bastante. Há vinte anos luto para que a Prefeitura dê importância a nossa localidade. Hoje, particularmente, acredito que jamais havia sido realizado algo semelhante aqui”, revela.
    O Secretário de Obras, Rogério Santiago, frisa que “A manutenção ocorre no sentido de Nova Descoberta até Morretes, passando por todas as localidades rurais do município”.
 
Balneário Piçarras terá representante na Etapa Nacional da Conferência de Desenvolvimento Rural
Sáb, 07 de Setembro de 2013 13:51
    Balneário Piçarras/SC - A Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CEDRSS) de Santa Catarina foi realizada no dia 27 e dia 28, na Universidade do Planalto Serrano, em Lages. O encontro tem como objetivo reunir propostas da sociedade para a agricultura familiar brasileira para a 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (2ª CNDRSS). A etapa é realizada em todos os estados do país e passou por 12 municípios catarinenses.
    O encontro reuniu representantes dos 220 municípios catarinenses, escolhidos anteriormente em etapa anterior realizada nas regionais. Balneário Piçarras representou o Alto Vale do Itajaí, com o Diretor de Agricultura e Pesca, Luiz Cláudio Vidal e Gisele Onofre, onde no encontro foi defendida as propostas elaboradas na etapa regional.
    A Conferência teve como os seguintes temas: Desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Brasil Rural e fortalecimento da Agricultura Familiar; Reforma Agrária e democratização do acesso a terra e aos recursos naturais; Abordagem Territorial como estratégia de desenvolvimento rural e promoção da qualidade de vida e Gestão e Participação Social. Também serão contemplados nas propostas a autonomia das mulheres rurais e emancipação da Juventude Rural e a promoção do etnodesenvolvimento.
    Em outubro, os debates regionais serão levados a Brasília, onde ocorre a 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (2ª CNDRSS), com o tema "Por um Brasil rural com jeito do jeito que a gente quer". O evento é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf).
    Em Lages, foram escolhidos os representantes para a etapa nacional da conferência, sendo 38 representantes do estado, entre eles Gisele Onofre, representante de Balneário Piçarras. Gilese Onofre explica "Vamos à Brasília consolidar tudo o que foi debatido até então".
 
Governo Municipal colhe frutos do Projeto Viver Melhor
Sáb, 07 de Setembro de 2013 13:50
    Balneário Piçarras/SC - O Projeto Viver Melhor nasceu da ampliação da Academia da Saúde, desenvolvido hoje, pelas secretarias de Saúde, Educação e SEMEL.
    Um dos objetivos principais é que o esporte e o lazer sejam instrumentos de união e de desenvolvimento psicomotor, servindo para que as pessoas da melhor idade de diferentes níveis sociais, raça e religião façam novos amigos, contribuindo, assim, para uma melhor qualidade de vida.
    No projeto consta a Ginástica Global, que enfatiza a realização de atividades físicas onde se prioriza a prevenção de agravos, redução de vulnerabilidade e promoção de uma vida saudável.
 

 
    O projeto é realizado nas segundas, quartas e sextas feiras, às 7h, 8h e 19h:30min na Academia da Saúde, situada na Av. Getulio Vargas, 299 com as profissionais de educação física Irene e Jaqueline. A Promoção de Atividade física orientada também acontece nos bairros:
    N. Sra. da Paz – Local: Ginásio de Esportes Figueirão – todas as terças e quintas ás 8h
    Itacolomi – Local: Associação Sandrelena – todas as terças e quintas às 8h
    N. Sra. da Conceição- Local Unidade Básica de Saúde – todas as segundas, quartas e sextas ás 8h.
    A grande preocupação das ambas as secretaria que desenvolvem este projeto é oportunizar toda a comunidade na participação de atividades esportivas, recreativas e de lazer, de forma orientada e principalmente na prevenção de enfermidades, tendo como consequência, o aumento da qualidade de vida dos munícipos.
 
« InícioAnterior41424344454647484950PróximoFim »

Página 48 de 125