Balneário Piçarras
SENAI forma 22 operadores de informática em Balneário Piçarras
Sáb, 20 de Abril de 2013 14:34
Balneário Piçarras/SC – Aconteceu às 19h do dia (16), no auditório do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) a cerimônia de encerramento do curso de Operador de Informática, ofertado pela Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras em parceria com o SENAI e os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social de Baln. Piçarras.
Ao todo se formaram 22 pessoas.
 

 
O curso teve início em outubro do ano passado e foi oferecido gratuitamente a funcionários da Assistência Social e comunidade. Estiveram presentes na cerimônia além dos formandos, o vice-prefeito Flávio Tironi, o secretário municipal de Assistência Social, Silvio Alves; a assistente social Mariana Vitti; e a representante do SENAI, Ana Paula Stiebler.
 
Balneário Piçarras sedia etapa micro regional dos Jogos Escolares de Sc
Sáb, 20 de Abril de 2013 14:10
Balneário Piçarras/SC – Na próxima semana, do dia 22 ao dia 30, a cidade de Balneário Piçarras estará sediando a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), categoria 12 a 14 anos. Estarão em disputa nos naipes feminino e masculino as modalidades de: tênis de mesa, xadrez, atletismo, judô, basquete, futsal, handebol e vôlei. Cerca de 500 alunos-atletas das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Penha, Itapema, Bombinhas, Porto Belo, Camboriú e a cidade anfitriã, irão participar da competição.
Leia mais...
 
Epagri promove em Baln. Piçarras encontro de mulheres da área rural e da pesca
Sáb, 13 de Abril de 2013 14:23
Balneário Piçarras/SC – Acontece na próxima terça-feira (16), na Recreativa Tironi, no bairro Morro Alto, o 8º. Encontro de Mulheres de área Rural e da Pesca, com apoio da Prefeitura de Balneário Piçarras.  Na pauta da reunião, palestra e exposição, venda de produtos artesanais e confraternização entre os participantes. Estão sendo esperadas cerca 150 mulheres da cidade.
O Encontro inicia às 13h, com a recepção e inscrições, e logo em seguida palestras com os temas: Harmonia Familiar e Como Vender Bem. A palestra será ministrada pela consultora blumenauense do Curso Company, Marlene Von Mann Caramuru.
 

 
A extensionista social da Epagri, Maria de Fátima Borguezan, organizadora do evento lembra que o primeiro encontro aconteceu em 2005 para então somente 30 mulheres, mas que hoje já se tornou tradicional com adesão de muitas pessoas chegando em torno de 150 participantes. Ela conta que nestes anos já foram abordados temas como: Participação da Mulher na Sociedade; Relacionamento Pessoal e Interpessoal; Auto Estima; Meio Ambiente; Direitos da Mulher Agricultora e Qualidade de Vida.
Maria de Fátima informa que dois ônibus estarão a disposição das participantes. O primeiro saindo às 12h30, do bairro Itacolomi, de frente da igreja Nossa Senhora da Fátima; às 12h40 na Colônia de Pescadores, no bairro Nossa Senhora da Paz; às 12h50, no Morro Alto, na frente da igreja e às 12h55 no bairro Lagoa, também na igreja católica. O segundo sai às 12h de Medeirinhos; passa às 12h15, em São Brás; em Nova Descoberta às 12h30 e às 12h50 na localidade de Rio, seguindo para a Recreativa Tironi.
 
Prefeito Leonel decreta situação de emergência
Sáb, 13 de Abril de 2013 14:22
Balneário Piçarras/SC – Na tarde de hoje (10), após reunião com a Defesa Civil de Santa Catarina, Bombeiros Militares, secretários municipais de Planejamento e Meio Ambiente, e de Assistência Social, o prefeito Leonel José Martins decretou “Situação de Emergência” devido aos estragos causados pelas chuvas fortes que caíram sobre a cidade desde o início da madrugada. Vários bairros e localidades do município ficaram alagados, sendo os casos mais críticos: o bairro Itacolomi e Santo Antônio. Mais de 100 famílias foram atingidas.
De acordo com a Secretaria de Obras, no bairro Itacolomi, cerca de 45 ruas ficaram alagadas, devido ao transbordamento da Ribeirão Ferido, que passa pelas maioria das ruas da localidade. No bairro Santo Antônio cerca de 10 ruas também ficaram alagadas. Os bairros Nossa Senhora da Paz, popular Furado, e Conceição também sofreram com a inundação.
 
 


As estradas do interior do município, que levam as localidades de Rio Novo, São Brás, Morro Alto, Morretes, Lagoa e Medeirinhos ficaram intransitáveis. A Rede Municipal de Ensino suspendeu as aulas e funcionários de prefeitura durante toda a manhã e tarde de hoje auxiliaram a população na remoção eletrodomésticos e na desobstrução de bocas de lobo e valas entupidas.
O secretário municipal de Planejamento, Francisco Carlos Teles, sobrevoou a cidade com o Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, para verificar a situação do município. “Constatamos que o transbordamento do Rio Piçarras provocou alagamentos em vários bairros da cidade. Se verificou a necessidade de construção de galerias pluviais no bairro Nossa Senhora da Paz, Santo Antônio (próximo do Bar do Mário) e o alargamento e aprofundamento do Ribeirão Ferido, no bairro Itacolomi.
Balneário Piçarras irá receber amanhã da Defesa Civil, 150 colchões com roupas de cama; 300 colchões de solteiro, 150 sacolões; 150 kits de higiene pessoal; 150 kits de material de limpeza e mil  e 800 litros de leite, para serem entregues a população atingida.
 
Cerca de 500 pessoas participam do lançamento do Projeto "Viver Melhor" e do Passeio Ciclístico em Baln. Piçarras
Sáb, 13 de Abril de 2013 14:20
Balneário Piçarras/SC – Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde cerca de 500 pessoas participaram, na manhã de hoje (7) do lançamento do Projeto “Viver Melhor” e do Passeio Ciclístico, promovido pela Prefeitura de Balneário Pìçarras. O evento teve início, a partir das 8h, na Avenida Temistocles de Macedo (Beira Mar) na descida da Avenida Getúlio Vargas.
Às 9h30 iniciou do Passeio Ciclístico que teve um percurso de 4,5 km, percorrendo as Avenidas Beira Mar e Nereu Ramos.  No final do Passeio  teve sorteios de prêmios, entre eles, duas bicicletas.
 

 
Na oportunidade também foi apresentado à população o Projeto "Viver Melhor", uma parceria entre as Secretarias Municipais da Saúde e de Esporte e Lazer. O Projeto consiste nas já conhecidas Academias da Saúde, onde a população poderá desfrutar diariamente atividades esportivas e recreativas, sempre com orientação de profissionais da educação física. Além de acompanhamento de um profissional da saúde. Este projeto será realizado nos bairros do município.
Na apresentação do Projeto foi realizada uma aula inaugural com alongamento, dança e aeróbica. Profissionais da Secretaria de Saúde também estiveram no local  realizando vários procedimentos de prevenção a saúde, principalmente da hipertensão arterial.
O evento contou com a organização e participação das Secretarias Municipais da Saúde, Turismo, Esporte e Lazer, e da Educação.
 
« InícioAnterior41424344454647484950PróximoFim »

Página 48 de 109