Balneário Piçarras
Abertas matrículas para a educação de jovens e adultos
Sáb, 15 de Junho de 2013 13:18
Balneário Piçarras/SC – A Secretaria da Educação de Balneário Piçarras está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o curso de Ensino Médio.  O início das aulas está previsto para o dia 05 de agosto e as inscrições vão até 15 de julho.
O EJA oferece curso de Alfabetização, Ensino Fundamental (5ª à 8ª séries) e Ensino Médio (SESI – Profissionalizante). As aulas serão ministradas, de segunda às sextas-feiras, das 19h30 às 22h30, no CIEF Professora Miryan Geni Friedrichsen, localizado no Centro.
As matrículas podem ser feitas na Secretaria da Educação, localizada na Avenida Nereu Ramos, 163, Centro, das 8h às 12h, com os professores José Carlos Pereira ou Mirella Coutinho de Azevedo, ou no CIEF das 19h às 22h30.
 
Departamento de agricultura recebe as mudas de frutas e flores ornamentais
Sáb, 15 de Junho de 2013 13:18
Balneário Piçarras/SC – O Departamento de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Balneário Piçarras está avisando os produtores rurais que solicitaram mudas de árvores frutíferas e flores ornamentais que as mesmas estão disponíveis na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado no bairro Morretes.
O Departamento recebeu cerca de 700 mudas e está atendendo de segunda e sexta em horário comercial. Novos pedidos podem ser feitos até dia 10 de agosto.
 
Tubarão-baleia será exposto em museu da Univali em Bal. Piçarras
Sáb, 15 de Junho de 2013 12:45
Balneário Piçarras/SC - A operação para expor no Museu Oceanográfico da Univali o tubarão-baleia em Balneário Piçarras,  que encalhou no domingo na Praia do Perequê, em Porto Belo, custará R$ 60 mil. A universidade precisou investir na compra de uma piscina e em 35 mil litros de formol diluído para manter a integridade do animal e, se tudo correr bem, será o maior peixe conservado no mundo.
O valor será coberto por projetos de pesquisa, já que a peça é valiosa. Segundo o pesquisador Jules Soto, curador do museu, esta é a segunda vez que um tubarão-baleia inteiro encalha no Brasil. O primeiro foi em 1984, no Rio de Janeiro. Na época, as tecnologias de pesquisa não eram tão avançadas, o que aumenta a importância científica do gigante. Ainda de acordo com ele, há hoje no mundo apenas um exemplar de tubarão-baleia empalhado, que é mantido no museu do condado de Suffolk, em Nova Iorque. O animal, coletado na década de 1930, hoje está sem a pele original.
Leia mais...
 
Colônia de Pescadores ofere curso básico de informática
Sáb, 08 de Junho de 2013 21:56
Balneário Piçarras/SC – Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Informática, oferecido pela Colônia de Pescadores Z-26, que tem parceria com a Prefeitura de Balneário Piçarras, através do Departamento Municipal de Agricultura e Pesca e Câmara de Vereadores.
O curso é gratuito, aberto a comunidade, podendo matricular-se alunos com idade a partir de sete anos. As aulas serão ministradas se segunda a sexta-feira nos períodos matutino e vespertino. Mais informações diretamente na sede da Colônia de Pescadores, na rua Maria Macedo Martins, no bairro Nossa Senhora da Paz, ou pelo telefone: (47) – 3347-1709.
 
Leonel Martins sanciona lei que autoriza o Refis
Sáb, 08 de Junho de 2013 21:56
Balneário Piçarras/SC – O prefeito Leonel Martins (PSDB) sancionou hoje (03) a lei número 308/2013, sobre o Programa de Recuperação da Dívida Ativa (REFIS), que oferece aos contribuintes benefícios, através de descontos que vão desde 40 à 90 por cento sobre juros e multas. A Lei foi aprovada, semana passada, por unanimidade pela Câmara de Vereadores.
O objetivo, segundo Leonel Martins, é arrecadar cerca de 2,5 milhões de reais dos aproximadamente 52 milhões de impostos atrasados. O Refis concede descontos de 90 por cento para pagamento a vista em no máximo 30 dias e 80 por cento parcelado em seis vezes. Em parcelas de 12 vezes os descontos são de 60 por cento e 40 por cento para parcelamento de 18 vezes.
 
« InícioAnterior41424344454647484950PróximoFim »

Página 48 de 115