Balneário Piçarras
Construção das galerias pluviais está em fase de conclusão
Seg, 08 de Setembro de 2014 13:28
    Balneário Piçarras/SC  - A construção das galerias pluviais está próxima de ser concluída em sua totalidade. A segunda parte, iniciada na segunda quinzena de agosto, está em fase de final restando apenas a repavimentação da Rua João de Deus Carvalho para a obra ser concluída.
    A partir de estudos, foi constatado que a construção das galerias pluviais, iria auxiliar na drenagem da água, amenizando os efeitos das enchentes, causadas por chuvas torrenciais. No total, foram destinados 715 metros lineares de galerias pluviais feitas de concreto, que medem 1,5m de largura e 1,5m de altura.
    De acordo com a secretária de Planejamento, Deisy Martins, a obra deve ser concluída em alguns dias “Aguardaremos condições climáticas favoráveis para que a obra seja finalizada até a próxima semana”.
    A obra é executada em parceria com a Defesa Civil do estado, onde o órgão estadual forneceu o material e a prefeitura custeou a mão de obra, no valor total de R$ 379.289,34. A empresa que realiza a obra é a Baltt Empreiteira, que concorreu o processo licitatório de menor preço global. ​
 
Últimos detalhes são realizados para o Desfile Cívico de 7 de setembro
Seg, 08 de Setembro de 2014 13:28
    Balneário Piçarras/SC - As escolas e instituições de Balneário Piçarras já realizam os últimos detalhes para o Desfile Cívico de 7 de setembro de 2014. O evento que acontece tradicionalmente na Avenida Nereu Ramos, no centro da cidade, terá a “Independência do Brasil e do povo brasileiro” como tema. Serão no total, trinta e quatro apresentações entre elas, da banda municipal, fanfarras, escolas, instituições, associações, organizações religiosas e organizações governamentais.
    O desfile tem início às 09h, com a saída no antigo terreno do Hotel Piçarras, próximo ao Centro Educacional Prisma e a Majoi Design. O trajeto segue em sentido sul-norte, até o Cartório de Notas e Protestos, próximo ao Victor Imóveis.
    De acordo com a secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira o tema escolhido neste ano, leva em conta a evolução dos direitos humanos e a história da independência do Brasil e do povo brasileiro referente a diversos temas. “Nosso objetivo é levar à população, um desfile instigante e reflexivo” ressalta.
    Laureci explica “Planejamos um desfile que ressalte a independência do povo brasileiro em todos os aspectos, ou seja, a independência aos preconceitos, à violência, à guerra, à qualidade de vida, às drogas e assuntos pertinentes aos dias de hoje” explica.
    A fanfarra de Blumenau inicia o desfile puxando o pelotão de bandeiras. As fanfarras das escolas municipais de São Brás, Francisca Borba e CIEF também irão se apresentar, junto à Banda Municipal.
Origem da Data
    A data de 7 de setembro comemora o dia em que o princípe Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil, com as seguintes palavras: “Independência ou Morte!”. O fato histórico ocorreu no ano de 1822, próximo ao riacho do Ipiranga, em São Paulo, quando retornava de uma viagem à cidade de Santos.
    A cena foi assistida por uma pequena comitiva que o acompanhava e marcou o fim de mais de 300 anos de colonização. No mês de outubro do mesmo ano, ele foi aclamado imperador do Brasil e coroado em 1° de dezembro.
 
Ruas de Baln. Piçarras recebem melhorias e colocação de material fresado
Seg, 08 de Setembro de 2014 12:57
Balneário Piçarras/SC - Desde a última semana, diversas ruas do município estão recebendo melhorias que vão desde, macadamização e a colocação de material fresado, que foi cedido pela Autopista Litoral Sul. Cerca de 20 ruas e transversais estão recebendo o serviço de patrola mento, limpeza e nivelamento das vias, utilizando também o rolo compactador, com objetivo de realizar um bom acabamento aos serviços.
Leia mais...
 
Mutirão retira mais de uma tonelada de entulhos da orla
Seg, 01 de Setembro de 2014 15:07
Balnéario Piçarras/SC - A Orla Marítima de Balneário Piçarras esta recebendo um tratamento especial através do trabalho da Prefeitura Municipal. Uma força tarefa para a limpeza da praia foi realizada durante esta semana.
O trabalho está sendo desenvolvido pela equipe da secretaria de Obras, que conta com todo o material necessário e máquinas, sendo três tratores e uma retroescavadeira. De acordo com o secretário de Obras, Hélio Beduschi, já foi retirado mais de uma tonelada de resíduos da orla “Em um dia de serviço, já retiramos até animais em decomposição”.
 
 
 
Beduschi falou ainda que a equipe encontrou o maior número de entulhos na parte norte da praia, onde o mar se torna mais agitado. A quantidade de sujeira vinda é resultado das cheias na região do rio Itajaí-açu.
A Praia conta com um serviço de limpeza semanal, sendo que a partir da grande quantidade de resíduos, vindas do mar, há a necessidade do mutirão para a retirada dos mesmos.
A Prefeitura Municipal realiza esse tipo de serviço todas as vezes que há a necessidade para tal. ​​O munícipe também poderá solicitar o mutirão de limpeza na orla, através da ouvidoria pelo Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , ou no (47) 3347-4747.
 
Balneário Piçarras participa de capacitação para implantação do Prontuário SUAS no município
Seg, 01 de Setembro de 2014 15:07
Balneário Piçarras/SC - A cidade de Balneário Piçarras foi selecionada para participar da I Oficina de Capacitação de Multiplicadores para a implantação e utilização do prontuário do SUAS, que aconteceu na última semana. Participou da capacitação, a psicóloga da secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras, Ana Paula Stiebler. A capacitação foi financiada pelo Governo Federal com o objetivo de iniciar a implantação do Prontuário Sistema Único da Assistência Social.
Participaram desta etapa da capacitação os Estados de Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Santa Catarina. As pessoas escolhidas foram selecionadas através de inscrição que avaliou o nível de escolaridade, o tempo de atuação efetiva na política de assistência social, considerando também o porte dos municípios.  O Estado de Santa Catarina contou com 10 representantes, num total de 70 dos Estados citados acima.
“Ter a oportunidade de participar da construção e implantação de um instrumento padrão da Política Nacional de Assistência Social com certeza enriquecerá e qualificará os serviços oferecidos à população usuária da assistência social do nosso município” salientou Stiebler.
O Prontuário SUAS demarca o início do trabalho social com a família e ainda indica o caráter processual e continuado do acompanhamento familiar no âmbito do SUAS. O principal objetivo é oferecer aos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e Centros de Referência Especial de Assistência Social – CREAS, um instrumento que auxilie e oriente a organização das informações relativas ao processo de acompanhamento das famílias e indivíduos.
Ao introduzir um parâmetro nacional para o registro de informações pelos profissionais, o Prontuário SUAS cria condições para a produção de dados e estatísticas mais consistentes, tornando possível avançar no conhecimento do perfil e do volume de famílias e indivíduos acompanhados pelos CRAS e CREAS, assim como sobre a incidência de determinadas situações de violação de direitos atendidas pela Assistência Social.
 
« InícioAnterior41424344454647484950PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL