Balneário Piçarras
Balneário Piçarras terá Plano Municipal de Cultura
Sáb, 27 de Julho de 2013 13:21
Balneário Piçarras/SC -  Nessa terça-feira, 23 de julho, foi dado início ao processo de elaboração dos Planos Municipais de Cultura das cidades de Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Camboriú, Itajaí, Penha e Balneário Piçarras. O trabalho está sendo desenvolvido pela Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM com supervisão do Colegiado de Cultura da AMFRI.
Leia mais...
 
Programa Saúde na Escola promove caminhada contra as drogas em Baln. Piçarras
Sáb, 20 de Julho de 2013 14:05
Balneário Piçarras/SC -  O Programa Saúde na Escola (PSE), das Secretarias de Saúde e Educação de Balneário Piçarras, promoveu a primeira Semana de Combate às Drogas. Um balanço final aponta para participação de 320 pessoas na caminhada e mais de 700 crianças foram incluídas em ações estratégicas realizadas diretamente nas escolas.
Os organizadores do evento realizaram diversas ações nas escolas, Entre as atividades realizadas, houve apresentação do teatro produzido pela Escola Francisca Borba, do Itacolomi, nas outras escolas, buscando a sensibilização para o tema, segundo definiu o psicólogo Vinícius Lins, da Saúde.
Rodas de conversa, atividades na Associação Terapêutica Sítio Caminho Novo e debates com lideranças do corpo escolar mediadas pelo sociólogo Guilherme Cechelero fizeram parte do cronograma da semana em Piçarras. Além disso, os alunos envolvidos no projeto produziram um vídeo de Edu-Comunicação, visando a multiplicação do conhecimento obtido no debate nas suas respectivas escolas.
O fim do projeto foi com a Caminhada Contra as Drogas, quando ocorreram apresentações musicais dos alunos, da Banda Municipal e do Teatro Francisca Borba, com a presença de autoridades e sociedade em geral.
Replacing Emoji...
 
Balneário Piçarras recebe dados geoespaciais da SDS
Sáb, 20 de Julho de 2013 14:04
Balneário Piçarras/SC - Foram entregues na manhã de sexta-feira, os discos rígidos contendo os dados geoespaciais, que fazem parte do lançamento do programa de Levantamento Aerofotogramétrico do Estado de Santa Catarina, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). A solenidade aconteceu no na sede da AMFRI, com todos os municípios participantes da sigla. O Prefeito de Balneário Piçarras e Presidente da AMFRI, Leonel José Martins, agradeceu ao secretário Paulo Bornhausen, e o pediu que transmitisse ao governador Raimundo Colombo a gratidão da região por receber os dados geoespaciais de cada um de seus municípios. "Com o Levantamento, poderemos mudar para melhor o cenário dos municípios da Foz do Itajaí, principalmente no planejamento preventivo aos efeitos das cheias", concluiu.
O secretário de Estado da Articulação Nacional, João Matos, que também participou do evento, afirmou que o Levantamento Aerofotogramétrico é o que existe de mais moderno na tecnologia. "Vai trazer segurança para o gestor publico e para as pessoas, em questões de planejamento e de prevenção dos efeitos dos desastres climáticos", pronunciou. O programa foi desenvolvido na Diretoria de Recursos Hídricos (DRHI) da SDS, foi iniciado em 2008, mas ganhou agilidade há dois anos, pela necessidade de atualização da rede hidrográfica estadual.
O Levantamento Aerofotogramétrico, que teve custo de aproximadamente R$ 12 milhões, poderá ser utilizado para o planejamento costeiro, urbano e rural; efeito de mudanças climáticas; delimitação de zonas de risco em áreas atingidas pelas enchentes e realocação de moradias; qualificação de medidas de proteção ao meio ambiente; planejamento de ocupação e de construção de estradas, entre outras finalidades. No projeto foram utilizadas três aeronaves ao mesmo tempo, que fizeram as fotografias aéreas métricas com calibragem controlada, entre 2010 e 2012.

Replacing Emoji...
 
Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras recebe doação de nove computadores
Sáb, 20 de Julho de 2013 14:04
Balneário Piçarras/SC – Em parceria com o Banco do Brasil e Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca, a Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras recebeu doação de nove computadores, que serão utilizados no programa de inclusão digital desenvolvido pela secretaria.
De acordo com o secretario de Assistência Social Silvio Fernando Bastos Alves, esta parceria é mais uma conquista para Balneário Piçarras, pois estará oportunizando o acesso a informação e aos conhecimento na área de informática das pessoas que mais necessitam de atenção e oportunidades.
Bastos lembra que estes computadores estarão à disposição nos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS), onde serão ministrados os cursos. Serão abertas nos próximos dias as inscrições, que irão contemplar crianças, adolescentes e idosos.
A meta é liberar as vagas para todas as idades, independente do grau de conhecimento de informática, promovendo a inclusão digital dentro do setor social.
Replacing Emoji...
 
CVV promove palestra de lançamento do Núcleo de Apoio à Vida de Balneário Piçarras
Sáb, 20 de Julho de 2013 14:02
Balneário Piçarras/SC – O Centro de Valorização da Vida (CVV) vai oferecer apoio emocional para quem precisa ser ouvido em Balneário Piçarras. Reconhecido pelo seu trabalho em todo o País pelo Ministério da Saúde o CVV valoriza vidas e previne suicídios, com atendimentos a mais de um milhão de pessoas nos últimos 10 anos, principalmente através do fone 141.
Interessados em conhecer esse trabalho voluntário, estão convidados para palestra de lançamento do CVV em Balneário Piçarras, nesta sexta-feira, dia 19 de julho, a partir das 7h30 da noite, no plenário da Câmara de Vereadores local. O convite é do coordenador regional de expansão do CVV, João Régis da Silva.
Segundo Régis, a Prefeitura de Balneário Piçarras já acenou positivamente para apoiar o projeto. O apoio emocional é feito por voluntários capacitados para lidar com pessoas com tendência ao suicídio ou conflitos psicológicos, que ligam ao 141 ou visitam os centros, ou ainda entram em contato pela página cvv.org.br, via internet.
O CVV já tem forte participação regional, em núcleos instalados em cidades como Jaraguá do sul, Blumenau, Itajaí e Itapema. O posto de Itapema, por exemplo, está instalado desde novembro de 2011 no Centro de Cidadania da cidade, e conta com 12 voluntários, com atendimentos diários das 3h às 6h da tarde, e via telefone das 3h às 7h. Em Itajaí, há o Núcleo de Apoio à Vida (NAVI), também atuante.
Amanhã, o CVV quer mostrar ao público de Piçarras, Penha, Barra Velha e região porque é a entidade habilitada pelo Ministério da Saúde a tratar da temática do suicídio. Para você conhecer o trabalho, é só ligar ao Carlos, em Balneário Piçarras, pelo fone 9947-4522, ou ao João Régis, pelo fone 9982.4812. Ou ainda pelo fone 3349.4111.
Replacing Emoji...
 
« InícioAnterior41424344454647484950PróximoFim »

Página 48 de 119