Balneário Piçarras
Acervo trás peças de todas as Copas do Mundo em Balneário Piçarras
Sáb, 21 de Dezembro de 2013 11:19
    Balneário Piçarras/SC - A história de todas as copas do mundo, desde a primeira copa de 1930 é contada através de peças originais, fatos e curiosidades na Exposição Brasil de Todas as Copas, que acontece na cidade de Balneário Piçarras, da Costa Verde e Mar. A exposição fica no Centro Cultural do município, até o dia 31 de janeiro, aberto das 13h às 21h para visitação.
    A exposição vem através de um acervo pessoal do Professor Jules Soto, Curado do Museu Oceanográfico da Univali e apaixonado por coleções desde criança, onde conta sobre as primeiras peças “Me considero um colecionador nato, onde lembro que com aproximadamente com cinco anos, iniciei minhas coleções numismáticas e logo com sete, a coleção de filatelia”. “Tudo que será exposto, é parte de um conjunto, com coleções de diversos gêneros, formando então a exposição que surge pela primeira vez” Finaliza Jules.
    A exposição acontece em Balneário Piçarras junto á uma parceria entre o Governo Municipal e a Univali, pela pessoa do Professor Jules. “Não podemos mensurar o valor histórico que a exposição trás a Balneário Piçarras, onde obtém objetos únicos no Brasil, e que nossa cidade ficará marcada, como incentivadora e primeira acolhedora da exposição” salienta o Prefeito Municipal, Leonel José Martins.
    Serão mais de 200 peças expostas, que demonstram a história de todas as copas do mundo, com peças únicas e réplicas fiéis. São camisas, bolas, flâmulas, ingressos, troféus, chuteiras e outras coisas que fazem parte da história de uma copa do mundo. Entre os itens principais, estão peças da primeira Copa do Mundo de 1930, como bilhetes para os jogos, par de chuteiras utilizadas e bola oficial. No acervo estão itens de todas as copas do mundo, como também a camisa utilizada pro Ronaldo na copa de 2002, assinada por todos da Seleção Brasileira.
    “Existe uma mentalidade, de que grandes acervos têm de ficar em grandes centros, e nos dias de hoje, é visto que o pensamento está mudando, como exemplo na Europa e mesmo na América do Norte, que pequenas cidades abrigam grandes exposições, levando a população local um acesso à cultura diferenciada e peças verdadeiras” complementa Jules.
 
Balneário Piçarras sedia exposição sobre a história de todas as Copas do Mundo desde 1930
Sáb, 21 de Dezembro de 2013 11:18
    Balneário Piçarras/SC -  A história de todas as copas do mundo, desde a primeira delas, em 1930, é contada através de peças originais, fatos e curiosidades na Exposição Brasil de Todas as Copas, grande atração deste início de tempo em Balneário Piçarras, na Costa Verde e Mar. A exposição fica no Centro Cultural do município, até o dia 31 de janeiro, aberto de 1h da tarde até 9h da noite, para visitação.
 

 
    A exposição vem através de um acervo pessoal do Professor Jules Soto, Curado do Museu Oceanográfico da Univali e apaixonado por coleções desde criança, onde conta sobre as primeiras peças. Jules é colecionador nato, e com aproximadamente cinco anos, iniciou coleções numismáticas e logo com sete, a coleção de filatelia.
    A exposição acontece em Balneário Piçarras junto á uma parceria entre a Prefeitura e a Univali. São mais de 200 peças expostas, que demonstram a história de todas as copas do mundo, com peças únicas e réplicas fiéis.
    São camisas, bolas, flâmulas, ingressos, troféus, chuteiras e outras coisas que fazem parte da história de uma copa do mundo. Entre os itens principais, estão peças da primeira Copa do Mundo de 1930, como bilhetes para os jogos, par de chuteiras utilizadas e bola oficial.
    No acervo estão itens de todas as copas do mundo, como também a camisa utilizada pro Ronaldo na copa de 2002, assinada por todos da Seleção Brasileira. Vale conferir, no Centro Cultural de Balneário Piçarras, na Avenida Getulio Vargas, próximo à Casa do Turista.
 
Governo Municipal lança edital para Processo Seletivo dos Professores
Sáb, 21 de Dezembro de 2013 11:17
    Balneário Piçarras/SC - Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, lança o edital de Processo Seletivo para a admissão em caráter temporário de categorias funcionais do Quadro do Magistério Público Municipal e para a formação de cadastro de reserva para o ano de 2014.
    A Secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira, explica as datas “O período para as inscrições vão até 27 de dezembro, onde em 12 de janeiro, será realizada a prova escrita, e logo no dia 27, o resultado final”.
    Para se inscrever, o candidato deverá retirar o edital, no portal da prefeitura ou no www.infinityprovas.com.br, onde terá acesso aos anexos, à ficha de inscrição e aos procedimentos necessários para a efetivação da inscrição. É válido lembrar que documentos necessários deverão ser entregues conforme o edital, na sede da Secretaria de Educação, situada na Avenida Nereu Ramos, 163.
 
Serviços essenciais à população permanecem abertos durante o recesso da Prefeitura
Sáb, 21 de Dezembro de 2013 11:04
    Balneário Piçarras/SC - A sede da Prefeitura Municipal, junto das repartições administrativas do Poder Executivo entra em recesso no dia 24 ao meio dia, com volta no dia 02 de janeiro, com ressalva nos serviços essenciais e de interesse da população. Veja como fica estes serviços entre as datas 24 à 02 de janeiro.
Saúde:
A Unidade de Saúde, Maria Epifânia de Borba, do bairro Santo Antônio, ficará de plantão, das 06h00 às 24h00 junto de atendimento médico.
Assistência Social:
O Conselho Tutelar permanecerá através de plantão pelo contato (47) 9183-3807.
Obras, Serviços Urbanos e Rurais:
Secretaria de Obras fará expediente das 06h00 às 12h00.
Administração e Fazenda:
Fiscalização Tributária em comércios e ambulantes
Casa do Turista:
Informações Turísticas todos os dias das 08h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h30min.
 
Diversas Atrações compõe a Programação de Verão de Baln. Piçarras
Sáb, 21 de Dezembro de 2013 10:52
Balneário Piçarras/SC - O Governo Municipal lançou oficialmente a Programação de Verão, com diversas atrações musicais, culturais e show pirotécnico na virada do ano. “A programação contempla atrações do natal, até próximo ao Carnaval, onde lançaremos uma programação especial, repleta de atrações e novidades” salienta a Secretária de Turismo, Susan Corrêa.
Leia mais...
 
« InícioAnterior41424344454647484950PróximoFim »

Página 48 de 138