Balneário Piçarras
Baln. Piçarras elege nova diretoria do Conselho Municipal de Cultura
Sáb, 29 de Junho de 2013 13:52
Balneário Piçarras/SC – Na última semana, foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Cultura de Balneário Piçarras. Foi eleito presidente o professor, Edson Feliz dos Santos; vice a dançarina da Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff, Maria Laura Artmann e secretária executiva a diretora de Cultura da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura Adriana de Souza.
 

 
Dentre os assuntos da reunião, que aconteceu na Casa do Turista, além da eleição, destaque para os preparativos da 2ª Conferência Municipal de Cultura, que acontece na próxima sexta-feira (28), das 13h às 18h no auditório da Univali, de Balneário Piçarras, no bairro Santo Antônio.
Replacing Emoji...
 
Coral de Balneário Piçarras participa de encontro em Erval Velho
Sáb, 29 de Junho de 2013 13:52
Balneário Piçarras/SC – Na última semana, a Associação Coral Balneário Piçarras participou do Encontro de Corais, na cidade de Erval Velho. O evento fez parte das comemorações do 50º. Aniversário da cidade e contou com 22 grupos de vários municípios de Santa Catarina.
Cada coral apresentou duas músicas e todos juntos participaram de uma missa em comemoração ao aniversário. Após a missa e as apresentações foi servido um jantar no Centro Catequético João Paulo II. O encontro contou com a presença do maestro, Severino Parisotto; o prefeito, Walter Kleber Kucher Junior.  A participação da Associação Coral Balneário Piçarras foi possível com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, através da Secretaria de Municipal Turismo e Cultura.
Replacing Emoji...
 
Secretaria da Assistência Social de Baln. Piçarras recebe donativos da Takata do Brasil
Sáb, 29 de Junho de 2013 13:51
Balneário Piçarras/SC - Na quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu donativos para a Campanha do Agasalho, que foram arrecadados através de ação desenvolvida por funcionários da empresa Takata do Brasil. Foram entregues 703 peças de roupas que passarão por processo de triagem junto aos CRAS, para posteriormente serem doadas as entidades sociais da cidade.
Para o secretário municipal de Assistência Social, Silvio Fernando Bastos Alves, a atitude dos funcionários da empresa, foi louvável e demonstrou o caráter cívico e humano de cada pessoa. “Quando há confiança no trabalho que realizamos a sociedade reage com atos de solidariedade e apoio. Esperamos conseguir muito mais com outras empresas e cidadãos para que possamos atender a todos que necessitam de calor humano neste inverno”, disse o secretário.
Silvio Bastos lembra que a Campanha continua e que em breve prestará conta a toda comunidade. “É o mínimo que esperam de nós, que prestamos conta de nossos atos públicos”, finaliza Alves.
Replacing Emoji...
 
Caratecas de Bal. Piçarras conquistam medalhas no Catarinense de Karatê
Sáb, 29 de Junho de 2013 13:21
Balneário Piçarras/SC – Os primeiros frutos da Escolinha de Karatê, criada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Escola Municipal Professora Francisca de Borba, do bairro Itacolomi, já começam ser colhidos. Foram três medalhas, sendo duas de bronze e uma de ouro, na 2ª. Etapa do Campeonato Catarinense de Karatê, em Navegantes.
Leia mais...
 
Leonel Martin participa de audiência sobre a situação do hospital Pequeno Anjo
Sáb, 22 de Junho de 2013 13:48
Florianópolis – O prefeito Leonel Martins acompanhado dos prefeitos da AMFRI, do deputado estadual Dado Cherem, do secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen, do secretário da Casa Civil, Nelson Serpa e do reitor da Univali, Mário Cesar dos Santos, participou de audiência com o governador Raimundo Colombo para discutir a situação Hospital Pequeno Anjo, de Itajaí. No encontro, que aconteceu na tarde ontem (17), o governador garantiu que o hospital não fechará as portas e que ele irá auxiliar na captação de recursos para sua manutenção.
“Há uma decisão política de não fechar as portas, e isso por si dará sustentação aos trâmites administrativos. O Hospital Pequeno Anjo está na lista dos 30 hospitais que serão incluídos na Rede de Atenção que está sendo implantada em Santa Catarina e nós vamos construir essa solução em conjunto”, afirmou Colombo. O Hospital Pequeno Anjo está nas tratativas para ser incluído na Rede de Atenção de SC e até sexta-feira, 21 de junho, deve obter a resposta sobre sua inclusão.
 

 
Com a entrada na Rede a instituição terá um aporte de R$ 200 mil/mês para seu custeio, o que fará com que consiga manter as portas abertas. Além disso, os municípios da região e o Estado também se comprometeram em compartilhar o custeio.
Leonel Martins já acenou positivamente e garante que Balneário Piçarras irá contribuir.  “O Pequeno Anjo atende crianças de nossa região. Nossa cidade irá compartilhar os custos junto com os outros municípios e o Estado”, disse Martins.   
Há dois meses a Fundação Univali anunciou que encerraria as atividades a partir de 1º de julho por conta do déficit financeiro de R$ 600 mil que a instituição acumula. O Pequeno Anjo é administrado pela Fundação Univali desde 2002 e faz o atendimento em saúde infantil de Itajaí e região. Possui 94 leitos.
Além de Leonel Martins participaram da audiência os prefeitos de Itajaí (Jandir Belini), de Itapema (Rodrigo Bolinha), de Camboriú (Luzia Coppi Mathias), de Penha (Evandro Eredes dos Navegantes), de Bombinhas (Ana Paula da Silva) e de Ilhota (Daniel Bosi), além dos vice-prefeitos de Bombinhas (Paulo Henrique Dalago Muller) e de Itajaí (Dalva Rhenius).
Replacing Emoji...
 
« InícioAnterior41424344454647484950PróximoFim »

Página 48 de 117