Balneário Piçarras
Audiência Pública para discussão da LDO será na próxima quarta-feira
Seg, 11 de Agosto de 2014 13:58
Balneário Piçarras/SC - Cumprindo uma exigência legal e de transparência aos gastos públicos, a Prefeitura de Balneário Piçarras realiza na próxima quarta-feira, 13 de agosto, a Audiência Pública para discussão sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2015. A audiência será na sede da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 16h.
O prefeito Leonel José Martins (PSDB) faz o chamamento à população “Se torna de grande importância​,​ ​a​ participação popular neste processo de ​discussão à elaboração dos orçamentos fiscais e do investimento do poder público ​ para o próximo ano​”.
​A​ Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. A LDO Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.
O cidadão poderá acompanhar também, a audiência via internet, através da transmissão ao vivo do portal da Câmara, pelo www.camarapicarras.sc.gov.br sendo a gravação, disponível logo após a audiência. Faça sua sugestão à elaboração da LDO, indo até a audiência pública ou enviando por e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
 
Centro Cultural recebe exposição coletiva de 10 artistas da região
Seg, 11 de Agosto de 2014 13:57
Balneário Piçarras/SC - O Centro Cultural Luiz Telles recebe na próxima semana a Exposição Coletiva do GAP (Associação de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú). A abertura da exposição acontece na próxima terça-feira, 12 de agosto a partir das 19h e fica na cidade por 30 dias. A mostra apresenta 20 obras, recentes e antigas, de 10 artistas em diversos estilos e técnicas.
O público poderá conferir a exposição gratuitamente até o dia 12 de setembro, em horário comercial. O Centro Cultural fica situado na Avenida Getúlio Vargas, 1113.
Um pouco sobre o GAP              
O GAP foi fundado em 1996 por um grupo de 13 artistas de Balneário Camboriú e região. O objetivo era congregar artistas plásticos de Balneário Camboriú, do estado de Santa Catarina e mesmo estrangeiros residentes em território nacional. Visando incrementar a prática, a exposição e a divulgação das artes plásticas, nos campos da pintura, gravura, desenho e escultura, abrangendo todas as técnicas e manifestações artísticas dessas atividades. Atualmente a Presidente do GAP é Solange Ribeiro.
Serviço:
O quê: Abertura da Exposição Coletiva do GAP
Onde: Centro Cultural Luiz Telles (Avenida Getúlio Vargas, 1113)
Quando: Terça-feira, 12 de agosto, às 19h
Quanto: Gratuitamente
 
​​Balneário Piçarras participa de temporada de aventura da Costa Verde & Mar
Seg, 11 de Agosto de 2014 13:57
“Itapocorói que te quero ver... Quem vive em cidades limítrofes com o mar nunca mais consegue se despedir por completo dessa paisagem sem fim. Ter o mar como vizinho, como limite, como infinito. A Enseada de Itapocorói sempre foi, por natureza, um abrigo aos visitantes vindos por terra ou por mar, maravilhados com o recorte da costa, bordada pela densa Mata Atlântica.” (Renato Amorim).
O evento acontece em Balneário Piçarras no dia 23 de agosto, sábado, e mostra as belezas da nossa cidade através de caminhada e passeio de stand up paddle. A temporada passa por três cidades da região, iniciando em Navegantes, Penha e terminando em Balneário Piçarras e tem como objetivo principal promover o turismo local, principalmente o Roteiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura da Costa Verde & Mar.
Para participar, basta entrar em contato com a organização do evento através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e efetuar a inscrição até a próxima quinta-feira, dia 14 de agosto, pelo valor de R$ 55,00 por pessoa. A inscrição dá direito à participação no evento, camiseta, passeio de stand up e seguro pessoal. Para realizar a inscrição,
A camiseta será entregue antes da caminhada, onde o participante deverá apresentar documento de Identidade e o Termo de Ciência de Risco (TCR) devidamente preenchido e assinado.
Todos os Participantes inscritos estarão cobertos por seguro individual contra acidentes e despesas médicas hospitalares durante a atividade proposta. Estarão exclusos desta cobertura os participantes que prestarem informações errôneas ou incompletas sobre seus dados pessoais na ficha de inscrição ou no Termo de Ciência de Risco (TCR) ou fora do prazo do limite de inscrição.
Requisitos para inscrição no Evento:
 - Ser maior de 18 anos ou menores sob responsabilidade dos pais e com assinatura em documento próprio;
- Estar apto tecnicamente e clinicamente;
- Estar de acordo com o Regulamento;
- Assinar Termo Ciência e Risco (TCR).
 
Educação promove interação entre os servidores em Balneário Piçarras
Seg, 11 de Agosto de 2014 13:24
Balneário Piçarras/SC - Os servidores da secretaria de Educação participaram na última sexta-feira, de um dia diferente junto às autoridades do município. A tarde contou com palestra motivacional, bate-papo interativo, atividades e café aos participantes. 
Leia mais...
 
Pré-vestibular gratuito da Udesc Balneário Camboriú aceita inscrições até próxima quinta
Seg, 28 de Julho de 2014 18:31
    O Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, receberá inscrições para o projeto de extensão Pré-Vestibular Comunitário até a próxima quinta-feira, 31.
    O curso oferece gratuitamente 40 vagas para alunos de escolas públicas que já concluíram o ensino médio ou estejam fazendo o terceiro ano em 2014.
    Para se inscrever, os interessados precisam preencher uma ficha disponível na página e no prédio da Udesc Balneário Camboriú, na Avenida Central, nº 413, Centro, com atendimento externo das 8h às 12h e das 13h às 18h. Depois, é necessário entregar essa ficha e uma série de documentos na universidade, conforme estabelecido pelo edital.
    A Udesc Balneário Camboriú homologará apenas as pessoas que trouxerem toda a documentação exigida e divulgará os classificados em 11 de agosto, com base em cinco critérios, como situação socioeconômica da família e melhor média durante o ensino médio.
    Os candidatos poderão apresentar recurso contra o resultado no prazo de dois dias úteis após a data de divulgação.
Aulas
    As aulas começarão em 18 de agosto e ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h45min às 22h, na sede da Udesc Balneário Camboriú e, quando necessário, nas manhãs de sábado. O próximo vestibular da instituição, o de verão, está marcado para 16 de novembro.
    No curso, professores e/ou acadêmicos voluntários da universidade ministrarão conteúdos de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Redação. As apostilas serão fornecidas sem custos para os participantes.
 
« InícioAnterior41424344454647484950PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL