Balneário Piçarras
Flávio Tironi assume prefeitura neste sábado
Sáb, 14 de Março de 2015 19:10
    Balneário Piçarras/SC - O vice-prefeito Flávio Tironi assume a partir deste sábado,14 de março, o cargo de prefeito em exercício de Balneário Piçarras. Ele ocupará a função durante a ausência do prefeito Leonel José Martins, que embarca no mesmo dia para Miami, nos Estados Unidos, onde participa do Seatrade Cruise Shipping Miami, a maior feira de transatlânticos marítimos do mundo.
    O prefeito Leonel Martins reassume as funções no Executivo municipal no dia 21 de março.
    O Cruise Shipping Miami é o principal encontro da indústria mundial de cruzeiros marítimos e único evento que reúne armadores, fornecedores, agentes de viagens e parceiros. Serão 900 expositores e 11 mil participantes. Além do Brasil, representantes de 125 países estarão presentes na feira.
 
Fundação de Cultura abre inscrições para o Concurso de Vitrines
Sáb, 14 de Março de 2015 19:10
    Balneário Piçarras/SC - A Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras abre a partir de hoje, 9 de março, as inscrições para o Concurso de Vitrines. Organizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, o evento integra a programação do 4º Festival de Teatro, que acontece entre os dias 20 e 26 de abril.
    O concurso elegerá o estabelecimento comercial cuja vitrine apresentar a melhor decoração alusiva ao Festival. Segundo a diretora de Arte da Fundação Municipal de Cultura, Luciellem dos Santos, a ideia é mobilizar a cidade para este grande acontecimento na área cultural. “Queremos reviver a magia do teatro em Balneário Piçarras e, ao mesmo tempo, criar um clima de alegria na cidade”, explica Luciellem.
    Qualquer empresa de bens, serviços e turismo do município, associada ou não ao CDL, pode participar. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível na sede da Fundação Municipal de Cultura, que fica na avenida Getúlio Vargas, 1.113, e também na Câmara de Dirigentes Lojistas, localizada na avenida Emanoel Pinto, 57. As inscrições vão até 2 de abril.
    O comércio vencedor será contemplado com desconto de 100% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016. Já o segundo melhor terá 70% de desconto, e o terceiro, 40%.
    O regulamento do Concurso de Vitrines está disponível no site da Fundação Municipal de Cultura dentro do portal da prefeitura de Balneário Piçarras.
 
Secretaria de Turismo abre inscrições para o 9º Encontro de Amigos
Sáb, 14 de Março de 2015 19:10
    Balneário Piçarras/SC - A Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras abre a partir da próxima segunda-feira, 16 de março, as inscrições para o 9º Encontro de Amigos. A festa acontece no dia 12 de abril, na avenida Beira Rio, das 10h às 17h. As inscrições devem ser feitas até 2 de abril, na sede da Secretaria de Turismo e Cultura, localizada na Casa do Turista, que fica na avenida Getúlio Vargas.
    As barracas padronizadas podem ser alugadas pelo valor de R$ 250 cada. O espaço é 5m x 5m e pé-direito de 3,5 metros. O valor inclui  montagem e desmontagem da estrutura e deve ser pago no ato da inscrição. O grupo deverá, ainda, informar o tipo de alimentação que será preparada, a necessidade ou não do uso de pontos de energia elétrica e se haverá som mecânico ou ao vivo. A localização das barracas será definida por sorteio.
    Os grupos que contarem com barracas próprias podem usá-las e não precisam pagar a taxa de locação, desde que preencham os critérios de padronização e com aprovação prévia da Secretaria de Turismo e Cultura. Neste caso, cada grupo ficará responsável pela montagem e desmontagem das barracas dentro do prazo estipulado pelo regulamento. O documento está disponível para download no site da prefeitura de Balneário Piçarras: www.picarras.sc.gov.br
 
Nico Beduschi reduz cargos de 40 para 21 no Legislativo
Sáb, 07 de Março de 2015 14:18
    Balneário Piçarras/SC – O morador e contribuinte de Balneário Piçarras terá novas ferramentas de participação popular junto à Câmara de Vereadores local. O presidente do Poder Legislativo, Nico Beduschi (PT), anunciou a criação do “Balcão da Cidadania”, mecanismo que pretende aproximar o Legislativo da comunidade.
    A intenção de Beduschi, novo presidente do Legislativo, é prestar aos moradores informações jurídicas sobre os direitos do cidadão, além de informações sobre programas sociais do governo, setor de achados e perdidos e ainda um Procon local. O idoso também poderá dar entrada em aposentadoria neste futuro setor.
    Beduschi, entretanto, que defende a redução de cargos no Legislativo, diz que o “Balcão da Cidadania” não resultará em ampliação de cargos na Câmara de Vereadores, já que ele, Nico, defende inclusive a redução de cargos. Os funcionários que já compõem o setor administrativo da Casa de Leis, hoje com 21 funcionários, é que irá tocar esse novo espaço cidadão.
    Nico também frisa que reduziu de 40 para 21 o número de trabalhadores no Legislativo, e parte destes trabalhadores mantidos terão uma sala específica para o “Balcão da Cidadania”. Nico, sem apontar datas, ainda criará a “Urna do Povo”, que espalhará estas urnas no centro e bairros de Balneário Piçarras, nas quais os moradores poderão repassar pedidos de projetos e cobranças comunitárias.
    O novo presidente ainda eliminou câmeras de vigilância existentes nas salas da Câmara de Vereadores, e retirou as travas nas portas. Segundo ele, o PT quer promover uma “gestão de portas abertas” e acessível a todos os moradores, estuda a viabilidade de retomada das sessões itinerantes nos bairros e também implantação do Programa do Vereador Mirim, proposto pelos parlamentares Maurício Koche (PP) e Ademar Galo (PSDB).
 
Empresário Fabiano Emitério Silva é o novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras
Sáb, 07 de Março de 2015 14:18
    Balneário Piçarras/SC -  A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Piçarras empossou dia 27 sua nova diretoria executiva. O empresário e lojista Fabiano Emitério Silva é o novo presidente para a gestão 2015/2016, e promete ampliar quadro de associados e projetos do movimento lojista.
    A diretoria da CDL de Piçarras ainda é composta por Luiz Antônio passos como vice-presidente e Eliana Briguitte Fleith como diretora financeira. Edson Oliveira Buss é o novo secretário, e Mário Abílio da Silva o diretor do Serviço de Proteção ao crédito (SPC). A sede é própria e fica na Avenida Emanoel Pinto, 179, no centro de Piçarras.
 
« InícioAnterior41424344454647484950PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL