Balneário Piçarras
CEI Alcina de Oliveira Figueredo recebe exposição de animais
Sáb, 11 de Novembro de 2017 12:35

Balneário Piçarras/SC - A proximidade com a natureza, principalmente, através da fauna e flora, é uma grande oportunidade para a melhoria do desenvolvimento pedagógico de uma criança. Por isso, o CEI Alcina de Oliveira Figueredo, do bairro Itacolomi, realizou na última terça-feira, 11 de outubro, uma exposição com diversas espécies de animais.
De acordo com a Diretora do CEI, Liliane Isfair Hruschka “Foi preparado um espaço exclusivo para receber cada animal. A ideia foi para que as crianças pudessem observar e ter o contato direto com os animais, aprendendo e vivenciando o momento.”, explica.
A exposição faz parte do projeto pedagógico do CEI, que desde o início do ano trabalha temas diferentes a cada bimestre, trazendo atividades diferenciadas e que buscam a integração da comunidade local com o ambiente escolar.  “A comunidade é a nossa grande parceira nas ações do CEI”, exalta Liliane.
A exposição fechou o bimestre que trabalhou sob o tema dos animais, com atividades em todas as turminhas. “O apoio das professoras e toda nossa equipe é essencial para que as atividades possam ser desenvolvidas com o máximo de aprendizagem para cada aluno”, finaliza Liliane, que adiantou como tema para o próximo bimestre o Natal.

 
​​Saúde divulga na internet lista de espera para realização de consultas e exames
Sáb, 11 de Novembro de 2017 12:34

Balneário Piçarras/SC - A lista de espera de consultas e exames oferecidos pela Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras agora pode ser consultada através da internet. A relação ganhou publicidade nesta quarta-feira, 8, através do portal oficial da Prefeitura (www.picarras.sc.gov.br) e detalha a data de solicitação, a previsão de realização e a posição de cada paciente na lista.
“Esta é mais uma plataforma para garantir transparência no procedimento de exames e consultas. Agora, o paciente tem totais condições de verificar o andamento de sua solicitação e também em qual lugar está para ser atendido”, pontuou o secretário de Saúde, Vinício José Santos. No rodapé do site, há um “banner” que redireciona o paciente à relação.
Há pequenos critérios para garantir o sigilo de cada paciente. Parte do número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), as iniciais do próprio nome, data de nascimento e iniciais do nome da mãe são usados para identificar o paciente. “Assim o paciente tem sua identidade preservada enquanto busca plena recuperação”, complementou Vinício.
A relação da espera de consultas e exames também pode ser acessada diretamente através do site picarras.celk.com.br/lista-espera.

 
Prefeitura faz reunião com moradores sobre Regularização Fundiária
Sáb, 11 de Novembro de 2017 12:34

Balneário Piçarras/SC - Os moradores das casas custeadas pelo Instituto Ressoar, da Rede Record, no final da Rua 3150, estiveram reunidos na última quinta-feira, com a equipe da Prefeitura para iniciar o processo de regularização fundiária da área. As casas foram construídas em 2010, por meio de uma parceria da Companhia de Habitação do Estado (COHAB) e a Prefeitura.
A Secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro Stiebler explica a situação “Na época, por meio de convênio, a prefeitura disponibilizou a área e as residências foram construídas para abrigar as famílias de maior vulnerabilidade social que foram atingidas pela enchente de 2008, e agora, queremos regularizar”.
O trabalho é articulado pelo Diretor de Habitação do município, Jefferson Frederico Pereira “Entendemos que a Regularização Fundiária das unidades habitacionais deste Projeto é importante e fundamental, pois além de outorgar aos cidadãos a Propriedade dos imóveis, bem como gozar de todas as prerrogativas legais, garante também o desenvolvimento social da comunidade”, comentou.
A área em que as 35 famílias residem ainda pertence a prefeitura e através do processo de Regularização Fundiária, a posse dos imóveis passará ao nome de cada morador.  O Prefeito Leonel Martins, afirmou que este é o primeiro passo de uma grande conquista “A regularização fundiária da área possibilitará a garantia de direitos a cada uma das famílias, que tanto trabalham por melhor qualidade de vida”.

 
Prefeitura participará do “Sábado Sou + Balneário Piçarras”
Sáb, 11 de Novembro de 2017 12:34

Balneário Piçarras/SC - No próximo sábado, dia 11, a Secretaria de Saúde e a Fundação de Cultura de Balneário Piçarras irão participar da quarta edição do Sábado Sou + Balneário Piçarras – promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A Tenda de Práticas Integrativas e Complementares (Pics) da Saúde irá ofertar uma variedade de técnicas entre às 9h e 12h, na Praia Central e na praça da Igreja Matriz, acontecerá a Feira de Artesanato - Vivarte, das 10h às 20h.
“Venha participar da Tenda PICs. Teremos atendimentos com acupuntura, auriculoterapia, reiki, massagem, geoterapia, shantala, lian gong, farmácia natural, entre outras”, convida a naturóloga da Secretaria, Priscilla Cardoso. Todas as atividades serão realizadas por profissionais e totalmente gratuitas. Segundo Priscilla, a “PICs não configura-se um novo serviço, mas sim um novo recurso terapêutico, que busca estimular os mecanismos de prevenção de agravos e recuperação da saúde, por meio de técnicas eficazes e seguras”.
Além das atividades voltadas à saúde, a Fundação de Cultura promove a Feira de Artesanato Vivarte com o objetivo de valorizar a arte, divulgar a riqueza do artesanato e a interação cultural. Pinturas, bordados, tricô, crochê, arte em madeira e em material reciclado são alguns dos trabalhos confeccionados e comercializados pelos próprios artesãos. De acordo com a Presidente da Fundação de Cultura, a feira movimenta a cidade e gera renda, "além disso, é uma oportunidade de apresentar ao público a diversidade, criatividade e originalidade do artesanato local", completa.

 
Casais preparam-se para o Casamento Comunitário de Balneário Piçarras
Sáb, 11 de Novembro de 2017 12:34

Balneário Piçarras/SC - No próximo sábado, dia 11, a Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras realizará a última reunião com os noivos, antes da segunda edição do Casamento Comunitário. O encontro ocorrerá na Recreativa Tironi, às 15 horas.
Na ocasião, os 25 casais participarão de um ensaio geral para o evento matrimonial. “A ideia é que os casais se familiarizem com o local e saibam como tudo acontecerá no grande dia”, explica a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Stiebler.
O casamento acontecerá na próxima quarta-feira, feriado do dia 15 de novembro, às 18 horas no salão de eventos da Recreativa Tironi. A data foi escolhida em conjunto pelos casais inscritos, a equipe da Assistência Social e do Cartório de Registro Civil, Títulos, Documentos e Pessoa Jurídica de Balneário Piçarras.
O evento não tem custo para os casais e é a chance de aliar o amor ao direito civil, conforme explica a secretária. "É um momento único na vida deles! Oficializar a união propicia ao casal algumas facilidades e direitos da vida à dois, exercendo a função protetiva da família", encerra.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL