Navegantes
Biblioteca Municipal dispõem de mais de 15 mil livros
Sáb, 11 de Novembro de 2017 12:34

Navegantes/SC - A Biblioteca Municipal Cruz e Sousa possui mais de 15 mil livros. Para pegar um emprestado é necessário fazer um cadastro levando até o local, cópia do comprovante de residência e da identidade. A partir desse cadastro, além de pegar livros, é possível utilizar os computadores com internet livre, para pesquisas e trabalhos escolares, tudo gratuitamente.
Abner Augustus Camargo Silva é um frequentador assíduo do local. Com apenas dez anos de idade, ele cumpriu um propósito pessoal e familiar e já leu mais de 500 livros, a grande maioria emprestados da Biblioteca Municipal. A bibliotecária Marceli Pereira de Andrade, conta que Abner chama atenção pela pouca idade e pelo grande interesse pelos livros. “Ele está sempre aqui, a maior parte dos títulos que já leu foram emprestados da biblioteca, e ele sempre quer mais, entrega um e já pega outro. É um menino muito inteligente e educado”, elogia Marceli.
A Biblioteca Municipal funciona dentro do Centro Integrado de Cultura (CIC) que fica na Rua Maria Leonor da Cunha, nº 432, e o horário de funcionamento é das 8h às 12h, das 13h30 às 17h30 e das 17h45 às 21h45. O telefone de contato é 3185 2013.

 
“Operação Presença” continua na saída das escolas
Sáb, 11 de Novembro de 2017 12:33

Navegantes/SC - A Secretaria de Segurança e Defesa Social de Navegantes continua realizando a “Operação Presença” na saída das escolas do município. O objetivo é manter a ordem, coibir pequenos furtos e evitar agressões contra alunos. A ação acontece todos os dias, em três escolas diferentes.
O secretário municipal de Segurança Pública, Johnny Coelho, explica que a “Operação Presença” vem dando bons resultados, pois os índices de marginalidade e vandalismo diminuíram bastante desde que a operação começou a ser desenvolvida nas escolas. “Estamos fazendo um trabalho conjunto entre a Guarda Municipal, Polícia Militar e Conselho Tutelar para organizar o trânsito na saída das aulas e também garantir mais segurança para os estudantes”, explica o secretário, informando que o trabalho vem sendo realizado de maneira estratégica, alternando os pontos de fiscalização.

 
Proprietários de imóveis em Navegantes devem manter terrenos limpos
Sáb, 11 de Novembro de 2017 12:33

Navegantes/SC - A temporada de verão está chegando e com ela o calor, praias lotadas, muito agito e alegria. Mas é também nessa época do ano que os insetos e roedores aparecem com mais frequência para tirar o sossego e colocar em risco a nossa saúde. 
O acúmulo de lixo em terrenos baldios e o abandono desses locais contribuem diretamente para a proliferação dessas verdadeiras pragas. Nesse sentido, a Secretaria de Planejamento Urbano de Navegantes, com base no Código de Posturas e em normas públicas de Vigilância Sanitária, orienta os proprietários de terrenos no município que a administração pública não realiza limpeza e roçada em terrenos particulares, cabendo aos proprietários a retirada de entulhos e mato alto em terrenos baldios, construções e casas abandonadas.
Conforme o Edital de Notificação, é obrigatório aos proprietários providenciarem a roçada e limpeza de seus terrenos, para não apresentar perigo para a segurança e para a saúde pública de todos os munícipes, evitando com a limpeza dos terrenos a proliferação de animais peçonhentos e criadouros do mosquito transmissor da dengue.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Carlos Alberto de Souza, o não cumprimento da Notificação acarretará aos proprietários a sanção de Multa, de acordo com o Código de Posturas. Ficam, ainda, os proprietários ou titulares de imóveis sujeitos à inscrição em dívida ativa.
A Secretaria da Saúde também vem se mobilizando com outras entidades e adotando medidas estratégicas para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue no município. Dentre as ações estão previstas a ampliação das áreas de monitoramento e o lançamento de campanhas educativas para intensificar a prevenção.
Já a Secretaria de Obras reforça o pedido e pede o apoio de todos para que mantenham a cidade limpa e ajudem a fiscalizar terrenos próximos as suas residências. “Uma cidade limpa é uma cidade saudável, por isso, pedimos a colaboração dos moradores e veranistas para que possamos deixar nossa cidade sempre limpa, bonita e atrativa”, enfatiza o secretário Sebastião Alves da Silva.

 
NAVEGANTESPREV promove “Bate-Papo com a previdência” no CMEI Recanto dos Baixinhos
Sáb, 11 de Novembro de 2017 12:33

Navegantes/SC - O NAVEGANTESPREV realizou no último dia 30 de outubro, encontro com os servidores municipais da CMEI Recanto dos Baixinhos. O “Bate-papo com a Previdência” iniciativa  pioneira, e que leva o corpo técnico da instituição, que por meio de palestras, percorre os prédios públicos do município de Navegantes, conscientizando e instruindo o servidor sobre aposentadoria e pensões.
Para a secretária do CMEI Natália Machado, foi a oportunidade de elucidar dúvidas e conhecer o trabalho realizado pelo instituto. “Gostamos muito. Foi a primeira vez que tivemos nossas dúvidas sobre aposentadoria esclarecidas. Muitas vezes fica complicado ir até o instituto. Todos os funcionários ficaram satisfeitos com a conversa”.
Estiveram presentes o presidente do NAVEGANTESPREV Jan Ullrich, a  Técnica Administrativa Gisele Fernandes e o Procurador Previdenciário Michael Ricardo Beck. O agendamento, bem como maiores informações, podem ser realizados pelo telefone (47) 3342-3838, ou diretamente no Instituto que fica na Av. Conselheiro João Gaya, nº 295, centro.

 
Saúde aborda medidas de prevenção de combate à Dengue
Sáb, 11 de Novembro de 2017 12:33

Navegantes/SC - A reunião mensal da sala de situação de combate à dengue em Navegantes contou com a participação das secretarias municipais, corpo de bombeiros civil e voluntário e a Portonave. A pauta foi sobre a importância de adotar medidas estratégicas e de lançar campanhas educativas para intensificar a prevenção.
De acordo com a secretária adjunta, a enfermeira Marluza Trevisan, ficou definido para o próximo encontro a apresentação do plano de contingência elaborado em 2015. “Trata-se de um plano para atendimento em situação de emergência. Na próxima reunião vamos apresentar o plano de contingência para o grupo da sala de situação, explicando detalhadamente as atribuições da secretaria municipal de Saúde no combate à dengue e as responsabilidades de outros segmentos e do apoio de toda a sociedade. Uma oportunidade de rever o conteúdo e fazer as devidas adequações,” concluiu a secretária.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL