Barra Velha
Melhorias são feitas na iluniação de alguns bairros em Barra Velha
Sáb, 14 de Novembro de 2015 14:16
    Barra Velha/SC - Os bairros estão recebendo cuidados na iluminação durante esta semana.
     Agora, os moradores podem circular com mais segurança e tranqüilidade em quase a totalidade da cidade.
     Estão sendo substituídas todas as luminárias por novas de 150W, com luz branca, que torna mais claro o local. Além disso, também estão sendo feitas melhorias na rede, para que dessa forma a energia não caia ou fique oscilando e sendo colocadas luminárias nos postes que não tinham.
    Agora os trabalhos serão desenvolvidos em várias etapas:
    1ª etapa: da Rua dos Professores sentido Av. Santa Catarina, a partir da rua Ipiranga até a rua Capitão Furtado;
    2ª etapa: da rua Ormélio Gonçalves sentido av. Santa Catarina, a partir da rua Manoel Agostinho até a rua Miranda Coutinho;
    3 ª etapa: da Av. Santa Catarina em direção a Av. Avelino José Borges, a partir da rua Guido Hofmann até a rua Antonio V. Gomes; e da Av. Itajuba, na mesma direção, da rua Emundo Lombardi até a rua Rondonia; da Av. Itajuba para o mar (praia) da Ludgero Gonçalves até a rua 1820;
    4ª etapa: da Av. Itajuba em direção a José Quintino Pereira, da rua Deputado J.Gonçalves até a Cirino Cabral.
    Dentro do cronograma de expansão todos os bairros da cidade serão beneficiados com nova iluminação, no programa “cidade iluminada, cidade mais segura”.
 
Órgãos Públicos se reúnem para planejar a operação veraneio
Sáb, 14 de Novembro de 2015 14:16
    Barra Velha/SC - Na próxima sexta-feira, dia 13, o plenário Getúlio Bittencourt sediará a partir das 19h o Fórum Preparatório 2015/2016. O debate é uma iniciativa da Câmara de Vereadores em parceria com a Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura que visa discutir a preparação da temporada de verão. Entre os participantes estão os órgãos municipais que influenciam diretamente no bom andamento das ações, como representantes da Casan, Celesc, Recicle, Polícia Militar e Bombeiro Militar.
    Thiago Pinheiro, presidente da Fumtec, revela que assuntos como o abastecimento de água e energia, coleta de lixo e aumento no efetivo de segurança estarão na pauta. “O público poderá tirar suas dúvidas sobre o tema direto com os representantes.”  Pinheiro afirma que o encontro, já realizado na temporada passada, é de extrema importância para que o trabalho seja realizado em conjunto. “Nossa cidade aumenta em até cinco vezes a sua população durante o verão e precisamos estar preparados para receber os turistas,” disse.
 
Prefeitura de Barra Velha divulga programação para o 54º aniversário
Sáb, 14 de Novembro de 2015 14:10
Barra Velha/SC - A Prefeitura de Barra Velha, através da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura divulgou nessa semana a programação completa para o 54º aniversário do município, dia 07 de dezembro. Por mais um ano o Governo Municipal decidiu dar destaque para a inauguração de obras mesclando com atrações musicais.
Leia mais...
 
Setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social
Sáb, 31 de Outubro de 2015 16:12
    Barra Velha/SC - Aconteceu na quinta-feira (22), nas dependências da escola Antônia Gasino de Freitas do Bairro São Cristovão, reunião sobre regularização fundiária. Compareceram no evento o Prefeito Claudemir Matias Francisco, o coordenador da Habitação, Alcemar Jacques e o representante da empresa Ragserv, Sérgio Neiva Vieira. 196 famílias serão beneficiadas com a regularização fundiária que tem o custo de 1.100 reais para cada lote.
    As famílias atendidas são da região do loteamento Antônio Benvinda, da Rua José Feliciano Coelho; loteamento Oliveira, das Ruas David Espíndola, Otacílio João de Oliveira, Maria Ramos de Oliveira, Bento José Luís, Olídio João Adão, Valdemar Francisco, 2190 e Rua 2189; e loteamento Tereza Pires Rosa da Rua Tereza Pires Rosa.    
 
Dupla é detida furtando residência na Quinta dos Açorianos
Sáb, 31 de Outubro de 2015 16:11
    Barra Velha/SC – O menor M.A.T, de 15 anos e Silvio Alves de Lima, 22 anos, foram detidos, por volta das 10h30 de ontem, no bairro Quinta dos Açorianos, após furtarem uma residência, na rua Lucas de Azevedo. Eles estavam usavam um Clio prata, com placas AKA3794, de Itajaí, para transportar os objetos furtados na casa de veraneio.
    Um morador viu a dupla em atitudes suspeitas e ligou para a PM que foi até o local. Com a chegada dos policiais os dois tentaram fugir e abandonaram o veículo com freezer, vara de pesca, botijão de gás, DVD e outros eletrodomésticos, todos furtados na residência.
    O menor, que possui várias passagens pela polícia por furtos, foi apreendido ainda próximo do veículo. Mais tarde, após buscas na região, Sidnei, que tinha um mandado de prisão expedido pela Comarca de Itajaí, foi capturado no meio de um mangue.
    O Clio já estava sendo monitorado pela Policia Militar, devido a envolvimentos de furtos na região. A dupla foi encaminhada a Delegacia de Polícia de Barra Velha.
Fonte: Central Aquarela de Jornalismo
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL