Barra Velha
Colaboradores do PA fazem curso sobre massagem cardíaca
Seg, 28 de Julho de 2014 18:24
    Barra Velha/SC  - Nos dias 16 e 17 de julho, funcionários do Pronto Atendimento 24H de Barra Velha tiveram um curso sobre massagem cardíaca, sendo destinado a todos que atuam na unidade de saúde. O curso faz parte do calendário de educação continuada da Secretaria de Saúde do município.
    “Há uma troca de conhecimento entre os profissionais, pois os cursos oferecidos são realizados pela equipe que trabalha no PA”, explica Nelson Feder Júnior, Secretário de Saúde.  O próximo encontro acontece no dia 29 de julho e o tema será Imobilização, com conteúdo teórico e prático. Uma parceria foi realizada com os Bombeiros Militares, que irão contribuir com o curso.
 
Barra Velha assina convênio e participa do Programa SESI Atleta do Futuro
Seg, 28 de Julho de 2014 18:23
    Barra Velha/SC - Com o objetivo de promover a prática e o desenvolvimento na área esportiva, aconteceu a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Barra Velha e o SESI. Com a nova parceria, Barra Velha passa a participar do Programa SESI Atleta do Futuro, que busca equipar e ampliar os núcleos de base para desenvolvimento esportivo, além de capacitar profissionais do segmento de Educação Física em diversas modalidades.
    A execução do cronograma de atividades acontece de julho de 2014 até agosto de 2015, com a meta de atender 240 atletas, tendo atividades duas vezes por semana,  com duração mínima de uma hora e trinta minutos e máxima de duas horas.
    O Programa foi criado pelo SESI São Paulo em 1991 e passou a ser inserido em Santa Catarina em 2008. No total, são atendidas neste programa mais de 250 mil crianças e jovens, de 6 a 17 anos, nos 26 estados e no distrito federal.
    No trabalho desenvolvido em Santa Catarina são 23 cidades que fazem parte do projeto, alcançando 51 mil crianças.
 
Secretaria de Obras de Barra Velha em ação
Seg, 28 de Julho de 2014 18:23
    Barra Velha/SC - A Rua Alfredo Valério de Borba, localizada no bairro Los Angeles, recebe melhoria pluvial visando mais uma pavimentação comunitária. Isto se faz necessário para evitar os graves problemas que estão acontecendo em muitas vias da cidade, que foram pavimentadas sem atentar para tubulação.
    A Secretaria de Obras continua com as melhorias pluviais no Bairro Icaraí, onde aconteciam muitos alagamentos, principalmente na Avenida Paraná e transversais.
    Com as novas medidas, a água está sendo desviada e realizada a abertura de nova vala, nos fundos da Sociedade Açorianos, tirando a água do rio Veludo e fazendo com que toda a vazão das mesmas, oriundas do Icaraí e da Confloresta, deságüe na Lagoa, perto do Fórum.
    Com essa nova vala, as águas que represavam e voltavam pelos bueiros vão correr livres para a Lagoa. São mais de 2 quilômetros de novas valas para o escoamento correto.
 
Cresce cada vez mais o número de ruas com Pavimentação Comunitária
Seg, 28 de Julho de 2014 18:22
    Barra Velha/SC - A Secretaria de Planejamento e Urbanismo vem desenvolvendo o Programa de Pavimentação Comunitária. O trabalho é realizado pelo Secretário Guilherme Cani, Eliêde Branco, Coordenadora de Urbanismo, e o Assessor Claudemar de Souza.
    São organizadas reuniões com os moradores, onde são repassadas as informações de como funciona o Programa de Pavimentação Comunitária, mostrando também a importância da calçada padrão, que busca a acessibilidade e a conscientização dos munícipes de que juntos pode-se construir uma cidade melhor.
    “Devemos enfatizar a grande capacidade de entendimentoda população quanto à parceria que está existindo entre os moradores e a prefeitura, o que tem colaborado para o sucesso do programa”, explica Eliêde.
 

 
    As ruas que estão com obras de pavimentação comunitária são: Hildegard Hess, Sudário Alexandre, Lucio Brugnago, Biguaçú, Dolores Olinger, Santina Rosa, Alfredo Valério de Borba, Açorianos, Arnaldo Tavares e Altair Amorim. A Secretaria de Obras é responsável pela execução da drenagem pluvial, deixando a rua preparada para receber pavimentação.
Como aderir ao Programa
    Para aqueles que quiserem aderir ao programa ou então desejam mais informações sobre a pavimentação comunitária, devem procurar o setor de Desenvolvimento Urbano, na sede da Prefeitura de Barra Velha, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30.
No portal da Prefeitura de Barra Velha há uma cartilha sobre calçada padrão. O material está disponível no site www.barravelha.sc.gov.br, no link Projetos.

 
Prefeito se reúne com ANTT para solicitar melhorias
Seg, 28 de Julho de 2014 18:22
    Barra Velha/SC - Com o objetivo de discutir questões para melhorias em Barra Velha, na tarde de terça-feira, 22 de julho, o Prefeito Claudemir Matias e o Secretário de Planejamento Guilherme Cani estiveram reunidos com o Superintendente Gilmar Cardoso, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e a empresa Eletro Aço Altona, representada pelos Srs. Claudio e Antonio.
    Além de outras reivindicações que foram solicitadas em reuniões anteriores, entre os assuntos tratados esteve a necessidade de construção de um novo acesso entre a rua lateral e a pista principal da rodovia na altura do KM 84.5, pista sul. Também foi tratado sobre a necessidade de calçadas em ruas laterais e um acesso a comunidade do bairro Escalvado. O prefeito Matias também solicitou a implantação de defensas metálicas ou barreiras em segmentos de ruas laterais e que estão muito próximas da pista principal da rodovia.
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Página 11 de 172