Barra Velha
Repasse de materiais de higiene e limpeza
Seg, 08 de Setembro de 2014 13:20
    Barra Velha/SC - No dia 27 de agosto colaboradores da autopista Litoral Sul da praça de pedágio de Araquari repassaram ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS produtos de limpeza que foram reunidos numa ação interna da empresa.
    Os materiais foram recebidos pela equipe da Assistência Social e repassados ao CREAS que destinará os produtos às Comunidades Terapêuticas que atendem e acompanham adolescentes com problemas de drogadição e Instituições de Longa Permanência para Idosos que acolhem pessoas do município de Barra Velha. Segundo Simone Lehmert Vieira, coordenadora do CREAS “essas doações são muito importantes porque permite que as ações se tornem mais efetivas no que se refere à parceria com outras políticas”.
 
Encerramento do Curso de Pizzaiolo envolveu familias e concluintes
Seg, 08 de Setembro de 2014 13:19
    Barra Velha/SC - Num clima de cantina italiana encerrou-se no último dia 26 o curso de pizzaiolo promovido através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC em parceria com o SENAC de Joinville e o CRAS de Barra Velha. 12 concluintes puderam demonstrar para amigos, familiares e autoridades presentes os conhecimentos adquiridos no preparo de massas, recheios, molhos e calzones, além de cuidados com a  segurança alimentar e trabalho em equipe.
    Estiveram presentes autoridades como os vereadores Douglas Elias da Costa, Marsiléia Reits e Marciel Berlim, o Sr. José Idemar Trevisani da Secretaria Municipal de Assistência Social e equipe, o diretor do SENAC Ronaldo Ribeiro e a coordenadora de cursos de hotelaria, hospitalidade e lazer Francini Schoepping. Após a cerimônia de encerramento de curso os concluintes ofereceram um coquetel aos seus convidados. De acordo com o Sr. Ronaldo Ribeiro “o município de Barra Velha tem grande potencial a ser aproveitado e a qualificação aparece como uma oportunidade para aqueles que querem ingressar no mercado de trabalho com competência e responsabilidade”. O CRAS de Barra Velha foi responsável pelo levantamento de demandas para formar  a turma, inscrição e acompanhamento do curso no município e está em busca de outras qualificações para oferecer aos cidadãos, afirma Dilcicléia Gonçalves de Barros, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social. 
 
Núcleo de Fisioterapia é inaugurado em Barra Velha
Seg, 08 de Setembro de 2014 13:19
    Barra Velha/SC - Aconteceu na manhã de segunda-feira, 1 de setembro, a inauguração do Núcleo de Fisioterapia de Barra Velha. O espaço foi instalado junto a Policlínica do município e vai atender, em média, 130 pacientes por mês. Entre os aparelhos que estão à disposição do público estão aparelho de ultrassom, Tens (para neuroestimulação), Elétrica Transcutânea e FES (para estimulação elétrica funcional).  Foram investidos R$ 17.704,10.
    Outro serviço oferecido pelo Núcleo de Fisioterapia é o atendimento a acamados. Atualmente, há 130 pacientes acamados, estando nessa condição por diferentes causas, entre elas acidentes de trânsito, complicações de doenças crônicas degenerativas e acidente vascular cerebral (AVC). No bairro São Cristóvão há a maior concentração de pacientes: aproximadamente 50 pessoas. Na região do Centro há aproximadamente 45 acamados.
    O Prefeito Claudemir Matias, o vice-prefeito Fábio Brugnago, o Procurador Geral Jair Irineu Bernardo, o Secretário de Saúde Nelson Feder e o Vereador Douglas Elias da Costa estiveram presentes na inauguração.
 
18ª FESTA DO PIRÃO em BARRA VELHA TERÁ SHOW COM FERNANDO E SOROCABA
Seg, 08 de Setembro de 2014 13:09
Barra Velha/SC - Faltam poucos dias para o início de mais uma edição da Festa do Pirão. A montagem da estrutura está quase finalizada. Este ano a Festa ainda será realizada nas dependências do Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba, com um diferencial na estrutura da praça de alimentação, ela será ampliada, valorizando a gastronomia voltada para os pratos á base de pirão.
Outra novidade será o Palco Cultural, separado da praça gastronômica. O palco será destinado a apresentações culturais, musicais e o Concurso do Mais Rápido Comedor de Pirão, e paralelo a ele, teremos a Vila Açoriana que será um espaço destinado a exposições de fotografias e objetos antigos, oficinas do Saber fazer Pirão, de Brinquedos e do Pão por Deus, entre outras manifestações voltadas a cultura açoriana.
Leia mais...
 
Projeto Cidadania Rural Acontece em Barra Velha
Seg, 01 de Setembro de 2014 15:01
Barra Velha/SC - Está marcado para o dia 9 de setembro, às 13h30, o seminário do Projeto Cidadania Rural. O evento acontece na Câmara de Vereadores de Barra Velha. Além do cadastro do produtor primário, via Secretaria do Estado da Fazenda, também serão tratados sobre os temas: contribuição ao FUNRURAL e ao SENAR, Lei 11.718/2008 – Segurado Especial e Regularização da Agroindustria Familiar. O evento vai até às 17h30.
O seminário é destinado a contabilistas, cooperativas, agroindústrias e produtores rurais, pessoas envolvidas no processo de produção, aquisição e comercialização de produtos rurais. Entre os objetivos do encontro estão disseminar a legislação tributária para o meio rural, levar conhecimento sobre os direitos que tem ao cumprirem obrigações ligadas a legislação previdenciária para o campo e contribuir para a melhoria da condição de vida, integridade física e saúde do trabalhador em sua rotina no meio rural.
O evento será realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu – AMVALI. Os participantes receberão certificado. A Prefeitura de Barra Velha e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca – SEMAP são parceiras da iniciativa.
 Serviço:
O quê: Projeto Cidadania Rural
Quando: 9 de setembro de 2014
Onde: Auditório da Câmara de Vereadores – Rua Pedro Alcântara de Freitas, 125.
Quanto: Gratuito
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Página 11 de 177