Barra Velha
Reforma no Mirante do Cristo
Sáb, 29 de Agosto de 2015 14:06
    Barra Velha/SC - A obra contempla a finalização do Quiosque, construção da rampa de acesso, lunetas e paisagismo. A rampa substituirá as escadas, dando assim melhor acessibilidade ao mirante.
    A obra está prevista para terminar até o final do mês de agosto e está orçada em R$ 119.974,35 (Cento e dezenove mil, novecentos e setenta e quatro reais e trinta e cinco centavos).
    Em função das obras, a Secretaria solicita aos moradores e visitantes, que evitem ir até o local para que não ocorram acidentes com as pessoas e também pela precariedade que está hoje o acesso.
    O encarregado da obra, Sr. Alex também denunciou que pessoas estão freqüentando o local durante a noite e lá depositando lixo, (fora dos coletores), bem como fazendo pichações nos muros, estão pintando e pisado nos pés e pedestais. Já foram repintados os dois bustos bem como os muros por diversas vezes. “Pelos motivos acima, estamos considerando o mirante “interditado” até o final das obras, completou”.
 
FECAM defende atuação de todos no combate às drogas
Sáb, 29 de Agosto de 2015 14:06
    Barra Velha/SC - Drogas: Não dá mais pra aceitar. Este é o tema da campanha que o Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e a Imprensa lançaram na manhã desta terça-feira (25). A ideia é sensibilizar a sociedade para o grave problema das drogas que atinge milhares de famílias.
    Segundo dados Secretaria de Estado da Segurança Pública, a cada dez casos de violência registrados em Santa Catarina, sete estão relacionados a drogas ilícitas. Neste ano a Secretaria constatou que 70% de todas as ocorrências de homicídios tem relação direta ou indireta com o tráfico.
    Um questionário aplicado pela secretaria de Estado da Educação, em 2010, em 1,3 mil unidades escolares da rede estadual, sobre o uso de drogas ilícitas apontou que 9,27% dos participantes já fez uso de maconha; 2,30%, de crack; 1,77%, de cocaína; 1,29%, de inalantes e 1,12%, de ecstasy. Quanto ao perfil dos usuários, 13,86% eram do ensino médio; 6,83%, alunos das séries finais do ensino fundamental; 1,26%, das séries iniciais do ensino fundamental; 2,41% funcionários da parte administrativa e 2,22% eram professores.
    Florianópolis, segundo pesquisa realizada pelo IBGE, é a capital com a mais alta porcentagem de adolescentes que já usaram algum tipo de droga.
    O 1º vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios e prefeito de Taió, Hugo Lembeck, representou a FECAM na solenidade realizada no Teatro Pedro Ivo. Para ele, as estatísticas demonstram o tamanho do problema das drogas que, para serem combatidas, necessitam de uma ação forte de Estado. Ao cumprimentar o governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e parabenizá-los pela iniciativa, Lembeck colocou a FECAM à disposição da campanha.
    Os eixos da campanha foram apresentados pela secretária de Estado da Assistência Social, Angela Albino. A campanha vai reforçar ações já desenvolvidas em Santa Catarina no combate e prevenção ao uso de drogas. Uma destas ações é o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido nas escolas pela Polícia Militar, e o projeto Reviver, que atende dependentes químicos, além de aprimorar novas estratégias coordenadas com as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Segurança Pública. Pelo Reviver, pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) conduzirão estudos e atividades de recuperação dos dependentes até julho de 2016, quando cerca de 1,2 mil pessoas devem ser acolhidas pelas equipes.
    Janice Merigo, assistente social da FECAM, acompanhou o lançamento e considera muito importante o envolvimento de todos. "A FECAM tem atuado para a criação, ampliação e funcionamento dos Conselhos Municipais de Entorpecentes. Estes Conselhos vão contribuir no pensar a política de combate às drogas nos municípios e também para fortalecer aqueles serviços já assistentes nas áreas de saúde, assistência social, entre outras", destacou.
    Celso Vedana, diretor de Articulação Institucional da FECAM, também destacou a atuação da entidade no sentido de buscar a conscientização dos prefeitos, através das associações de municípios. "Drogas é um problema de todos os cidadãos e a FECAM como entidade de representação dos municípios catarinenses não pode estar ausente desta campanha", reforçou.
 
AVEVI realiza assembléia geral ordinária em Corupá
Sáb, 29 de Agosto de 2015 14:05
    Barra Velha/SC - A Associação de Câmara e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi realizou na última sexta-feira (21) a Assembleia Geral Ordinária em Corupá. O evento contou com a presença do secretário de Assistência Social de Barra Velha, José Idemar Trevisani, da vereadora Leia da Banca, do presidente da ACDI, Mario Ferraz, do presidente da Avevi, Giovanni Tonet e de secretários de outros municípios.
    A vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Santa Catarina, Renata Nunes Portela, falou sobre a política nacional de Assistência Social, dos direitos socioassistenciais, dos avanços da implantação do SUAS, e do aumento das secretarias em todo o  Estado que passou de 129 para 169 de 2010 a 2014.
    Na ocasião os vereadores puderam se atualizar sobre essas políticas e apresentar suas moções com temas regionais para auxiliar com a apresentação de projetos nas câmaras municipais. O secretário Idemar questionou sobre a demora quanto à liberação dos recursos estaduais para o município e sobre o projeto de construção do CRAS que foi protocolado no ano de 2014 e ainda não foi realizado.
    A Vereadora Leia e o Presidente da ACDI, Mario Ferraz divulgaram o Primeiro Fórum de Segurança Pública, solicitando também o apoio junto a todos os presentes. O Presidente da AVEVI finalizou falando um pouco sobre as atividades desenvolvidas pela escola legislativa Vereador Marcos Mannes.
 
Alunos do projeto jiu jitsu participam de campeonato
Sáb, 29 de Agosto de 2015 14:04
    Barra Velha/SC - O campeonato de jiu jitsu aconteceu no último dia 15 em Joinville na Academia Team Nogueira e contou com a participação de cerca de 150 atletas. Os 20 alunos de Barra Velha que participaram da competição conquistaram 8 medalhas de ouro, 6 de prata e 4 de bronze.
    O projeto de jiu jitsu é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e realizado no complexo social do Bairro Vila Nova e atende crianças entre 6 e 13 anos com duas aulas por semana com a orientação do educador social André Oliveira, faixa preta na modalidade.
 

 
    Para participar do projeto o responsável deve comparecer ao CRAS munidos de CPF, RG, número do PIS e Certidão de Nascimento da criança. A SMAS disponibilizará um dia de cada mês para realizar as inscrições no complexo social do Bairro Vila Nova. O projeto está com 10 vagas abertas para crianças entre 13 e 16 anos.
    As aulas de jiu jitsu para crianças tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade busca fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.
 
Entregue ordem de serviço para obras de revitalização da Praça da Bíblia
Sáb, 22 de Agosto de 2015 17:41
    Barra Velha/SC - Foi entregue na tarde de hoje, 20 de agosto, a ordem de serviço para realização dos serviços de revitalização da Praça da Bíblia, situada ao lado da Lagoa de Barra Velha.
    O prefeito Claudemir Matias e o Secretário de Administração e Finanças, Rui Machado Junior, entregaram a Ordem para a empresa, representada no ato por Celso Bittencourt e Patrícia Bittencourt.
    A empresa vencedora da licitação foi a MGP Construtora Eireli - ME e o preço total para os serviços são da ordem de R$ 281.495,10 (duzentos e oitenta e um mil quatrocentos e noventa e cinco reais e dez centavos).
    Os serviços terão início na segunda-feira dia 24 e o prazo para entrega é até o final do mês de Novembro.
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL