Barra Velha
Barra Velha passa a fazer parte do 17º Comando de Joinville
Seg, 11 de Agosto de 2014 13:44
Barra Velha/SC - Na tarde de segunda-feira, 4 de agosto, o Prefeito de Barra Velha Claudemir Matias, o Prefeito de São João do Itaperiu Rovani Delmonego e o Presidente da Câmara de Vereadores Nivaldo José Ramos estiveram reunidos com o Coronel Benevenuto   Chaves Neto e o Tenente Coronel Hilário Zils.
 
 
 
O objetivo do encontro foi para comunicar que Barra Velha e São João agora fazem parte do 17º Comando de Joinville. Antes, a segurança da região estava vinculada a Navegantes. Vinculado a SDR Joinville será possível solicitar mais ações para os dois municípios.
Na ocasião, Claudemir Matias aproveitou para agradecer ao trabalho que já vem sendo feito e solicitou que as realizações sejam intensificadas, para que desta forma a população se sinta mais segura. O Coronel Chaves se colocou à disposição para contribuir no que for possível.
 
Incentivo a qualificação profissional é uma das principais ações da Assistência Social de Barra Velha
Seg, 11 de Agosto de 2014 13:43
Barra Velha/SC - Quem visita o Complexo Social de Barra Velha percebe que a movimentação é intensa mesmo após o término dos serviços oferecidos durante o dia. O motivo de tanta procura por este espaço é a oferta de cursos variados voltados para a qualificação profissional dos usuários da Assistência Social. Atualmente estão acontecendo os cursos de modelista, eletricista industrial, especialização em NR10, pizzaiolo e auxiliar de confeitaria pelo Sistema Pronatec em parceria com o SENAI e SENAC de Joinville. 
Além disso, dois projetos do CRAS atendem a cerca de 200 pessoas: a oficina de karatê que é voltada para crianças, adolescentes e adultos e a oficina de manicure que visa a iniciação profissional de adolescentes e adultos. No total passam diariamente cerca de 130 pessoas pelo Complexo Social em busca de aperfeiçoamento profissional e outras 100 participando de oficinas.

 
Estudo sobre resíduos sólidos é entregue a Barra Velha pela AMVALI
Seg, 11 de Agosto de 2014 13:42
Barra Velha/SC  - Foi entregue pela AMVALI um estudo de Resíduos Sólidos. O Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS) é um documento que aponta e descreve as ações ligadas ao manejo dos resíduos sólidos urbanos e do serviço de limpeza pública, o que inclui aspectos referentes à geração, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final dos materiais. São preocupações deste estudo a proteção da saúde pública e da qualidade ambiental.
 
 
 
Todas as cidades precisam estar com seu diagnóstico pronto até o dia 4 de agosto. A Lei  12.305/2010 exige que as prefeituras façam um plano individual ou intermunicipal. Barra velha tem o plano intermunicipal, através da AMVALI.  O estudo precisa ser revisado a cada quatro anos.
Hoje, 1 de agosto, o prefeito Claudemir Matias assinou decreto homologando o plano de Resíduos Sólidos. A homologação é uma ação conjunta com todos os municípios da AMVALI. O estudo de Resíduos Sólidos foi entregue a FUNDEMA de Barra Velha, para que a unidade possa acompanhar os resultados relacionados ao município.
 
Encontro discute artesanato temático da Festa Nacional do Pirão
Seg, 28 de Julho de 2014 18:28
    Barra Velha/SC - No dia 17 de julho, sob a coordenação da Direção de Cultura da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura e Secretaria de Assistência Social, aconteceu nas dependências no auditório da Secretaria de Educação, um encontro com os artesãos de Barra Velha. O objetivo foi desenvolver o projeto de identificação cultural, com a finalidade de criar lembrancinhas temáticas da Festa Nacional do Pirão e que serão comercializadas em um estande oferecido gratuitamente pela Prefeitura.
    Os artesãos irão expressar o símbolo da Festa em diferentes enfeites, que se tornarão as mais autênticas recordações de viagem e permite ao visitante levar detalhes da cultura local. Caso o projeto tenha êxito, a pretensão é dar continuidade durante o ano, com oficinas e cursos profissionalizantes a estes artistas do município.  
    Com um número expressivo de participantes, ficou agendado uma próxima reunião para o dia 8 de agosto, às 16h, no auditório da SEMEC, onde cada artesão apresentará suas peças.
    O artesão que tiver interesse em participar, basta procurar a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura para obter mais informações, sito, Rua Ernesto Krause, nº 10, Centro - Praça Lauro Carneiro de Loyola.
 
Colaboradores do PA fazem curso sobre massagem cardíaca
Seg, 28 de Julho de 2014 18:24
    Barra Velha/SC  - Nos dias 16 e 17 de julho, funcionários do Pronto Atendimento 24H de Barra Velha tiveram um curso sobre massagem cardíaca, sendo destinado a todos que atuam na unidade de saúde. O curso faz parte do calendário de educação continuada da Secretaria de Saúde do município.
    “Há uma troca de conhecimento entre os profissionais, pois os cursos oferecidos são realizados pela equipe que trabalha no PA”, explica Nelson Feder Júnior, Secretário de Saúde.  O próximo encontro acontece no dia 29 de julho e o tema será Imobilização, com conteúdo teórico e prático. Uma parceria foi realizada com os Bombeiros Militares, que irão contribuir com o curso.
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Página 11 de 173