Barra Velha
Secretaria Municipal de Assistência Social dá continuidade aos trabalhos de orientação aos moradores de rua
Seg, 15 de Junho de 2015 13:39
    Barra Velha/SC - Com o intuito de auxiliar os moradores de rua, os assistentes sociais têm realizado abordagens constantes em pontos estratégicos, em praças, viadutos, casas invadidas e locais apontados por meio de denúncias. O objetivo da SMAS é orientar e encaminhar essas pessoas ao complexo social onde recebem alimentação e podem tomar banho. A secretaria entra em contato com a família do morador e ele pode ser encaminhado para seu município de origem através das passagens de ônibus disponibilizadas pela SMAS.
    Para os moradores que não têm família em outro município, o assistente social pode encaminhá-lo para um emprego. Esse método de trabalho tem sido eficaz, porém, alguns moradores de rua se recusam a receber ajuda e, por isso, continuam nas ruas. A intenção é que com ações como essa, em um futuro próximo não tenha mais pessoas utilizando as ruas como espaço de sobrevivência.
 
Campanha do Agasalho 2015
Seg, 15 de Junho de 2015 13:39
    Barra Velha/SC - A Secretaria municipal de assistência social agradece a iniciativa da comunidade em geral, comerciantes e entidades sem fins lucrativos.
    Com o intuito de arrecadar agasalho para a chegada do inverno, algumas associações do município fizeram parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e realizaram mutirões de arrecadação. Todo o material recebido está no Complexo Social à disposição da comunidade.
    O agradecimento em especial vai para o jovem José Carriço do Nascimento Jr, que após a morte de seu amigo em um acidente de moto no começo do ano, Rafael Fanning, deu início ao Projeto Solidário Círculo da Esperança Fanning. José conta que sempre teve a intenção de ajudar o próximo, mas após a perda do amigo que criou coragem para colocá-la em prática.
    No último dia 16, José organizou um mutirão de arrecadação na Praça Lauro Carneiro de Loyola. A coordenadora da Secretaria de Assistência Social de Barra Velha, Viviane Montanari Jurek, oferece apoio ao Projeto iniciado por José. “Estamos à disposição para realizar parcerias e organizar novas ações de arrecadação, a Secretaria pode oferecer o espaço para armazenamento dos itens arrecadados”, explica Viviane.
    O objetivo é que o projeto siga com força para ganhar espaço no município e poder atingir ainda mais gente. Parabéns aos envolvidos na realização desse propósito e principalmente ao jovem José Carriço pela iniciativa desenvolvida a partir da ideia de seu grande amigo Rafinha que deixará saudades.
 
barra velha realiza Projeto caminhando para uma vida saudável
Seg, 15 de Junho de 2015 13:30
Barra Velha/SC - O projeto “Caminhando para uma vida saudável”, promovido pela Secretaria de Assistência Social, tem o objetivo de formar grupos itinerantes de fortalecimento de vínculos comunitários e familiares com idosos através de exercícios físicos. Em Barra Velha são 350 alunos que praticam duas aulas semanais, orientados pelo professor João Henrique Bodenmuller.
Leia mais...
 
Barra Velha segue em avanço com o plano estadual de regularização fundiária
Sáb, 30 de Maio de 2015 16:27
    Barra Velha/SC - Na última quinta-feira (21), 91 famílias participaram da assinatura de contrato para dar sequência ao processo documental dos moradores de áreas irregulares, a partir dessas assinaturas fica pré-assegurado a essas famílias receber o documento com a matrícula do imóvel.
    Depois de realizada esta etapa, a empresa contratada enviará os documentos ao Fórum para que o juiz dê o seu parecer. Com o título de propriedade do terreno em mãos, as pessoas poderão participar dos programas de financiamento para construção ou melhoria de sua casa própria.
 
Início das obras do Calçadão da Lagoa
Sáb, 30 de Maio de 2015 16:27
    Barra Velha/SC - Foram iniciados na tarde de hoje, 28 de maio, os trabalhos da primeira etapa da obra do Calçadão da Lagoa. A extensão vai do início da Praça Lauro Carneiro de Loyola até o Barra Jet, com largura de 2m.70cm. na inicial até o encontro da rua Mato Grosso e após 1m.50cm. até o Barra Jet, nos pontos onde não há sustentação será colocado material reciclável tipo um deck sobre a vegetação.
    A empresa vencedora da licitação Polaris Serviços e Construções Ltda é a responsável pela obra, sendo de sua responsabilidade o fornecimento de todo o material bem como a mão de obra.
    O convênio federal veio através de recurso do Deputado Federal Marco Tebaldi (PSDB), no valor de R$ 249.990,00; sendo que deste total, 3% compete ao município de Barra Velha.
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Página 11 de 197