Barra Velha
Programa Saúde na Escola recebe novos kits
Qui, 17 de Abril de 2014 14:02

    Barra Velha/SC - Na sexta-feira, 4 de abril, o Secretário de Saúde Nelson Feder Júnior esteve reunido com o Prefeito Claudemir Matias e as dentistas e técnicas em odontologia para entrega de kits que vão dar suporte nas atividades do Programa Saúde na Escola.

 

 

    Os materiais serão utilizados nas escolas da rede municipal de ensino de Barra Velha, para dar orientação sobre a maneira correta de limpeza e higiene bucal. Também foram adquiridos bichos de pelúcia apropriados para demonstração de como realizar a escovação.

 
Barra Velha recebe nove telefones públicos novos
Qui, 17 de Abril de 2014 14:01
    Barra Velha/SC - A empresa de telefonia Oi, atendendo ao pedido feito pelo Prefeito Claudemir Matias, entregou na primeira semana do mês de abril, nove telefones públicos, popularmente conhecidos como "orelhões", e que foram instalados em sete bairros. Em breve um novo telefone público será instalado próximo a Câmara de Vereadores, no Centro.
    A Oi informou que devido à falta de rede em determinados pontos da Quinta dos Açorianos e no bairro Itinga II, não foi possível a instalação de novas unidades de telefone público. Porém, o Prefeito Matias, já solicitou providências, e pede à população que caso seja constatada a necessidade da instalação de novos telefones públicos ou a manutenção em qualquer unidade do município, a Prefeitura seja informada.  Atos de vandalismo também podem e devem ser denunciados. Para isso basta discar para o numero 190, da Polícia Militar.
Locais onde foram instalados telefones públicos:
Centro – Av. Santa Catarina, s/n (Ao lado do Pronto Atendimento Central 24 horas) Número: 3446-0465
Quinta dos Açorianos – Número 3456-0760
Bairro São Cristovão – Jardim Caravelas II - Número: 3456-0446
Bairro São Cristovão – Rua José Raimundo Ramos – Próximo ao complexo esportivo e campo de futebol. Número: 3456-1044
Bairro Itajuba – ESF Pedras Brancas: Rua Pedras Negras (Em frente ao posto de saúde) Número: 3456-2819
Bairro Itajuba – Av. Itajuba – (Em frente à Igreja Católica) Número: 3457-6133
Bairro Escalvado – Estrada Geral (Em frente ao Posto de Saúde) Número 3456-1113
Bairro Rio Novo – Estrada Geral (Em frente ao Posto de Saúde) Número: 3446-0118
Bairro Vila Nova – Avenida Paraná (Em frente ao Mercado Ponto Certo) Números: 3456-0064  e  3456-1145
 
Circulação, parada e estacionamento de caminhões em vias públicas
Qui, 17 de Abril de 2014 14:01
    Barra Velha/SC - A Prefeitura de Barra Velha está encaminhando ofícios às empresas e proprietários de caminhões que operam com transporte de carga e que circulam e estacionam nas vias públicas. A recomendação é para deixarem os caminhões em locais apropriados, devido aos danos causados nas vias por excesso de peso.
    De acordo com o levantamento efetuado pela Coordenadoria de Trânsito, há muitas reclamações envolvendo o estacionamento dos caminhões em vias estreitas e residenciais, o que acaba danificando o leito das vias e causando transtorno ao fluxo de veículos.
    Além disso, há muitas solicitações para que sejam colocadas placas de ‘Proibido Estacionar Ônibus e Caminhões Nestes Locais’. Porém, de acordo com a Coordenadoria, a instalação de placas não é a solução ideal, pois é a circulação destes veículos com excesso de peso que causa os maiores danos.
    Existem caminhões das empresas de Barra Velha, assim como de autônomos, que trabalham nas empresas de Municípios vizinhos, assim como de autônomos de empresas de fora, mas que o motorista reside na cidade.
    O município de Barra Velha desenvolveu-se consideravelmente nos últimos anos. O número expressivo de caminhões é sentido em todos os bairros, pela diversidade de situações que envolvem os motoristas. E para melhorar esse quadro é necessária a colaboração de todos.
    O Decreto Municipal n. 939, de 06 de janeiro de 2014, regulamenta o trânsito de Ônibus e Caminhões:
Art. 1º  §4º item I e §5º item V
    “No horário das 09hs até às 22hs não será permitido o trânsito e nem o estacionamento de caminhões nas vias centrais do município”;
    “Fica proibido estacionamento de caminhões, bi-caminhão e ônibus na área urbana do Município, nas vias com menos de 10 (dez) metros de largura, exceto em locais para estes destinados”.
    Pedimos a compreensão destes profissionais e empresas que operam no Município de Barra Velha para a preservação da via pública, evitando danos e prejuízos ao poder público e melhorando a qualidade de vidas das pessoas com condições adequadas de mobilidade urbana.

 
Orientações sobre saúde marcam semana nas escolas do Vila Nova e Pedras Brancas
Qui, 17 de Abril de 2014 14:00
    Barra Velha/SC - Durante esta semana, o Programa Saúde na Escola será realizado pelo ESF Pedras Brancas. Os alunos da unidade de ensino da localidade e também o CEI Professora Célia Müller Cubas, no Vila Nova, terão avaliação nutricional, avaliação da saúde bucal, apresentação de teatro, além de uma reunião com os pais, que vão receber orientações de dentista e nutricionista.
    Para hoje está programado um encontro das crianças com uma fisioterapeuta e um professor de educação física.
    O Programa Saúde na Escola, PSE, faz parte de uma política intersetorial do Ministério da Saúde e da Educação, instituído em 2007. O objetivo é promover a saúde e educação integral às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira. Esta integração busca o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.
 
Prefeito de barra velha se reúne com representantes da ARIS e Casan
Qua, 16 de Abril de 2014 18:01
Barra Velha/SC - Na quinta-feira, 3 de abril, o Prefeito Claudemir Matias se reuniu com representantes da ARIS – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento para questões relativas ao Plano Municipal de Saneamento.
Leia mais...
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Página 11 de 167