Barra Velha
João e Montibeller confirmados como prefeito e vice
Sáb, 13 de Agosto de 2016 17:02

Barra Velha/SC - Uma grande mobilização democrática e voltada ao planejamento do futuro de Barra Velha marcou a convenção municipal dos partidos PP, PMDB, PT, PRB, PTC e PEN, que sacramentou o lançamento das pré-candidaturas de João Régis (PP) a prefeito e Coronel Montibeller (PMDB) a vice, na última sexta-feira, dia 5 de agosto, em Barra Velha.

Além das seis siglas já presentes na convenção unificada, ocorreu na mesma data a convenção do PSDB local, que culminou confirmando o apoio dos tucanos à coligação liderada pelo PP e pelo PMDB, e que totaliza sete agremiações partidárias – a maior concentração política atual na disputa pela renovação na Prefeitura barra-velhense.

A convenção da frente partidária ocorreu no salão paroquial da Igreja Matriz Divino Espírito Santo, com a presença dos pré- candidatos a vereadores das sete legendas, além do deputado estadual Silvio Dreveck (PP), que confirmou seu apoio a João e Montibeller, e presença dos ex-prefeitos Mario Celso Bittencourt (PMDB), Orlando Nogaroli (PMDB) e Valter Régis (PP), além do ex-vice-prefeito Luizinho Pacheco, atual presidente local do PP.

Após a confirmação de que o contabilista João Régis seria o cabeça de chapa, os correligionários e eleitores que lotaram o salão paroquial aplaudiram a escolha do coronel Miraci Montibeller como pré-candidato a vice – uma decisão, segundo Régis, do grupo partidário buscando oferecer um nome ligado à área de segurança e de reconhecida atuação no Estado de Santa Catarina como candidato a vice-prefeito pelo PMDB.

No seu discurso, João Régis enalteceu os valores democráticos e da família; ao lado do filho Miguel e da esposa Rose, agradeceu os esforços dos presidentes dos partidos e demais lideranças que se esforçaram para que a coligação inédita na história de Barra Velha fosse consolidada. A cada pré-candidato a vereador chamado na convenção, houve a participação e presença dos respectivos familiares, um diferencial em relação a outros eventos políticos.

Já o coronel Montibeller destacou os motivos que o levaram primeiramente à pré-candidatura a prefeito, e em seguida, à decisão de aceitar integrar a chapa liderada por João. Frisou ainda seu empenho por melhorar a segurança pública em Barra Velha - até porque seu trabalho como comandante da Polícia Militar local por duas ocasiões e em momentos de combate à criminalidade mesmo quando esteve à paisana já são demonstrações da preocupação do coronel com o bem-estar barra-velhense.

Além de Luizinho Pacheco, os presidentes do PMDB, Nilton da Silva; do PSDB, Darci França; do PRB, Marcio Franklin; do PTC, Vitalino Meira; e do PEN, Nestor Lessmann, marcaram presença, assim como André Luiz Bard, presidente do diretório petista.

Um dos momentos emocionantes da reunião foi a chamada ao palco do auditório do salão paroquial de dona Rose Pinheiro, viúva do saudoso Maneca Pinheiro, uma das principais lideranças históricas do PMDB, recentemente falecido e símbolo de valores como a fidelidade a uma agremiação partidária durante toda a vida. Rose confirmou o apoio da família Pinheiro aos pré- candidatos do PP e PMDB.

Ao final da convenção, cada pré-candidato a vereador pôde se apresentar. As coligações na corrida à Câmara de Vereadores terão duas “torres”, ou grupos de candidatos, como são chamadas. O grupo de trabalho da coligação segue com as reuniões abertas já iniciadas visando a construção do Plano de Governo Participativo da coligação “Barra Velha Feliz e Segura”, coordenado por Vilmar de Souza, o Fumaça.

 
Definido nome das quatro novas escolas de Ensino Médio Inovador da região Norte
Sáb, 13 de Agosto de 2016 17:01

Barra Velha/SC - Quatro novas Escolas de Ensino Médio Inovador estão sendo construídas na região Norte, nas cidades de Joinville, Barra Velha e Araquari. O investimento do Governo do Estado ultrapassa R$ 34 milhões e há uma previsão para que sejam concluídas no próximo ano. Nesta quinta-feira, 4, foi publicado no Diário Oficial a denominação dos colégios.

A escolha dos nomes passou pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e teve sanção do governador Raimundo Colombo. A unidade de Joinville, no bairro Vila Nova, será “Escola de Ensino Médio Inovador Bailarina Liselott Trinks”. É uma homenagem à joinvilense, nascida em 1914, que ajudou a cidade a galgar o posto reconhecimento em dança. Liselott fundou a Escola de Ballet e o Festival de Bailados - precursor do Festival de Dança.

No município de Barra Velha, no bairro Itajuba, a unidade em edificação será denominada “Escola de Ensino Médio Inovador Senador Luiz Henrique da Silveira”. O nome é uma referência ao político catarinense com 12 mandatos eletivos. Antes de falecer ocupava uma das cadeiras no Congresso Nacional.

A denominação do colégio de Araquari, bairro Itinga, publicada no DO em 27 de junho, também vai será “Escola de Ensino Médio Inovador Senador Luiz Henrique da Silveira”. E, em 16 de dezembro de 2015, foi registrado o nome da unidade no Parque Guarani: “Escola de Ensino Médio Inovador Governador Luiz Henrique da Silveira”.

Programa Ensino Médio Inovador

Desenvolvido em Santa Catarina desde 2010, possui carga horária ampliada nas disciplinas de química, português, matemática, biologia e inglês. Outro diferencial são as oficinas de teatro, esporte, dança, música e cursos de capacitação profissional que ocorrem no contra turno escolar. Atualmente 500 alunos participam do programa, com as novas escolas serão mais de 4 mil.

 
Nova iluminação da Praça Horácio Martins
Sáb, 13 de Agosto de 2016 17:01

Barra Velha/SC - A empresa Mercolux, que presta serviços para a Celesc e Administração do Município, efetuou a troca de todas as luminárias que estão instaladas no entorno da praça.

No espaço norte da praça, as luminárias instaladas são duplas, sendo uma voltada para o interior da mesma e a outra para a rua.

No total foram 14 luminárias trocadas por lâmpadas de Luz branca com 150V e as luminárias na tonalidade de azul celeste, para realçar ainda mais o novo formato da iluminação.

Seguindo a programação do projeto “Cidade iluminada Cidade Segura” agora foi a Praça Horácio Martins que recebeu as melhorias.

Todos os bairros da cidade serão beneficiados com o projeto.

 
Baleia jubarte é encontrada morta na praia do Tabuleiro
Sáb, 30 de Julho de 2016 18:44

Barra Velha/SC - Uma baleia da espécie jubarte foi encontrada morta, na tarde de sábado, na praia do Tabuleiro, em Barra Velha. O animal já estava em estado adiantado de decomposição e foi removido e enterrado em outro local.
A remoção foi feita pela secretaria de obras de Barra Velha, com supervisão de biólogos e veterinários da equipe do Projeto de Monitoramento de Praias, da Univali, com sede em Armação do Itapocorói, em Penha. Parte do animal morto foi levada para o laboratório da Univali para estudos.
Segundo a veterinária do Projeto de Monitoramento, Tiffany Emmerich, o animal encontrado na praia do Tabuleiro era uma jubarte juvenil e pesava cerca de quatro toneladas. “Pelo que observamos, ela morreu na água e encalhou na praia. Ainda não podemos dizer qual o motivo da morte. Este tipo de baleia ocorre com frequência nesta época do ano no nosso litoral”, disse Tiffany.
O telefone da base do Projeto de Monitoramento de Praias da Univali é (47) 3345-5980 ou 0800-642-3341. O endereço do plantão do Projeto é Avenida Itacolomi, 228, Armação do Itapocorói, em Penha. (Central Aquarela de Jornalismo/Fotos: Univali)

 
Obras de revitalização da Praça da Bíblia
Sáb, 30 de Julho de 2016 18:44

Barra Velha/SC - A empresa vencedora da licitação foi a MGP Construtora Eireli – ME, que está executando os serviços. Na primeira etapa foi arrancada toda a grama do espaço, bem como as calçadas e os bancos.
Na segunda etapa a revitalização completa da Praça. Na Praça da Bíblia terá Playground; Academia ao ar livre; Pista para caminhada; Pista de Roller para patinação; Palco; Bicicletário; Lixeiras para coleta seletiva e Bancos de madeira.
Paisagismo com Ipês amarelos, Quaresmeiras, Palmeiras e Buxinhos. Iluminação para o Paisagismo e pétalas para iluminação da Praça.
Na semana passada terminou a etapa de implantação das luminárias e os serviços finais, segundo a responsável Patrícia Bittencourt, estão previstos para a última semana deste mês de Julho.

 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL