Barra Velha
Vem aí mais uma edição do Concurso Fotográfico!
Dom, 02 de Novembro de 2014 18:08
    Barra Velha/SC - A Fundação de Turismo, Esporte e Cultura – FUMTEC lança hoje, 28 de outubro, o concurso fotográfico“Olhares Sobre Barra Velha – O Cotidiano e as Paisagens Naturais e Culturais”. As inscrições podem ser feitas até 28 de novembro.
    O regulamento está disponível na página da FUMTEC - na rede social Facebook - e na sede da Fundação, localizada na Rua Ernesto Krause, 10 - Praça Lauro Carneiro de Loyola, Centro. As premiações serão as seguintes: o primeiro lugar ganha o valor de mil reais, o segundo colocado 500 reais, e o terceiro lugar a quantia de 250 reais. É aberto a fotógrafos amadores e profissionais, de todas as idades.
    O resultado será revelado no dia 7 de dezembro, data em que se comemora o aniversário de Barra Velha. A escolha das fotos acontece de duas maneiras: através do corpo de jurados, composto por quatro integrantes, e do voto via Facebook. Na etapa semifinal, os jurados escolherão 10 imagens e o público poderá escolher outras três. No dia 7 de dezembro, os jurados se reúnem novamente e, entre as 13 fotos, escolherão as 3 vencedoras.
    Serão permitidas cinco imagens por participante. As fotos devem ser entregues em CD, além de uma cópia impressa colorida ou em preto e branco, em papel fotográfico, sem borda, no tamanho 20 X 25 cm. Entre as regras está que as fotos digitais devem ter boa qualidade, sendo acima de 700 KB. Imagens com baixa resolução não serão publicadas.
 
Placa é recolocada na entrada da Prefeitura de Barra Velha
Dom, 02 de Novembro de 2014 18:08
    Barra Velha/SC  - Com o objetivo de resgatar a história de Barra Velha, a placa que lembra a comemoração do cinqüentenário do município foi novamente instalada na entrada da unidade municipal.
    Ela havia sido retirada de seu local original. Porém, consciente da importância de ter um registro que remete a data, o Prefeito Claudemir Matias solicitou sua colocação novamente. Um novo ato foi realizado na tarde de terça-feira, 28 de outubro, marcando sua recolocação.
    É de grande importância que se mantenham os traços da história da cidade, sem atos de vandalismo que prejudiquem os registros do desenvolvimento de Barra Velha.
 
Rodovia SC 415 recebe cuidados na iluminação
Dom, 02 de Novembro de 2014 18:08
    Barra Velha/SC - A importante via de acesso utilizada para ir e voltar de cidades vizinhas recebeu melhorias na iluminação. Na quarta-feira, 29 de outubro, dois postes foram instalados em locais que o breu tomava conta.
    Assim, a antiga 404, como é conhecida na região, está mais segura para pedestres e motoristas.
 
Milton Pinheiro é o novo presidente da CDL de Barra Velha
Sáb, 04 de Outubro de 2014 16:36
    Barra Velha/SC – Milton Leonardo Pinheiro é o novo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Barra Velha, e tem pela frente o projeto de construção de uma sede própria para o movimento lojista. A reunião de eleição aconteceu ontem, na Confeitaria Damay, onde Milton Pinheiro, já como presidente eleito, falou  sobre as campanhas do comércio local para o Natal – o “Natal Legal 2014” que sorteará um veículo Ônyx zero quilômetro completo – e também a intenção de construir a “Casa do Lojista de Barra Velha.
    O novo presidente Milton deu mais detalhes sobre a entrega das urnas que estarão disponíveis nos comércios associados e sobre os cupons já para o lançamento do 4º Natal Legal 2014. Os clientes já podem saber como participar da campanha.
    Então, você cliente, já pode participar da Campanha Natal Legal 2014, em sua quarta edição, e concorrer a esse leque de prêmios. Fique atento e faça suas compras no comércio barra-velhense.
    A reunião de posse de Milton Pinheiro foi prestigiada por lojistas fundadores e tradicionais do Município, como Antenor Pinheiro Júnior e Milton Cunha, e ainda por lideranças do movimento lojista como Daniel Massarolo, Raquel Vieira, Aloisio Sedrez, Ademar de Souza, Lucélia e GeversonArosi, entre outros. (Fonte: Central Aquarela de Jornalismo)
 
“Outubro Rosa” começa em Barra Velha com palestras promovidas pela Apec
Sáb, 04 de Outubro de 2014 16:35
    Barra Velha/SC  -  Começou dia 01 de Outubro o movimento mundial “Outubro Rosa”, um mês voltado à atividades dirigidas as mulheres e sociedade, com objetivo de chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, numa luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.
    A Associação de Assistência aos Portadores e Ex-Portadores de Câncer (AAPEC) de Barra Velha, vai promover várias atividades durante este mês; entre elas serão oferecidas palestras com o tema “Prevenção ao Câncer de Mama”; uma caminhada, no dia 31 outubro pelas ruas da cidade até a praça Lauro Carneiro de Loyola, onde acontecerão atividades físicas, brincadeiras, dinâmicas e uma apresentação do Grupo de Vozes da AAPEC.
    Haverá também o “brechó solidário” hoje e amanhã, no Complexo Escolar Richelle Franciele Ferreira. A AAPEC também está apoiando as atividades que serão oferecidas pela Secretaria de Saúde do Município. A diretoria da AAPEC informa ainda que foi firmado convênio com empresas que vão doar 1% do seu faturamento líquido durante o “Outubro Rosa”, para ajudar nas atividades sociais da entidade.
    Durante todo o mês serão realizadas ações de conscientização para o diagnóstico precoce e os riscos da doença. Em todo o país e no mundo, as cidades manifestam apoio à campanha através de ações e chamando atenção para seus monumentos principais e locais históricos, em tom de rosa, para mostrar de modo belo e feminino a importância da luta contra o câncer.
    A Associação de Assistência aos Portadores e Ex-Portadores de Câncer de Barra Velha, entidade filantrópica, sem fins lucrativos é mantida por doações espontâneas e trabalho voluntário, que tem por objetivo proporcionar qualidade de vida aos assistidos.
    Entre as empresas parceiras estão Loja Pinheiro, Lojão Santos, Santos Design, Sisven Softwares, Hering Storee Bentinho Restaurante. Também colaboram Purificadores de Água Farpolito, Intelsul (internet via radio), Miss a Miss Calçados, Lanchonete Tabuleiros, Lanchonete Comeli, Max Leiloes, Farmácia Cruz Azul, Papepó Tintas, Confeitaria Da May e Minax Conveniências Distribuidoras de Água e Bebidas em Geral, e ainda Farmácia e Manipulação União. (Central Aquarela de Jornalismo)
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Página 11 de 180