Barra Velha
Projeto Esporte e Lazer
Seg, 18 de Julho de 2016 14:54

Barra Velha/SC - A Prefeitura de Barra Velha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, implantou o Projeto Esporte e Lazer para o Bairro São Cristovão.

O referido projeto está sendo realizado no ginásio de Esportes e na quadra coberta da E.B.M.Antonia Gasino de Freitas.

Com atividades de recreação, jogos lúdicos, tênis de mesa, vôlei de quadra e de areia, futsal e mini fut. de areia, basquete, handebol e atletismo.

As atividades estão sendo oferecidas para a população de 07 anos  a melhor idade.

Por semana passam pelo projeto um público rotativo de 400 pessoas.

Objetivo de proporcionar as crianças, adolescentes e comunidade em geral, uma vida saudável, com respeito, ética e cidadania através das atividades esportivas que visem a valorização, amizade, atitudes de respeito, responsabilidade,solidariedade, cooperação, saúde e socialização.

O projeto disponibiliza 2 professores de Educação Física!

Os horários das atividades são de segunda-feira a sexta-feira das 17:30 as 23:00h nos sábados e domingos das 15:00 as 21:00h.

 
Escola Formação recebe 3 medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Sáb, 05 de Dezembro de 2015 13:55
    Barra Velha/SC – Em maio deste ano, as escolas da rede municipal e particular de ensino de todo o país, participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
    Barra Velha conquistou quatro medalhas, sendo 1 de ouro, 2 de prata e 1 de Bronze. Dentre todas as Escolas do município, o destaque ficou por conta da Escola Formação Escola Cristã de Educação por Princípios, que conquistou 3 medalhas.
    Isabela Maria dos Santos Barros, aluna do 8º ano da Escola Formação, foi o grande destaque da cidade de Barra Velha. Ela obteve nota 9,1 e ficou com a única medalha de Ouro da cidade. Já, Gisele Schimitt Stahelin, obteve a nota de 8,15, e ficou medalha de prata. A medalha de bronze foi conquistada pelo aluno Pedro Frederico Inocêncio Camargo, também da Escola de Formação. A aluna Shayana Cordeiro, da Escola Básica Municipal Manoel Antônio de Freitas foi condecorada com a medalha de prata.
    A cerimônia de entrega das medalhas aconteceu na manhã de ontem, 30, no gabinete do Prefeito e contou com a presença dos diretores das escolas, professores, pais e alunos.
    O incentivador dos trabalhos na escola Formação, professor de geografia, Ricardo Gaya Oliveira de Amorim, explica que a preparação dos alunos começou no início do ano letivo, com a realização de trabalhos interdisciplinares, com o intuito de prepará-los para as provas teóricas. Foram realizados diversos estudos sobre as temáticas de astronomia e astronáutica.
    A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. Neste ano, participaram da competição mais de nove mil escolas do país, somando mais de oito mil estudantes. Participam da olimpíada alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.
    A Central Aquarela de Jornalismo ouviu a Coordenadora de Ensino dos Anos Finais, Lucia Rarotti, que trabalha na Secretaria de Educação. Lucia falou do sucesso dos alunos e das escolas da cidade, tendo em vista o grande número de participantes, e faz convite já para o ano que vem. (Aquarela FM)
 
Prefeitura anuncia programação para o verão de Barra Velha
Sáb, 05 de Dezembro de 2015 13:49
    Barra Velha/SC  - Os turistas e visitantes que pretendem passar a temporada de verão em Barra Velha já podem programar a sua viajem e escolher o melhor programa. Isso porque a prefeitura, através da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura divulgou a programação completa do verão para a cidade, incluindo shows nacionais, show de comédia e eventos esportivos e culturais. O lançamento aconteceu durante o 3º Seminário de Turismo, sediado na Câmara de Vereadores na noite de sexta-feira, 27. A reunião contou ainda com a palestra “O Turismo do ponto de vista do turista”, com o palestrante Ari Azambuja.
    A programação inicia no dia 12 de dezembro com a peça de teatro “Arrox Cum Ovu”, uma produção catarinense que retrata o cotidiano de duas moradoras de Itajaí e será apresentada na Praça Central Lauro Loyola. No domingo, dia 13, acontece um Festival Sunset de música eletrônica na Praia do Cerro, em Itajuba. O auto de Natal acontecerá no dia 20 a partir das 18h na Praça Central com a chegada do Papai Noel e apresentações de Terno de Reis. Dezembro reserva ainda uma atração inédita em Barra Velha. O consagrado humorista Diogo Portugal desembarca na cidade no dia 27 com o seu espetáculo de Stand Up Comedy “Partiu Portugal”. O apresentador da Rede TV – ao lado de Luciana Gimenez – apresentará um show gratuito na Praça Central.
    Para quem quiser se despedir de 2015 e dar as boas vindas ao ano novo poderá escolher entre a Praia Central ou a Praia do Cerro em Itajuba. Os dois locais terão shows musicais e shows pirotécnicos de aproximadamente 10 minutos. E para começar 2016 com o pé direito, Barra Velha traz pela primeira vez o rock consagrado da banda Detonautas. O grupo subirá ao palco da Praia Central no dia 01 de janeiro para cantar seus hits. No dia seguinte, 02, haverá a segunda edição do Luau de Verão, esse ano com as bandas Espírito Rasta, Raiz Vital e encerrando com o show nacional do Dazaranha.
    No dia 03 de janeiro a Fumtec promoverá o 1º Concurso de Músicas que visa reunir bandas, duplas e artistas solos. E para fechar a competição, o público poderá conferir o show nacional com a banda Maskavo, interpretando seus maiores sucessos como: “Folhas Secas”, “Asas”, “Um anjo do céu”, “Mais linda” e muitos outros.
    A programação reserva ainda uma grande variedade de eventos esportivos, incluindo campeonatos de handebol, vôlei, futevôlei, maratonas aquáticas, além dos tradicionais torneios de beach soccer. Por mais um ano a cidade sediará a seletiva para o catarinense em janeiro e o próprio Campeonato Catarinense de Clubes de Beach Soccer em Março.
    Em 2016 o carnaval barravelhense acontecerá entre os dias 05 e 09 de fevereiro e deverá voltar para o salão. Após diversas conversas a Fumtec decidiu que fará os tradicionais esquentas na praia e em seguida a festa continuará na Sociedade Recreativa de Barra Velha. A criançada também está com a festa garantida. As matinês acontecerão nos dias 06, 08 e 09 no São Cristóvão, Centro e Itajuba respectivamente.
 
Assistência Social é destaque no meio acadêmico
Sáb, 05 de Dezembro de 2015 13:49
    Barra Velha/SC - Atendendo ao convite da acadêmica Tahyane Cristina das Neves o Secretário Municipal de Assistência Social de Barra Velha José Idemar Trevisani ministrou palestra na turma PED0928 do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Leonardo da Vinci, no polo AUPEX, em Joinville, no último dia 25/11.
    O tema de pesquisa da acadêmica é: “Pedagogia social: o papel do pedagogo na inserção social dos sujeitos”. Foram abordados temas relacionados à importância do pedagogo no desenvolvimento e acompanhamento dos programas e projetos sociais juntamente com a equipe multidisciplinar e a possibilidade de se transformar positivamente a vida dos sujeitos a partir do processo educacional.
    O Secretário apresentou os principais projetos voltados ao atendimento das crianças, adolescentes, adultos e idosos no município de Barra Velha e enfatizou aspectos positivos relacionados ao processo de inclusão das pessoas através do acesso às informações e aos seus direitos básicos.
    José Idemar afirmou que: “O principal desafio é convencer as pessoas de que elas são capazes de mudar suas realidades para melhor e que a ação educativa é um importante recurso para propor esse entendimento”.
    Uma das presentes, Gislaine Mendes, agradeceu ao Secretário citando Paulo Freire dizendo: "Ninguém é sujeito da autonomia de ninguém. Por outro lado, ninguém amadurece de repente, aos vinte e cinco anos. A gente vai amadurecendo todo dia, ou não. A autonomia, enquanto amadurecimento do ser para si é processo, é vir a ser."
    A tutora responsável pela turma, Professora Dilcicléia Gonçalves de Barros, salienta que “ações como essa permitem que os acadêmicos ampliem a percepção sobre o seu papel no contexto social, que ultrapassa as paredes da sala de aula. Práticas como essa dão vida ao que chamamos de processo formativo, pois nos colocam diante da oportunidade de refletir sobre as diversas possibilidades do Ser Professor”.
 
1º Mutirão de Recuperação de Crédito
Sáb, 05 de Dezembro de 2015 13:49
    Barra Velha/SC - Pessoas físicas e jurídicas de Barra Velha e São João do Itaperiú em dívida com os lojistas de Barra Velha, Recicle, Lojas Havan e Bancos, terão a partir da próxima terça-feira (08) a oportunidade única de 'limpar' seus nomes antes do Natal.
    É que, no 1º Mutirão de Recuperação de Crédito a ser realizado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Barra Velha – PROCON, as empresas participantes vão oferecer tratativas de acordo aos inadimplentes para que suas contas sejam colocadas em dia.
    Quem procurar fazer acordo poderá surpreender-se com ampliação do parcelamento dos débitos e isenções de juros e multas, entre outras vantagens a serem pactuadas entre devedor e credor na ocasião da negociação para pagamento da dívida.
    O mutirão vai acontecer no período de 08 a 11 de dezembro, das 8 às 12h e das 13h30min às 17h30min, na sede do PROCON localizado na Rua Pedro Gasino de Borba Coelho, n. 119, Centro, Logo após o início dos trabalhos do primeiro dia, as 10h, o evento contará com a presença do prefeito Claudemir Matias.
    Para receber atendimento, que vai respeitar a ordem de chegada, os interessados precisarão apresentar-se pessoalmente e munidos de carteira de identidade, CPF e comprovantes de renda e de residência.
    Embora a iniciativa de realização do evento tenha sido de órgão da Prefeitura de Barra Velha, o evento contará com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojista de Barra Velha – CDL que estará presente no local realizando consultas gratuitas de débito, através do CPF dos interessados.
    A empresa Recicle e as Lojas Havan também enviarão agente de relacionamento ao PROCON para facilitar as negociações diretamente com os consumidores, realizando um atendimento rápido e personalizado.
    Os consumidores que possuírem débito com os bancos passarão por uma análise dos orientares do PROCON para verificar se há necessidade do consumidor ser encaminhado para agência, onde também receberão atendimento personalizado, ou se a negociação poderá ser formalizada pelas respectivas centrais de crédito.
    No local, haverá um espaço reservado para espera e haverá distribuição gratuita de Códigos de Defesa do Consumidor e materiais voltados à educação para o consumo. O atendimento será prioritário para idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e pessoas acompanhadas de criança de colo.
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL