Barra Velha
Morte do surfista Rafinha Fanning causa comoção entre surfistas de Barra Velha
Qui, 02 de Abril de 2015 16:33
    Barra Velha/SC – O surfista Rainha Fanning, de Barra Velha, de 26 anos de idade, não teve nem chance de lutar por sua vida. Às 4h39 da madrugada de 01/04, ele pilotava sua moto Honda na avenida Itajuba, em Barra Velha, sentido norte/sul, quando bateu na traseira de um caminhão estacionado no acostamento da avenida. O rapaz caiu e morreu na hora.
    O corpo de Bombeiros Militares foi chamado mas já encontrou Rafael sem sinais vitais. O corpo foi encaminhado ao IML. As Polícias Civil e Militar estiveram no local, para registrar a ocorrência.
    Nas redes sociais, a morte de Rafael causou comoção. Filho de Barra Velha, ele integrava a comunidade de surfistas na cidade, e morava na Rua Francisco Sérgio Jacinto, no bairro São Cristóvão. A mãe dele é zeladora de uma casa nessa rua, e o velório acontecerá no mesmo local, em espaço cedido pela família proprietária do imóvel, nas proximidades do supermercado Provesi.
    A princípio, sabe-se que ele vinha de Itajuba, e acredita-se que Rafael ia para a Parada Havan, onde trabalhava. Ainda não há local e horário de sepultamento, e os surfistas locais preparam uma homenagem para Rafinha. André Ignácio, amigo de Rafael, confirmou a homenagem para a Sexta-feira Santa, dia 3, às 9h da manhã, no Costão dos Náufragos, onde os surfistas entrarão na água levando flores. Todos estão convidados.
    Segundo a amiga Gabe Altmann, nas redes sociais, Barra Velha hoje “acordou chorando”, num “dia que amanheceu cinza”. Ela comenta que Rafael era “um homem trabalhador, mas com eterna alma de menino”. E segundo o repórter Cristiano Zonta, da Folha Parati, Rafael havia recebido recentemente a informação de que seria promovido em seu trabalho na Havan, onde trabalhava como operador de mesa na Central de Distribuição. (Aquarela FM)
 
CDL e Fumtec promovem Páscoa Divertida em Barra Velha
Qui, 02 de Abril de 2015 16:32
    Barra Velha/SC - Neste Domingo de Páscoa (05/04), a CDL Jovem de Barra Velha promete fazer uma tarde animada para a garotada da cidade. Em parceria com a Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, a instituição promoverá na Praça Lauro Carneiro de Loyola um espaço de recreação gratuita. Cama elástica, jogos, entre outras brincadeiras estarão à disposição do público a partir das 15h.
    Além disso, a organização está preparando a cidade viva dos coelhos, um local onde as crianças poderão apreciar e brincar com os animais símbolo da data. A recreação conta ainda com pintura facial, entrega de algodão doce, pipoca e outros brindes. O objetivo da CDL Jovem e FUMTEC é proporcionar um momento de lazer diferente para a criançada. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na CDL, através do telefone (47) 3446 0722, e na FUMTEC, através do telefone (47) 3446 1231.

 
FUMTEC realiza Coquetel de Lançamento do "Case Turístico 2015" de Barra Velha
Qui, 02 de Abril de 2015 16:32
    Barra Velha/SC - A Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha promove no dia 10 de abril, a partir das 20h, um Coquetel de Lançamento do Case Turístico de 2015. A cerimônia acontece na Câmara de Vereadores e tem como público alvo as lideranças locais, imprensa, além de representantes do setor gastronômico e hotelaria. Os moradores de Barra Velha e o público em geral também estão convidados para prestigiar o lançamento que marca o início de uma série de ações para potencializar o turismo na cidade.
            Essa estratégia consiste em um plano de marketing para padronizar todos os setores do município com a nova logomarca e um novo slogan. Em breve a frase “Conheça Barra Velha, porque aqui a vida é mais...” estará rodando o estado com o novo plano desenvolvido pela FUMTEC, o qual será detalhado na cerimônia. No pacote de lançamento está também o novo site, um portal ainda mais dinâmico, que fornecerá todas as informações precisas para o visitante, seja ele brasileiro ou estrangeiro, além dos novos materiais promocionais do município.
            Outro ponto crucial da noite será a apresentação do Guia de Eventos 2015. O catálogo apresentado fixará os principais eventos turísticos e esportivos que o município receberá nesse ano, uma reivindicação dos comerciantes e moradores. Para finalizar, os materiais de divulgação da Festa do Divino Espírito Santo de 2015 e 19ª Festa Nacional do Pirão serão disponibilizados com a grade de programação concluída.
 
Helenita Celuppi e equipe detalham atribuições do Centro de Atenção Psicossocial
Qui, 02 de Abril de 2015 16:32
    Barra Velha/SC -  A tarde sexta-feira, 27 de março, foi um momento especial para discutir sobre os tratamentos psiquiátricos e as ações feitas pelo Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS de Barra Velha. A equipe do centro promoveu um seminário para falar das suas demandas e rotinas, dando ao público a oportunidade de entender melhor as formas de trabalho que ocorrem em Barra Velha. Grupos de apoio, oficinas e atividades ao ar livre são algumas das iniciativas desenvolvidas na unidade.
    No primeiro período do encontro, a coordenadora Helenita Celuppi, a psicóloga Silvia Pereira e o psiquiatra Guilherme Persuhn Duwe, todos integrantes do CAPS, detalharam atividades e deixaram o espaço aberto para perguntas. No segundo momento do encontro, apenas médicos, enfermeiros e psicólogos ficaram reunidos, para discutir sobre demandas e rotinas de trabalho, oportunizando uma troca de conhecimento.
    O CAPS de Barra Velha está classificado como microrregional, ou seja, atua em parceria com o município de São João do Itaperiú. No primeiro bimestre de 2015, o Centro de Atenção Psicossocial ofereceu mais de 550 atendimentos.
 
Seguem até dia 24 inscrições para participar da edição local dos 8º Jogos Abertos da Terceira Idade em Barra Velha
Sáb, 21 de Março de 2015 23:30
    Barra Velha/SC – Seguem até o dia 24 de março, as inscrições para participar da edição local do 8º Jasti – Jogos Abertos da Terceira Idade. Interessados devem procurar a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, no Ginásio Alfredo José de Borba. É necessário ter 60 anos ou mais. Haverá duas categorias: para nascidos entre 1946 e 1955 e para nascidos até 1945.
    As modalidades locais são Dominó, Canastra, Bolão 23, Truco, Bocha Rafa, para ambos os sexos. Dança de Salão também está na programação. As disputas acontecem no dia 25 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3457-0642, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. (Aquarela FM)
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Página 11 de 191