Barra Velha
EMPRESA DOA MOBILIÁRIO URBANO PARA BARRA VELHA
Sáb, 10 de Maio de 2014 14:58
Barra Velha/SC - Uma iniciativa para benefício de todos. No mês de abril, a empresa Sextante, de São Paulo, procurou a Prefeitura de Barra Velha para propor a doação de pontos de ônibus, lixeiras e placas de identificação de ruas.
O material ficará à disposição do município, se tornando patrimônio de Barra Velha. A Sextante será responsável pela manutenção do mobiliário. A empresa também vai disponibilizar os espaços para anunciantes, ou seja, comercializar espaços publicitários.
Os primeiros pontos foram instalados na Quinta dos Açorianos, Centro, São Cristóvão e Itajuba. Na Avenida Santa Catarina, 18 lixeiras também já foram colocadas.
A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Indústria e Comércio está atuando nas instalações do mobiliário. Para o Secretário Guilherme Cani, responsável da pasta, “uma cidade que possui mobiliário urbano proporciona melhor qualidade de vida a todos, e é com estes ideais que estamos trabalhando”.
Leia mais...
 
FIA repassa recursos para projetos sociais do CCBV, Bombeiro Mirim e ACDI voltados à infância barra-velhense
Sáb, 26 de Abril de 2014 23:30
    Barra Velha/SC -  O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Barra Velha repassou às associações de Barra Velha contempladas os valores referentes aos projetos sociais apresentados visando liberação de recursos. O dinheiro repassado é do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) que recebe doações de empresas parceiras como, por exemplo, a CEBRACE.
    As entidades que tiveram os seus projetos aprovados foram a Associação Comunitária do Desenvolvimento de Itajuba (ACDI); Associação de Bombeiros Comunitários de Barra Velha e Clube de Canoagem de Barra Velha (CCBV).
    A ACDI apresentou o projeto “Pequenos Campeões do Presente, Grandes Campeões do Futuro”, voltado para crianças e ou adolescentes com problemas comportamentais escolares e ainda à convivência social familiar, que teve início no último dia 2 de março e oferece o ensino de jiu-jitsu como arte marcial disciplinadora, atende 15 crianças do bairro Itajuba, com a orientação do professor Bassan Santana Nsaif.
    A Associação de Bombeiros Comunitários de Barra Velha apresentou o prestigiado projeto “Bombeiro Mirim”, que amplia o acesso a conhecimentos básicos nas áreas de prevenção, ação em casos de emergência em incêndios e acidentes diversos, e trabalha com alunos de 10 a 15 anos, com 100 vagas a cada temporada.
    Já o Clube de Canoagem de Barra Velha apresentou o projeto “Desenvolvendo a Canoagem 2014”, que visa a cidadania e o desenvolvimento social através da modalidade da canoagem, bem como a melhora no rendimento escolar, saúde e educação das crianças integrantes.
    É um projeto reconhecido pelo Ministério dos Esportes e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, e que atenderá 20 crianças e adolescentes de Barra Velha entre 6 e 18 anos incompletos, matriculadas na rede pública de ensino.
    O projeto contará ainda reforço alimentar, e fornece caiaques individuais, coletes salva-vidas, stand uppadle e remos para desenvolvimentos de atividades. Essa ação acontecerá em sábados alternados no período matutino e vespertino na lagoa da cidade. Os valores repassados ao projetos não foram divulgados pela Assistência Social de Barra Velha. (Aquarela FM)
 
Campanha contra Influenza começa em Barra Velha
Sáb, 26 de Abril de 2014 23:10
    Barra Velha/SC - De 22 de abril a 9 de maio, as unidades de Saúde de Barra Velha vão estar em campanha pela vacinação contra a Influenza. A meta é alcançar 6.512 pessoas no município, nos grupos de crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes, puérperas de até 45 dias após o parto, idosos acima de 60 anos, profissionais e detentos da Unidade Prisional.
    No sábado, 26 de abril, haverá plantão especial para imunização. As unidades básicas de saúde (ESF) estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. Esta campanha é de mobilização nacional.
    A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado. São eles: Influenza A (H1N1); Influenza A (H3N2) e Influenza B.
    Em poucos casos podem ocorrer manifestações de dor no local da injeção ou endurecimento. As pessoas que não tiveram contato anterior com os antígenos, que são as substâncias que provocam a formação de anticorpos específicos, podem apresentar mal-estar, dor muscular ou febre. Porém, todas estas ocorrências tendem a desaparecer em 48 horas.
    O Ministério da Saúde desenvolveu um blog com informações sobre a vacina. O endereço é http://blog.saude.gov.br.
 
Quinta dos Açorianos sedia 1º Encontro dos Amigos do Parque Peabiru neste final de semana em Barra Velha
Sáb, 26 de Abril de 2014 23:10
    Barra Velha/SC – O “1º Encontro de Amigos do Parque Peabiru” promove dia 26 em Barra Velha o evento “Feijoada Ecológica”, promoção da Associação de Moradores da Quinta dos Açorianos. O local será o Bar da Lagoa, com o objetivo de debater questões relativas ao Parque Natural Municipal Caminho do Peabiru e a possibilidade de tombamento como uma área de preservação permanente (APP).
    O grupo quer levantar o debate sobre a possível transformação dessa área em patrimônio nacional. Além do debate sobre essa situação, os organizadores garantem que a feijoada será deliciosa.
    Criado em 2007, o Parque Natural Caminho do Peabiru tem uma área de 4.285.300 m² e seu nome é em homenagem a uma trilha aberta pelos incas do Peru para ligar o oceano Atlântico ao Pacífico, integrando Brasil, Paraguai, Bolívia e Peru. Esse caminho é objeto de estudo na área de turismo da Universidade de Barcelona, já que sua construção é ainda um mistério para os estudiosos, e pode ser declarado patrimônio mundial da Unesco.
    Autoridades locais, ao longo dos anos, entretanto, não conseguiram viabilizar a implantação do parque, que seria reforçado com a área destinada como compensação ambiental da empresa Cebrace Cristal Plano Ltda. Recentemente, moradores da Quinta dos Açorianos pediram apoio à Prefeitura de Barra Velha visando que essa implantação não deixe de ser viabilizada.
 
Alunos da rede municipal visitam sede administrativa da Prefeitura
Sáb, 26 de Abril de 2014 23:10
    Barra Velha/SC - Os estudantes da Escola Isolada Municipal Perfeito Aguiar, do bairro Escalvado, tiveram uma manhã diferente.  A diretora Rita Prado trouxe os alunos para conhecerem a sede da Prefeitura, no Centro, e também para conversar com o Prefeito Claudemir Matias.
    As crianças – de primeira a quinta série – escreveram uma carta com solicitações de melhorias para a escola e o bairro onde moram. Aline Bernardo e Natasha Samulevesk, autoras do conteúdo, leram as reivindicações para o Prefeito, que vai procurar atender às necessidades da comunidade. Rita explica que a iniciativa de elaborar a carta está ligada a atividades desenvolvidas em sala de aula, numa mescla de conhecimentos repassados para todas as séries. Além da visita à Prefeitura, os estudantes também foram até a biblioteca. 
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Página 11 de 170