Barra Velha
Procon divulga os menores preços no mês
Sáb, 10 de Outubro de 2015 15:54
    Barra Velha/SC - Dando cumprimento ao artigo 3º, inciso VII, da Lei Municipal Ordinária n. 1.109 de 5 de outubro de 2011, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) torna público aos consumidores de Barra Velha e de São João do Itaperiú os menores preços dos produtos básicos para o mês de outubro de 2015.
    Os dados obtidos foram catalogados e divididos por gênero em quatro planilhas com os seguintes temas: CESTA BÁSICA, HORTIFRUTIGRANJEIROS, LIMPEZA e COMBUSTÍVEIS. Nas planilhas, são apontados os menores e os maiores preços de 83 produtos encontrados em estabelecimentos comerciais do município de Barra Velha.
    As planilhas estão disponíveis no Site da Prefeitura Municipal de Barra Velha e na página do PROCON no Facebook. Também podem ser obtidas pessoalmente na sede do PROCON, situada na Rua Pedro Gasino de Borba Coelho, nº 119, Centro, Barra Velha, ou solicitadas por e-mail através do seguinte endereço: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
 
Barra Velha é vice-campeã de Handebol na etapa regional do JESC
Sáb, 10 de Outubro de 2015 15:54
    Barra Velha mais uma vez escreveu seu nome no hall das melhores equipes de handebol do estado. O grupo de meninas com idade entre 15 e 17 anos viajou para a cidade da Taió na última sexta-feira, 02, onde disputaram a etapa regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina durante o final de semana. Com duas vitórias e uma derrota o time conquistou a segunda posição ficando atrás de Blumenau. A etapa regional recebeu mais de 600 alunos/atletas e 75 escolas de 40 municípios das SDRs da região Leste Norte. As equipes campeãs conquistaram vaga na etapa estadual dos Jesc que será realizada entre os dias 09 e 12 de outubro, em São Miguel do Oeste.
    Na modalidade de handebol cinco equipes estavam inscritas para disputar o campeonato, no entanto a cidade de Jaraguá do Sul não viajou para Taió. Em chave única, aquela que fizesse mais pontos levantaria o caneco. Para Barra Velha a medalha de ouro escapou por pouco. Logo no primeiro dia de competição o adversário era o forte elenco da escola Etevi, de Blumenau. O jogo permaneceu truncado e o placar terminou em 14 x 13 a favor das blumenauenses. Na sequência Barra Velha venceu Dona Ema por 27 x 05 e São Bento do Sul por 19 x 13.
    O técnico Jairo Hermógenes Gabriel lamentou o segundo lugar, pois dois ataques bem sucedidos no primeiro jogo teriam feito à diferença e a medalha teria outra cor. No entanto exaltou que a competição tinha um elevado nível técnico. “Nossa equipe demonstrou dedicação e novamente confirmou que somos uma das melhores equipes do estado. Há cinco anos éramos adversários fáceis. Hoje eles têm medo de nos enfrentar,” disse.
 
Eleição dos Conselheiros Tutelares
Sáb, 10 de Outubro de 2015 15:53
    Barra Velha/SC - A votação que aconteceu no domingo (04) foi realizada nas dependências do Conselho Tutelar no bairro São Cristovão das oito da manhã às cinco horas da tarde.
    A candidata Ana Carolina de Oliveira, foi a mais votada com 330 votos. Depois foram eleitos os seguintes candidatos: Juliana de Miranda, Flávia Manhães, Roger Eduardo Alves e Rosana Vicente Rosa. Os demais candidatos serão considerados suplentes, seguindo-se a ordem decrescente de votação.
 

 
    Foram contabilizados 530 votos no total, sendo que vários votantes escolheram mais de um candidato, sendo que cada eleitor poderia votar em até cinco (5).
    O mandato dos novos Conselheiros será de 10 de janeiro de 2016 a 09 de janeiro de 2020, sendo que cada um terá uma retirada mensal de dois (2) salários mínimos.
 
Audiência Pública em Barra Velha
Sáb, 26 de Setembro de 2015 14:59
    Barra Velha/SC - Aconteceu no dia 18 nas dependências da câmara de Vereadores a Audiência Pública, promovida pela Secretaria da Administração e Finanças. O Secretário Rui José Machado, abriu a audiência saudando os presentes e passou o comando da reunião para o pessoal da contabilidade que efetuou a demonstração da LDO para 2016.
    Com a presença de Vereadores, Secretários, Dirigentes de Associações e público interesssado, foram passados todos os dados referentes a Receitas e Despesas para o ano de 2016.
    Na parte dos investimentos para o exercício, o prefeito Claudemir Matias usou a palavra para as devidas explicações sobre os mesmos.
    O orçamento para o exercício de 2016 é na ordem de R$ 88.248.713,49 (oitenta e oito milhões, duzentos e quarenta e oito mil, setecentos e treze reais e quarenta e nove centavos).
 
Troféu Açorianidade 2015
Sáb, 26 de Setembro de 2015 14:58
    A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e o Núcleo de Estudos Açorianos – NEA, da UFSC, realizou a solenidade de entrega do Troféu Açorianidade 2015, na sexta-feira, dia 18 de setembro, às 19 horas, evento que aconteceu no Centro de Eventos da Pousada Vila do Farol, Centro de Bombinhas.
 

 
    Na ocasião estavam representantes das 38 cidades, e das 70 agremiações que compõem o Conselho Deliberativo do Núcleo de Estudos Açorianos – NEA/UFSC, comunidades e autoridades, além dos 12 agraciados com o Troféu desse ano.
    Criada em 1996, a distinção reverencia todos os anos 10 personalidades ou instituição, cada uma com um troféu alusivo ao nome de uma Ilha do Arquipélago Açoriano: São Miguel, Pico, Terceira, São Jorge, Graciosa, Santa Maria, Faial, Corvo, Flores. O último troféu leva o nome da Ilha de Santa Catarina. Os nomes dos homenageados são indicados e aprovados, por votação, pelo Conselho Deliberativo do NEA, integrado por 65 instituições (prefeituras, universidades, fundações e associações culturais) com sede e que atuam no litoral de Santa Catarina com a preocupação de preservar os traços da cultura açoriana. Eleito por concurso público, o design do Troféu Açorianidade é de criação do artista plástico João Aurino Dias (Dão).
     O Grupo Folclórico Municipal Alma Açoriana de Barra Velha recebeu o troféu açorianidade Ilha Terceira pelo reconhecimento do seu trabalho. Jacinda M.D. Padilha e o Grupo foram a Bombinhas receber o troféu.

 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL