Barra Velha
Limpeza no Porto das Canoas
Seg, 01 de Setembro de 2014 15:00
Barra Velha/SC - Um problema que estava gerando diversas reclamações de veranistas, turistas e moradores da cidade foi resolvido esta semana. No Porto das Canoas, na Colônia de Pesca de Barra Velha, os pescadores realizavam a manutenção de seus instrumentos de trabalho - redes e barcos - no local, gerando o problema de que muitos deles penduravam as redes nas árvores e canoas ou então deixavam os materiais jogados pela areia e  passeio público.
Por determinação do coordenador da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca, Hilário José da Silva, a equipe da SEMAP, numa primeira ação, conversou e orientou os pescadores sobre como deveriam proceder com o material, dando um prazo para a retirada total dos objetos. Na segunda-feira, dia 25, a equipe se dirigiu até o Porto das Canoas e efetuou a retirada das redes e demais materiais que estavam inclusive atrapalhando os pedestres na calçada.
Segundo Hilário, “foi uma limpeza geral, para melhorar o visual e dar melhores condições para o pessoal que utiliza o passeio e vem fazer a compra de pescado.”
 
Barra Velha participa de reunião sobre segurança na SDR
Seg, 01 de Setembro de 2014 14:51
Barra Velha/SC - Na terça-feira, 26 de agosto, representantes municipais e regionais estiveram reunidos na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), em Joinville, para discutir sobre segurança.
Leia mais...
 
2º Arraiá da Integração tem bom público e diversas atrações
Ter, 26 de Agosto de 2014 18:01
Barra Velha/SC - Aconteceu no final de semana, dos dias 16 e 17 de agosto, a segunda edição do Arraiá da Integração de Barra Velha. A Festa foi criada com o objetivo de integrar Secretarias Municipais, Entidades Beneficentes, Associações, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares. Esta meta foi alcançada por mais um ano. No sábado, apesar do tempo chuvoso, o público esteve presente. Já no domingo, a quantidade de pessoas superou as expectativas.
As barracas típicas de festa caipira foram cedidas para 26 entidades. Dessa forma, além da integração, as mesmas foram beneficiadas com o lucro obtido durante a festa.
 
 
 
No primeiro dia, a programação da Festa contou com recreação infantil, dança da quadrilha com os alunos da rede municipal de ensino e distribuição de mudas frutíferas e nativas no lugar da queima da fogueira. A noite foi encerrada com show da Banda Sangue Latino.
No domingo, a festa começou com uma grande Ação entre Amigos. Logo em seguida, o Grupo do Projeto Social ‘Caminhando para uma Vida Saudável’ apresentou a dança da quadrilha.
No início da noite, o público presente teve uma grande surpresa: subiu ao palco a dupla nacional Dany e Rafa. Eles convidaram a todos para prestigiar a 18ª Festa Nacional do Pirão, onde irão se apresentar no dia 6, no Palco Principal.
Em seguida, aconteceu a etapa classificatória do Concurso "Farinha Pouca, Meu Pirão Primeiro". Três candidatos se classificaram para a grande final, que acontece no dia 6 de setembro, no Palco Cultural da 18ª Festa Nacional do Pirão.       
E fechando com chave de ouro o Arraiá, subiu ao palco Gilberto Show.
A Prefeitura de Barra Velha agradece as Secretarias que não mediram esforços na realização do evento e em especial as Entidades participantes, que foram essenciais no resultado alcançado no 2º Arraiá da Integração.
 
Diretoria de Trânsito melhora sinalização viária
Ter, 26 de Agosto de 2014 18:00
Barra Velha/SC - Com a aquisição de um equipamento para realizar a demarcação viária nas ruas de Barra Velha, a Diretoria de Trânsito está efetuando melhorias na cidade. Dessa forma, a sinalização horizontal, como pintura de passagem de pedestres e lombadas, assim como sentido do fluxo de veículos, estão sendo efetuadas em diversas ruas, como, por exemplo: a Avenida Thiago Aguiar e Avenida Governador Celso Ramos. 
A equipe está empenhada em realizar a demarcação em todas as vias da cidade. “Além da economia, ficamos com a vantagem de estar durante todo o ano fazendo a manutenção necessária nos locais que sofrem desgaste pelo fluxo de veículos e as condições climáticas”, explica Pedro P. dos Santos, Coordenador do Departamento de Trânsito.
 
Primeira etapa do concurso "Farinha Pouca, meu Pirão Primeiro" define três finalistas
Ter, 26 de Agosto de 2014 18:00
A primeira etapa do Concurso "Farinha Pouca, Meu Pirão Primeiro", que elege o mais rápido comedor de pirão do Brasil, aconteceu no domingo, 17 de agosto, no Arraiá da Integração. Foram nove inscritos, sendo que três se classificaram para a grande final, que acontece no dia 6 de setembro, no Palco Cultural da 18ª Festa Nacional do Pirão.  
A Festa do Pirão se consagrou como evento nacional em 1997, quando o então jornalista Maurício Kubrusly realizou a cobertura do ‘Concurso do mais rápido comedor de pirão do Brasil’, e a matéria foi reproduzida no Programa Fantástico, ganhando a festa grande proporção.
Este ano o Concurso será realizado em quatro etapas e o vencedor recebe uma premiação no valor de R$ 1.000,00.
A próxima etapa acontece domingo, às 11h, na Praça Horácio Martins. Os interessados podem realizar as inscrições no local ou na Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (Rua Ernesto Krause, 10 - Centro - Praça Lauro Carneiro de Loyola - Fone: 3446-1231).
Confira o nome dos Primeiros classificados:
Humberto Goulart (01:24:63)
André Ferreira (01:25:64)
João Paulo Finamoro (01:43:15)
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Página 11 de 176