Barra Velha
Seplan realizará mutirões para análise de projetos de construções
Sáb, 17 de Outubro de 2015 13:45
    Barra Velha/SC - Tendo em vista o alongado prazo de espera dos contribuintes para obtenção do alvará de construção e a necessidade de crescimento da cidade, onde a construção civil é um fator muito importante, a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Indústria e Comércio, informa que realizará mutirões para análise de projetos de construções.
    A programação conta com três mutirões ao longo do mês de outubro sob o comando do Secretário João da Silva Júnior e auxílio do estagiário Osni Paulo Testoni, e a meta é analisar todos os projetos protocolados até a presente data e ainda aguardam a análise, que segundo levantamento feito na semana, são em torno de 80 projetos entre construções novas, ampliações e regularizações.
    Após esses mutirões, a intenção é diminuir o prazo da primeira análise para em torno de 15 a 20 dias.
    A Secretaria informa ainda que foram contabilizados 102 projetos de construções que estão parados e aguardando as alterações necessárias para aprovação.
 
Obras do Calçadão da Lagoa
Sáb, 17 de Outubro de 2015 13:44
    Barra Velha/SC - Os trabalhos da primeira etapa da obra do Calçadão da Lagoa continuam a todo vapor. A extensão vai da Praça Lauro Carneiro de Loyola até o Barra Jet, com largura de 2m.70cm do inicio até o encontro da rua Mato Grosso e após 1m.50cm., numa extensão de 1.067 m lineares e área total de 2.020 m2
 

 
    Agora a obra já passou do Corpo de Bombeiros Militar, Praça da Bíblia, indo para a reta final.
    A última etapa será a colocação de material reciclável tipo um deck sobre a vegetação, nas partes onde não existe sustentação.
    A empresa vencedora da licitação Polaris Serviços e Construções Ltda é a responsável pela obra, sendo de sua responsabilidade o fornecimento de todo o material bem como a mão de obra.
    O convênio federal veio através de recurso do Deputado Federal Marco Tebaldi (PSDB), no valor de R$ 249.990,00; sendo que deste total, 3% compete ao município de Barra Velha.
 
Reunião sobre Barrinha do Rio Itajuba
Sáb, 17 de Outubro de 2015 13:44
    Barra Velha/SC - Aconteceu uma reunião com a presença da Dra. Deise Nass dos Santos, engenheira da empresa Alleanza, do Prefeito Claudemir Matias, Vereadores e Secretários do municipio a reunião foi nas dependências da prefeitura, na sexta-feira dia 09.
    Com a finalidade de apresentar e explanar o projeto para fixação da barra e desassoreamento do Rio Itajuba já em fase final. A Engenheira explicou o projeto, solicitou informações, ouviu muitas sugestões e comentários dos presentes.
 
Assistência Social e Senai iniciam Curso de Eletricista
Sáb, 17 de Outubro de 2015 13:44
    Barra Velha/SC - Aconteceu nesta quarta-feira a abertura do Curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão oferecido pelo Pronatec no Complexo Social.
    O curso atende 20 alunos que assistem aulas duas vezes por semana ministradas pelo professor do Senai, Sérgio Martins Maia. Além do curso, os alunos vão receber uma ajuda de custo de 2 reais por hora/aula no decorrer dos oito meses de aula. O material didático e material de segurança serão disponibilizados gratuitamente para os inscritos.    
    Estiveram no evento o secretário da SMAS, José Idemar Trevisani, o coordenador do Senai Diego dos Santos Flório e os vereadores Douglas Elias da Costa e Léia da Banca.
    O curso visa qualificar os profissionais para realizar instalação e manutenção na área de construção civil com aulas teóricas e práticas. As aulas acontecem nas dependências do Complexo Social e tem previsão de término para junho de 2016.
 
Secretário de Assistência Social participa do lançamento de livro
Sáb, 10 de Outubro de 2015 15:56
    Barra Velha/SC - Em representação ao prefeito Claudemir Matias Francisco, o secretário de Assistência Social, José Idemar Trevisani esteve em Joinville na ACIJ nesta terça-feira (06) para participar do lançamento do livro Um retrato dos Trabalhadores de Material Reciclável de Joinville/SC. A Prefeitura de Joinville realizou pesquisa e diagnóstico em todo o município sobre a situação dos trabalhadores do material reciclável e as potencialidades econômicas do setor. O evento visou apresentar à comunidade as características socioeconômicas e a composição da cadeia produtiva.
    O processo teve início através do pregão que aconteceu em 2014 no qual a empresa Painel venceu, em seguida ocorreu a assinatura de contrato e reuniões de planejamento até fevereiro de 2015. Depois começaram as entrevistas com trabalhadores do material reciclável, observação dos resultados e mapeamento dos TMR levantando suas dificuldades, avanços e projeções para o futuro. 1192 trabalhadores estiveram envolvidos na atividade de reciclagem. A coleta seletiva pode gerar renda para catadores e gerar impostos para o município, além de ser um modo de proteção ambiental e inclusão social.
    O livro lançado foi escrito por Ana Aparecida Pereira, pedagoga e coordenadora técnica do projeto e Fátima Mottin, diretora técnica na empresa Painel Instituto de Pesquisas, o material contém 143 páginas que apontam os principais resultados e a contextualização dos profissionais. Além do livro, foi lançado o caderno de resultados com 83 páginas com análise estatística e o mapa de reciclagem. O projeto teve início pelos ex-secretários de Assistência Social de Joinville, Braulio Barbosa e Tânia Eberhardt e foi concluído pelo prefeito Udo Dohler e o atual secretário Fábio Luís de Oliveira e contou com a colaboração de dezenas de pessoas.. “Se falarmos em sonho hoje, o nosso é igual ao de qualquer pessoa: ter uma renda maior! Não para ter carro importado, duas ou três casas...é para ter uma renda que não gere dificuldade, com a qual eu possa cuidar da minha casa e da minha família sem passar necessidades, como qualquer pessoa em qualquer emprego”, comentou Anderson Ramalho da Silva, falando das necessidades que dependem da Administração Pública para regularizar o trabalho nas UR e seu objetivo pessoal no trabalho.
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL