Barra Velha
Barra Velha atraí publico em shows para verão 2015
Sáb, 10 de Janeiro de 2015 15:09
Barra Velha/SC - Música para todos os estilos. Assim foram os primeiros dias do ano em Barra Velha, com muito pop rock, pagode e reggae. No dia 1, os turistas e moradores do município puderam conferir os shows da banda Setor 5 e dos veteranos do Nenhum de Nós. Canções de grande sucesso como ‘Camila’ e ‘Você vai lembrar de mim’ estiveram no repertório da banda que tem 29 anos de trajetória no rock nacional. Foram aproximadamente 12 mil pessoas que prestigiaram as músicas que fizeram história. Após o show, os integrantes atenderem os fãs, que puderam pedir autógrafos e tirar fotos.A noite de sábado, 3 de dezembro, foi embalada pelo Festival de Pagode com os grupos Soul Assim, Di Presença e Sem Abuso. Das 18h à meia-noite, não faltaram sucessos para o público cantar e dançar. Famílias trouxeram suas cadeiras e se acomodaram para aproveitar a boa música. Também foi possível ver diversas pessoas dançando, animadas pelo ritmo das canções.
Leia mais...
 
Uma variedade de atrações, com shows, eventos esportivos e culturais
Sáb, 06 de Dezembro de 2014 14:10
    Barra Velha/SC - A programação de verão foi lançada oficialmente na noite do dia 26 de novembro, pela Fundação de Turismo, Esporte e Cultura – FUMTEC. No 2º Seminário de Turismo, que tratou sobre diversas questões que envolvem a época mais agitada do ano em Barra Velha.
    Na rodada de apresentações, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar, Guarda Vidas, CASAN, CELESC, Recicle, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração e Conselho da FUMTEC estiveram presentes e falaram das ações a serem desenvolvidas durante os meses de dezembro a março. Reforço na quantidade de policiais para atuar na segurança do município, medidas de precaução para evitar a falta de água e coleta de lixo diária, foram alguns dos temas abordados durante o evento.
 
 
 
            Em um segundo momento foram apresentadas as ações realizadas em 2014, prestação de contas da FUMTEC e a apresentação da Programação de Verão 2014/15 seguida de uma explanação sobre os principais eventos e ações a serem realizados.
            Para dezembro, o calendário começa com a chegada do Papai Noel, no dia 20, e Show de Virada que se realizará em dois pontos, na Praia Central com show da "Banda do Barril" e outro na Praia do Cerro com show da "Banda Tipo Exportação", além dos Shows Pirotécnicos que acontecerão na Lagoa de Barra Velha e na Ilha do Grant.    
            No dia 1º de Janeiro acontecerão os shows com as "Banda Setor 5" e "Nenhum de Nós" (Show Nacional).No dia 02/01, acontece o 2º  Festival de Música Sertaneja e em seguida Show Nacional com a dupla "Dany e Rafa". Já no dia 04/01 a FUMTEC irá realizar o "1º Luau de Verão" com a "Banda Gunabera", Show Nacional "Nego Joe" e Show Nacional "Chimarruts".
            A programação segue com shows aos finais de semana, Projeto Esporte e Verão SESC, Campeonatos Municipal de Beach Soccer, Campeonato Catarinense de Beach Soccer, atividades esportivas e recreativas e atividade culturais.
            No mês de fevereiro o destaque fica por conta do Carnaval BarraFolia 2015, este ano a folia acontecerá na Praia Central com Trio Elétrico e "Banda Cavalinho", e também na Avenida Itajuba com a banda "Tropical Band".    
 
Casan realiza importante obra
Sáb, 06 de Dezembro de 2014 14:06
    Barra Velha/SC - A Casan iniciou esta semana, dia 1 de dezembro, a obra de assentamento da adutora de 300 e 250mm, numa extensão de 650 metros.
    Com isso, haverá a melhora na adução de água tratada da estação de tratamento para o reservatório.
A previsão de término é no dia 12 de dezembro.
 
Desempenho de indicadores mostra saúde básica de Barra Velha acima da média nacional
Sáb, 06 de Dezembro de 2014 14:06
    Barra Velha/SC - Uma ótima noticia para a saúde de Barra Velha. Durante esta semana, a Secretaria de Saúde recebeu um relatório de avaliação do PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, realizado pelo Ministério da Saúde, no qual mostra índices muito satisfatórios relacionados a atenção básica no município.  O PMAQ é um programa que tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde nas unidades e para isso avalia todos os ESF.
    Barra Velha se manteve nos conceitos ‘muito acima da média’ e ‘acima da média’ em todas as unidades. Também alcançou índices de destaque na média nacional. No quesito proporção de gestantes com o pré-natal em dia, o município atinge 100 pontos, sendo que o parâmetro nacional é 93,3. Outra referência de desempenho é a proporção de consultas médicas de demanda agendada. Enquanto a média nacional alcança o teto máximo de 77, Barra Velha tem o índice em 85,4.
    Isso mostra todo o empenho, dedicação e resultado das ações promovidas pela Secretaria de Saúde e a Coordenação dos ESF. Cada unidade tem procurado elaborar grupos e estratégias que auxiliem a comunidade. Atualmente, grupos como o de Diabetes e Hipertensos, Gestantes e Obesidade tem recebido cada vez mais participantes e alcançado resultados expressivos.
 
BARRA VELHA SE PREPARA PARA COMEMORAR 53 ANOS
Sáb, 06 de Dezembro de 2014 14:03
Barra Velha/SC - Em parceria com as Secretarias Municipais, foi organizada uma semana repleta de comemorações pelos 53 anos de emancipação política e administrativa de Barra Velha. Todas as unidades se mobilizaram para oferecer atividades diferenciadas à população.
As comemorações começaram no dia 30 de novembro, com a 4ª Festa dos Amigos - Stammtisch, onde participaram nove grupos de amigos, totalizando 16 barracas. A Festa foi regada a pratos variados, muito chopp, alegria. Um público expressivo visitou as barracas. O evento foi realizado na Praia Central.
Já a Secretaria de Saúde está realizando - desde o dia primeiro de dezembro -  mutirões nos PSF do Centro e Bairros São Cristóvão e Itajuba. Outra grande conquista da Secretaria será a inauguração do CAPS - Centro de Atendimento Psicossocial, que será realizado no dia4, às 15h, e no dia 5, às 17h, a inauguração das Academias da Saúde:uma no bairro Sertãozinho e  outra no bairro Itajuba (18h).
E para dar início a parte festiva, no dia 4, a Secretária de Assistência Social promove o Baile da Melhor Idade, na Associação das Senhoras Solidárias, a partir das 15h.
Outro evento importante ficou a cargo da Secretaria de Educação, que será a inauguração da Biblioteca Profª Dolores Olinger J. Hernandez, no dia 9, às 10h. E no dia 6, a Direção de Cultura da SEMEC promove o 3ª Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras Cidade de Barra Velha.
Encerrando a programação semanal, no dia 5 acontece a inauguração das Academias do Projeto "Saúde a Beira-mar", que serão quatro estações, começando pela Praça Lauro Carneiro de Loyola, depois Praia Central, Costão dos Náufragos e Praia do Tabuleiro. E a noite apresentação da Banda Municipal Jazz Band Elite de Corupá, às20h, na Igreja Luterana.
Leia mais...
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Página 11 de 183