Esporte e Cultura
Atleta de Penha consegue bons resultados nas “Dez Milhas da Garoto” no Espírito Santo
Seg, 11 de Setembro de 2017 22:15

Penha/SC - Penha fez bonito na 28ª edição das “Dez Milhas da Garoto”, que aconteceu no último domingo, dia 03, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, reunindo cerca de 10 mil participantes vindos de todo o Brasil e até outros países.
Cristiano José Alexandrino representou Penha, com apoio da prefeitura através da FME (Fundação Municipal de Esportes). Na sua categoria (30 a 34 anos), ele ficou em sétimo competindo com outros 720 corredores. Já na classificação geral, entre 4.839 participantes, Cristiano conseguiu a excelente marca de ficar em 52º.
“É um resultado que nos enche de orgulho, e mostra a importância de acreditarmos e investirmos nos talentos locais. Eles são exemplos e divulgam nossa cidade”, acredita o superintendente da FME, Carlos César de Souza.
Criada em 1989 para comemorar os 60 anos da fábrica de chocolates Garoto oferece aos atletas um dos percursos mais bonitos do Brasil com paisagens deslumbrantes, além de atividades para toda a família. Para o evento foi montada uma Grande Arena nas praias de Vitória e Vila Velha com ações esportivas, atividades, música, degustação de chocolates, blitz de ativação de marca e ações de engajamento com fãs de corridas.
A prova é oficializada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e FECAt (Federação Capixaba de Atletismo) e organizada pela Yescom, pioneira e principal realizadora de eventos esportivos do país, tendo em seu portifólio a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, Maratona Internacional de São Paulo, Corrida de São Silvestre, Circuito de Corridas Eu Atleta dentre outras.

 
Semi-finais da Copa Penha de Futsal acontecem na próxima quarta-feira
Sáb, 26 de Agosto de 2017 14:29

Penha/SC - Já estão definidos os jogos das semi-finais da 1ª Copa Penha de Futsal, uma das maiores competições desportivas organizadas anualmente pela prefeitura municipal, através da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Flexa Negra e Gambazera se enfrentarão dia 30, quarta-feira, a partir das 20 horas. Já o Unipraias joga contra o MG Nautica na quinta-feira, dia 21, também a partir das 20 horas. Ambas as partidas acontecem no Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza. Em disputa, uma vaga para a tal sonhada grande final, que vai acontecer em 09 de setembro, sábado.
Os quatro times se classificaram nos jogos das quartas de final realizados nesta quinta-feira, 24. A partida mais emocionante foi sem dúvida entre o Gambazera e o Paiva, que terminou empatada em 4 a 4. A decisão teve que ir pros pênaltis, onde o Gambazera levou a melhor por 3 a 1.
O Flexa Negra despachou o Sampa por 5 a 1, enquanto o Unipraias goleou o Internacional em 7 a 4. A grande zebra da noite foi a derrota do invicto Beira Mar para o MG Nautica, por 6 a 3. Agora, apenas Gambazera e Unipraias continuam invictos na competição.
Além de troféus e medalhas, haverá premiação em dinheiro na categoria livre: 1.200 reais para o campeão, 800 reais para o vice, e 400 reais para o terceiro lugar.

 
​​Saúde e Semel realizam segunda etapa do projeto “Saúde no Esporte”
Sáb, 26 de Agosto de 2017 14:29

Balneário Piçarras/SC - A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) de Balneário Piçarras realizaram nos dias 17 e 18, a segunda etapa do “Saúde no Esporte”. Ao todo, 161 alunos/atletas que integram as modalidades de escolinha nas Escolas de Esporte passaram por uma verificação médica. Em outubro, uma terceira verificação está confirmada.
“Nesta etapa contemplamos os alunos das escolinhas. Todos foram convidados a realizar essa verificação, que foi coordenada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde”, explicou o Secretário da Semel, Fernando dos Santos. O trabalho, até então inédito, começou em abril deste ano, realizado com os alunos de rendimento.
Na visão do Secretário de Saúde, Vinício José Santos, o trabalho credita aos pais maior confiança em incentivar os filhos à prática esportiva gratuita no município. “Diante desta verificação de saúde, os pais observam que há seriedade no trabalho desenvolvido e incentivam ainda mais seus filhos à busca por uma vida mais saudável”, pontuou.
Durante a primeira avaliação, 109 crianças foram examinadas, totalizando – agora – 270 crianças. A terceira avaliação será direcionada às crianças do rendimento e escolinhas que ainda não puderem comparecer aos procedimentos na Secretaria de Esporte e Lazer. Segundo o secretário Fernando, a terceira etapa será dias 19 e 20 de outubro.
“Passamos a conhecer a saúde de cada aluno/atleta, possibilitando um trabalho diferenciado e seguro – tanto para o aluno, quanto para o professor”, afirma o professor responsável pelas Escolas de Esporte, Alexandre Seifert. “Nossa preocupação maior é com a saúde das crianças”, completou. Os dados coletados são analisados periodicamente.
Hoje, uma equipe de 16 profissionais habilitados, ministra aulas de dez modalidades: Basquete, Futsal Masculino, Judô, Taekwondo, Karatê, Xadrez, Futebol de Campo, Voleibol, Vôlei de Praia e Atletismo. “Essa parceria entre a Saúde e o Esporte vai ao encontro do nosso trabalho de acolhimento e que foca ainda na prevenção como forma elevar a qualidade de vida do piçarrense”, finaliza secretário de Saúde, Vinício.

 
Circuito Portonave de Mini Maratona é destaque nas escolas de Navegantes
Seg, 14 de Agosto de 2017 14:11

Navegantes/SC - A FME - Fundação Municipal de Esportes de Navegantes realizou nesta quarta-feira (9) ao lado da Escola Municipal Neusa Maria a 5ª etapa do Circuito Portonave de Mini Maratona. O circuito é realizado nas distancias de 300, 500 e 800 metros com alunos de 7 a 12 anos de ambos os sexos. Nesta etapa do Circuito de Mini Maratona, participam os alunos das Escolas Municipais Neusa Maria, Enir Gaya, Maria Antunes e Bernadete Maria Sedrez.
A cada etapa a competição irá premiar os 15 primeiros colocados de cada, distância, categoria e sexo com medalhas, sendo que serão classificados para a Etapa Final os 10 primeiros colocados de cada etapa nas três categorias do circuito.
Etapa Final:
Na última etapa que acontece no dia 27 de agosto (Domingo) às 8h e 30 da manhã, serão premiados os 10 primeiros colocados com medalhas e troféus para os três primeiros colocados. A Portonave irá sortear duas bicicletas para os participantes da última etapa, além de um voucher de 30% de desconto nas Lojas Klei Sport Center.
Mais informações na Fundação Municipal de Esportes de Navegantes que fica localizada na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, 500 ou através do telefone 3319-0379.

 
Karatê de Balneário Piçarras destaca-se novamente em competição
Seg, 14 de Agosto de 2017 14:11

Balneário Piçarras foi muito bem representado por três atletas, alunos da Escola de Esportes, da modalidade Karatê, nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que aconteceram em Caçador no final do mês passado.
Pela primeira vez, Balneário Piçarras levou atletas desta modalidade nos Joguinhos Abertos. Participaram das competições: Thiago Felipe M. de Almeida, de 15 anos, Samantha Chilanti Reis, de 14 anos, e Thiago Queiroz de Souza, de 16 anos, treinados pela professora e técnica Fernanda Gabriela Godri.
A aluna Samantha ficou em 6° lugar na categoria de luta. “A atleta não trouxe medalha, mas colaborou bastante, pois pontuou para o nosso município”, explicou Fernanda. Já, o aluno Thiago Felipe M. de Almeida, que é faixa vermelha (3ª faixa), garantiu o 3º lugar na categoria “Kata”, recebendo a primeira medalha de karatê conquistada por um atleta de Balneário Piçarras.                     
“A participação dos atletas e, ainda, conseguir subir ao pódio é um resultado muito importante, uma vitória. O Thiago Felipe treina há apenas 2 anos e passou por uma competição muito difícil. Ele competiu com atletas muito experientes, até faixas pretas, que treinam há 5 ou mais anos”, comemorou a técnica.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL