Prefeitura conserta pontilhões no bairro de Santa Lídia
Seg, 05 de Fevereiro de 2018 16:25

Penha/SC - Normalizar o trânsito e melhorar o escoamento da água da chuva. Com esses objetivos, a Secretaria de Serviços Urbanos está adquirindo material para a construção dos novos “pontilhões” – pontes de pequena extensão – no bairro de Santa Lídia.
Dois deles, localizados nas Ruas Gervásio João Felício e Estevão Schaefer, foram destruídos durante as inundações recentes do mês de janeiro. Agora, além de arrumar a passagem, o governo municipal pretende implantar uma estrutura melhor no local, prevenindo alagamentos e garantindo mais segurança no trânsito.
Para isso, os novos pontilhões serão feitos sobre galerias, e não tubulação como antes. Cada peça de galeria utilizada na construção dos novos pontilhões tem 3x2x1 metros. “Isso vai permitir mais vazão da água, e assim mais durabilidade do pontilhão, além de prevenir que a água não acumule muito ali”, explica o Secretário de Serviços Urbanos João Batista Porto.
As obras de construção do novo pontilhão da Rua Estevão Schaefer começaram nesta quarta-feira, dia 31. Serão utilizadas 22 peças de galeria nesse trecho, para fazer um pontilhão de três metros de comprimento e nove metros de largura. O novo tamanho permitirá a inclusão de corrimão e mais segurança para os pedestres.
O mesmo será feito na Rua Gervásio João Felício, num pontilhão quase do mesmo tamanho, utilizando 20 peças de galeria. A previsão é que as obras fiquem prontas até o final da semana que vem.