​​Prefeitura busca ampliação de linhas de distribuição de luz e água em Balneário Piçarras
Seg, 05 de Fevereiro de 2018 16:14

Balneário Piçarras/SC - O Departamento de Habitação de Balneário Piçarras se reuniu com as companhias prestadoras dos serviços de abastecimento de água e energia elétrica do município, buscando o fortalecimento da parceria com ambas, viabilizando em conjunto estudos para possíveis ampliações das linhas de distribuições na cidade.
De acordo com o Diretor de Habitação, Jefferson Frederico Pereira “É necessário termos essa parceria, pois esse fortalecimento nos possibilitará identificar com facilidade os pontos mais críticos, onde poderemos desenvolver planos estratégicos que sanará diretamente as necessidades das famílias que tanto necessitam, de água e luz e de outras melhorias”.
O Gerente da Casan, companhia prestadora do fornecimento de água no município, Luiz Carlos Pereira, explica que vão ocorrer melhorias em localidades do município em que está havendo o processo de regularização fundiária junto à prefeitura “Vamos ampliar a rede em alguns pontos necessários. Através do pedido, nós fazemos um levantamento em campo, elaboramos o projeto e executamos a melhoria”.
Ao Prefeito Leonel Martins “O trabalho em conjunto possibilita que o município auxilie no processo burocrático, dando agilidade na execução da ampliação das linhas e ligação nas residências nas áreas mais deficitárias da cidade. A parceria busca atender e oferecer mais qualidade de vida às pessoas em vulnerabilidade social”.
A conversa aconteceu também com o Gerente local da Celesc, César Curtarelli. A ampliação da rede de luz e água é necessária principalmente a aqueles que não possuem seu imóvel regularizado e estão em processo de regularização fundiária no município, como por exemplo, os loteamentos Jardim Veneza, Jardim Maria Luiza, Acapulco, Rua João Reis de Góes, entre outros.