Balneário Piçarras efetiva doze profissionais na área da educação
Seg, 05 de Fevereiro de 2018 16:01

Balneário Piçarras/SC - Aconteceu na tarde de ontem (31), a certificação de doze profissionais aprovados no concurso público realizado pela secretaria de Educação no ano de 2015. O chamamento empossou professores de anos iniciais e anos finais, orientadoras pedagógicas e orientadoras educacionais.
Os agora servidores efetivos do município se juntam aos demais profissionais em suas unidades escolares e iniciam uma série de atividades de formação e planejamento de ações voltadas ao ano letivo, que inicia dia 06 de fevereiro para os alunos da rede municipal.
Os servidores ficam em estágio probatório durante um período de três anos. A secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira, frisou em sua fala sobre a responsabilidade do professor “Devemos ter ciência de que professor é uma figura pública. O aluno vê o professor como alguém para se espelhar”.
O prefeito Leonel reafirmou o compromisso do Governo Municipal com a educação “A educação e a saúde são prioridades da administração pública municipal. Entendemos que um povo educado e saudável é a base para a construção de uma sociedade fraterna e próspera”, exalta.