Ahorepe encerra as atividades em 2017 com a entrega do Selo de Qualidade “Ouro” aos meios de hospedagem
Sáb, 02 de Dezembro de 2017 12:21

Penha/SC - Na próxima segunda-feira, 4 de dezembro, a Associação de Hotéis, Restaurantes e Lazer de Penha (Ahorepe) realiza o evento de encerramento das atividades em 2017 e a entrega dos certificados do Programa de Qualificação do Turismo Responsável, conhecido como “Selo de Qualidade”.
O evento acontece a partir das 19:30h na Gertrudes Bier, no centro, reunindo empresários, diretoria, autoridades e convidados para a entrega da certificação “Ouro” a dois associados: Hotel Conexão e Pousada Pedra da Ilha. Os dois estabelecimentos foram os primeiros a alcançarem a certificação Selo de Qualidade "Ouro".
O Programa de Certificação do Turismo Responsável é uma iniciativa da Ahorepe lançada em 2015, com metodologia DEG, desenvolvida pela Diretiva Consultoria, com base nos critérios ABNT ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade) e ABNT NBR 15401 (Meios de Hospedagem). O Selo de qualidade é pioneiro no Brasil dentro desses critérios e tem como objetivo desenvolver um sistema de gestão e atendimento de excelência, otimizando os custos para o empresário, capacitando os colaboradores, adequando estruturas e processos de gestão de forma a prestar o melhor serviço para o cliente final, o turista.        O selo é auditado de forma independente e tem validade em todo o Brasil.
De acordo com o presidente da Ahorepe, Cleber Neumann, o objetivo principal do Selo de Qualidade é apresentar ao turista um serviço que garanta a satisfação, mostrando que Penha possui estabelecimentos com excelência e que podem proporcionar melhores experiências para o cliente e sua família. Cleber complementa que o empresário também se beneficia, pois melhora a gestão do negócio, reduz perdas e motiva os colaboradores. “Além disso, o estabelecimento ganha um diferencial que agrega valor a marca”, explica.
O Selo de Qualidade possui três certificações: Ouro, Prata e Bronze, cada uma com seus critérios específicos. Estabelecimentos de todos os portes podem aderir ao programa, sendo exigências para tal estar regularizado com a documentação e ser associado a Ahorepe. Cleber acredita que, a partir das primeiras certificações, mais estabelecimentos venham a aderir ao programa. “Com os clientes cada vez mais exigentes em relação a serviços de qualidade, é importante o empresário buscar cada vez mais melhorar e o Selo de Qualidade é um caminho para projetar ainda mais o nome de Penha como um destino turístico”, destaca Cleber. “Temos um dos melhores parques temáticos do mundo, o Beto Carrero World. Nossos serviços de hospedagem precisam estar à altura da qualidade do nosso principal atrativo”, complementa o presidente da Ahorepe.