Planejamento realiza ação de arborização na Praça da Harmonia em Bal. Piçarras
Sáb, 25 de Novembro de 2017 20:35

Balneário Piçarras/SC  - A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável de Balneário Piçarras realizou uma ação de plantio de árvores na Praça da Harmonia, localizada no bairro Itacolomi. A arborização da praça é umas das ações do Projeto Balneário Piçarras Cada Vez Mais Verde, desenvolvido pelo Departamento de Meio Ambiente, inscrito no processo de certificação do Selo Social.
No total dez árvores foram plantadas, sendo dois Ipês amarelos e oito Jacatirões de flor. A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria de Obras e contou com a participação de alunos do 5º ano da Escola Municipal Francisca de Borba. Na ocasião, a fiscal do meio ambiente, Barbara Silva e o engenheiro agrônomo, Marcos Zaleski, expuseram aos alunos que as árvores proporcionam sombra, auxiliam no microclima, além da função ecológica, já que atraem as aves.
A educação ambiental é um grande passo para que se consiga conscientizar as pessoas, explicou a Secretária de Planejamento, Deisy Cristine da Silva Martins. “Acreditamos que envolvendo as crianças nessas ações, elas percebam e, também, disseminem a importância para a melhoria da qualidade de vida, bem como na preservação do meio ambiente”, encerra.
Projeto Balneário Piçarras cada vez mais verde
A Secretaria de Planejamento desenvolve o projeto que promove ações de educação ambiental com o objetivo orientar as crianças quanto a importância de ecossistemas, como o rio e a praia. Além da arborização na praça, outra ação foi realizada com os alunos da Escola Estadual Adolfo Cabral que assistiram à uma palestra de Educação ambiental e realizaram, com o acompanhamento da equipe de meio ambiente, a limpeza da praia, em especial, da faixa de restinga. A limpeza do Rio Piçarras é mais uma ação prevista no projeto.