Desfile de 7 de setembro em Penha contou com mais de 50 alas
Seg, 11 de Setembro de 2017 22:11

Penha/SC - As festividades  da independência do Brasil foi celebrada em Penha com o desfile cívico, neste 7 de setembro com apresentação de várias instituições. O ato deu início com a participação de várias entidades, sendo cada representante de escolas e instituições, a Secretaria Municipal de Turismo calcula que aproximadamente 2 mil pessoas participaram do desfile que começou as 9 horas da manhã do dia 7, quinta-feira, com saída na Avenida Nereu Ramos, passando em frente à prefeitura de Penha
“Foi com certeza um espetáculo inesquecível e uma bela forma de homenagear o Brasil”, afirma o prefeito Aquiles da Costa. O evento foi organizado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo e o Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, contando com o apoio de várias entidades e instituições públicas e da sociedade civil organizada de Penha.
O desfile teve início com a entrada das bandeiras, empunhadas pelo prefeito Aquiles da Costa (PMDB), pelo vice-prefeito Lindomar Ezier Schulle Filho (PSC), pelo comando do Corpo de Bombeiros Militar e Vereadores, seguidos pela Fanfarra da APAE, pelos representantes de todas as escolas da rede municipal, estadual e privada de ensino de Penha e demais entidades.


Com a narração do desfile, destacando o trabalho das escolas e instituições, orientou assim os espectadores. Além de uniformizadas, várias alas presentaram seu próprio tema em homenagem ao país.
E importante lembrar que o desfile foi bonito e organizado, chamando a atenção do público que prestigiou o evento para ver cada escola apresentar o melhor. Como todo ano, além da organização, quero parabenizar às fanfarras, o empenho dos organizadores e o prestígio do público presente. Sem dúvida, foram belas as apresentações, orgulhando os próprios alunos, professores e demais orientadores. Parabéns.