CAPS lança exposição “Doidos por Arte” no Centro Cultural
Seg, 11 de Setembro de 2017 22:10

Balneário Piçarras/SC - O Centro de Atenção Psicossocial de Balneário Piçarras (CAPS), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, realiza amanhã cerimônia de lançamento de sua exposição “Doidos por Arte”. O evento acontece às 14h, no Centro Cultural Luiz Telles, momento em que os pacientes do CAPS também apresentarão uma peça teatral.
“Além da exposição das telas, todas produzidas pelos nossos pacientes, o evento servirá para mostrar todo o trabalho que é desenvolvido dentro do CAPS. Os benefícios que os tratamentos do CAPS promovem a pessoas com bipolaridade, esquizofrenia, depressão e muitas outras síndromes”, explicou a representante das oficinas de artes, Lurdes Lima.
As peças produzidas pelos pacientes do CAPS ficarão expostas até o dia 30 de setembro, com visitação aberta diariamente no Centro Cultural. Após as peças teatrais, os profissionais do Centro irão abordar os trabalhos realizados e também revelar uma realidade pouco conhecida no município.
“Queremos mostrar a importância do CAPS e como as pessoas chegam até nós”, reforçou Lurdes. Um dos diferenciais dos tratamentos do CAPS é a liberdade que os pacientes possuem para decidir sobre novos trabalhos, novas técnicas e também visitações. “O nome da exposição, por exemplo, foi os pacientes que escolheram”, encerra a profissional.