MEGAFONE
Sáb, 29 de Julho de 2017 14:28

Parabéns – Não apenas ao município que esteve de aniversário, mas a organização das festividades feita pela a atual administração de Penha, merece destaque nesta coluna. Devido a organização, ficou provado que não é necessário ter muita verba para fazer uma bonita festividade. Basta ter criatividade, boa vontade e determinação para realizar qualquer atividade festiva.


O bolo – Vale lembrar aqui, o trabalho e a competência da equipe do curso de culinária da escola profissional Zilda Lucki da Silveira, que teve muita criatividade nesta hora, retratando sobre o bolo de aniversário da cidade uma das belas praias existentes em nosso município, além de bonito não faltou elogios quanto ao sabor. Muito show!!!

Parabéns Italiano – Quero aproveitar para cumprimentar novamente o amigo italiano, que recebeu muitos amigos em seu aniversário 27/07, com direito inclusive de música ao vivo, um delicioso risoto e bolo. Muito prestigiado, a festa do amigo Everaldo Dalposo (italiano), contou com a presença de muita gente de destaque na cidade e região. Parabéns mais uma vez.

Ambulatório veterinário
– A vigilância sanitária recomendou que uma unidade móvel seria a forma mais efetiva de levar o programa a todo município, e por isso, a compra do contêiner que vai abrigar o ambulatório de veterinária, que irá não só fazer castrações, mas também dar atenção básica de saúde animal, tratando de zoonoses e prestando orientação à população de baixa renda principalmente. A implantação do programa de controle populacional de cães e gatos, no município de Penha deverá estar funcionando até outubro, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, deverão ser feitos até 150 castrações mensais, começando pelo bairro do mariscal. Com esta ação, ganha o município e também os animais que passam a contar com uma assistência mais adequada, o que deverá minimizar a procriação sem controle.

Festa do Pescador –
A partir desse ano, a Festa do Pescador na Praia de São Miguel/Penha/SC, passará a fazer parte do calendário de eventos do município. A 15ª Festa do Pescador acontecerá de 11/08 à 13/08, o inicio dia 11 será marcado com a escolha da Rainha da Festa do Marisco. Vale lembrar que será uma grandiosa festa e contara com a participação de toda a comunidade.