Ex-prefeito Evandro e cinco secretários do seu governo tem bloqueio de bens
Sáb, 07 de Outubro de 2017 13:10

Penha/SC - Pode ser até fácil se candidatar à prefeito de uma cidade, principalmente sabendo que estará no poder e tem Foro Privilegiado. Depois que o poder acaba ou termina o tempo de ocupação desse cargo público, chega a vez da justiça entrar em ação, principalmente quando se deixa rastro. É assim que a justiça age e recentemente determinou o congelamento dos bens do ex-prefeito de Penha Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) e de cinco secretários que trabalharam em seu governo.
Denúncia apresentada pela promotora Andréia Soares Pinto Favero, da 1ª Promotoria de Justiça de Balneário Piçarras, ouve ato de improbidade administrativa ao “simular a exoneração de alguns cargos comissionados”.
O MP entendeu que além da óbvia renomeação, observa-se que agentes públicos do alto escalão da Administração Pública de Penha naquele período (2016) fizeram parte dessa lista espúria, inclusive pessoas com grande poder de decisão e conhecimento da trama, como a própria Daniele Schweger de Souza Lunge, secretaria da administração, Rafael Celestino Controlador Interno,, George W. da Silva  Alves,  Secretário da Fazenda, como também os requeridos Douglas do Prado e Wagner Borges Figueredo, Procuradores do Município, e, por fim, o requerido Evaldo Eredes dos Navegantes, Secretário de Planejamento e irmão do então Prefeito Municipal.

Leia mais...
 
Saúde de Balneário Piçarras bate recorde e realiza quase 130 mil atendimentos em nove meses
Sáb, 07 de Outubro de 2017 13:07

Balneário Piçarras/SC - Relatório divulgado pela Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras aponta que quase 130 mil atendimentos foram realizados em todas as unidades médicas do município. O período é alusivo entre 1º de janeiro e 30 de setembro, com a maior demanda atribuída ao Pronto Atendimento 24h – que registrou 38.960 atendimentos (30,12%).

Leia mais...
 
Penha é a segunda cidade mais hospitaleira do Brasil segundo pesquisa
Sáb, 07 de Outubro de 2017 13:02

Penha mais uma vez está sendo destaque na imprensa nacional de forma positiva, graças a boa colocação em mais um ranking de avaliação turística. Desta vez, a cidade apareceu entre as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil, em pesquisa promovida pelo site de reserva de imóveis e quartos de temporada Airbnb, com base em opiniões dos internautas sobre as casas em que se hospedam.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL