Penha vai implantar programa de controle populacional de cães e gatos
Sáb, 29 de Julho de 2017 14:22

O prefeito Aquiles da Costa e o vice-prefeito Lindomar Schulle assinaram, na última segunda-feira, dia 24, contrato com a SOS Container, empresa vencedora da licitação para aquisição do compartimento que vai abrigar o programa de Controle Populacional de Cães e Gatos no município.
O programa trata-se de um projeto inovador não só em Penha, mas em toda região e boa parte do estado: “Vai ser uma política efetiva de controle populacional de cães e gatos, não apenas com medidas paliativas, mas com ações que realmente surtam efeito”, anunciou o prefeito Aquiles.
Até então, Penha terceirizava o serviço de esterilizações, que eram feitas por clínicas particulares, atingindo em média pouco menos de 25 atendimentos por mês. “Esse número é muito pouco para combater o problema em Penha, que como todo o Brasil tem superpopulação de cães e gatos”, relata o veterinário Michael Russi, que coordenará o programa, em conjunto com a vigilância sanitária e secretaria de saúde do município.
O objetivo do novo programa da prefeitura é efetivar a esterilização de pelo menos 150 animais por mês.

Leia mais...
 
Farmácia Básica de Navegantes vai abrir no horário de almoço
Sáb, 29 de Julho de 2017 14:19

Navegantes/SC - A Secretaria da Saúde de Navegantes comunica que a partir do dia 1° de agosto (terça-feira), a Farmácia Básica do município vai funcionar direto das 07h30min às 17h30min, sem fechar para o almoço. Conforme o secretário municipal de Saúde, Alcídio Reis Pera (Cidinho), a medida tem por objetivo ampliar e facilitar o acesso da população aos remédios oferecidos gratuitamente pelo município, já que muitas pessoas trabalham e só dispõem do horário de almoço para ir em busca dos medicamentos.

Leia mais...
 
Proprietário de camping continua desviando água de Nascente em São Miguel
Sáb, 29 de Julho de 2017 14:15

Penha/SC - Mesmo depois de fazer uma matéria no início do ano, a respeito do desvio de água de uma nascente na Praia de São Miguel, deixando os moradores sem água em plena temporada, nossa reportagem continuou recebendo várias denúncias de que o proprietário e os órgãos públicos nada fizeram para mudar a situação, o proprietário apenas colocou uma placa com o seguinte texto: “Sistema particular de captação de água autorizado pelo órgão público. Mantido e preservado pelo proprietário.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL