Laudo pericial aponta sérios problemas de infraestrutura na Escola Antônio José Tiago
Sáb, 04 de Novembro de 2017 11:48

Penha/SC - Reformar sob o risco de problemas de infraestrutura continuarem aparecendo ou reconstruir uma escola totalmente nova para o bairro Nossa Senhora de Fátima. Esse é o dilema que se encontra o governo municipal, após estudar o laudo pericial de 130 páginas apresentado pela empresa de engenharia e arquitetura Magnus, contratada para periciar as condições do prédio da escola Antônio José Tiago, fechada neste ano por recomendação dos bombeiros militares, secretaria de planejamento e defesa civil do município, devido ao risco de desabamento da estrutura metálica de cobertura da instalação.
O laudo assinado pelo engenheiro Robson Carlos Santos reconhece que a degradação da estrutura metálica realmente oferece “alto risco” e deve ser completamente substituída. Ele também encontrou inúmeros outros problemas, como nos revestimentos (rebocos) internos e externos, juntas estruturais mal executadas, afundamento do piso em várias salas, trincas, fissuras e rachaduras nas paredes, madeira de má qualidade utilizada na construção, infiltrações e falta de impermeabilização, instalação elétrica comprometida, além da falta de sistema preventivo contra incêndio. Por fim, Robson recomendou a continuidade da interdição da escola até a completa reforma, reforçando a análise prévia feita pelos engenheiros da prefeitura no começo do ano.

Leia mais...
 
Unidos pelo Desenvolvimento da cidade
Sáb, 04 de Novembro de 2017 11:43

Penha/SC - Preocupados com o futuro de Penha CDL e ACIPEN, reunidos em 01/11, na câmara de vereadores de Penha, juntamente com o prefeito Aquiles e vários empresários de diferentes setores, lideranças cujo o objetivo é um só, impulsionar o setor com a   implantação do programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL no município.
Após uma rápida apresentação do programa, foi oficializado a viabilização do projeto com a assinatura do um convênio com a Prefeitura.

Leia mais...
 
Programa Viva Jovem da Assistência Social oportuniza vagas de emprego
Sáb, 04 de Novembro de 2017 11:40

Navegantes/SC - O jovem Emanuel Pereira Rosa, 16 anos, assinou o contrato de Jovem Aprendiz na Caixa Econômica Federal. A cena da primeira chance deste jovem foi marcada pelo o olhar de satisfação e alegria da sua mãe, Dorilha de Fátima Pereira Rosa, que acompanhou o filho na assinatura com a equipe da RENAPSI (órgão parceiro para a contratação) e também dos funcionários da Secretaria da Assistência Social.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL