Laudo de Vistoria da Ponte do Rio Iriri revela riscos estruturais
Sáb, 27 de Maio de 2017 14:02

Penha/SC - Quem circula diariamente sobre a ponte do Rio Iriri, que faz ligação do centro de Penha com o bairro Praia Alegre, não percebe os riscos da estrutura dessa ponte.
A reportagem do Jornal Visão já havia realizado uma matéria em 2011 tratando desse assunto, o tempo passou e os administradores da cidade continuam de olhos vendados sobre os perigos evidentes, seja para os transeuntes e veículos, como também para os pescadores que passam por baixo da mesma, correndo o risco de serem atingidos por pedaços de concreto que está se soltando.
Se observar apenas a pista de rolamento, nada veremos, pois, o recapeamento feito cobriu as feridas da Ponte.
O Laudo de vistoria feito pelos engenheiros Sergio Dolzan CREA/SC 040.676-5, Aerton Pereira CREA/SC 040.663-2, consta a seguinte conclusão:

“ A estrutura da ponte Deputado Nilton Kuker, localizada na Av Nereu Ramos, Penha, Santa Catarina, apresenta patologias nos elementos estruturais. Patologias que estão afetando os componentes estruturais diminuindo as resistências a que foram submetidas conforme cálculo estrutural.
Oxidação e perda da área de seção das armaduras, interrupção/corte do aço, adiantado estado de decomposição das armaduras devido à oxidação, falta de cobrimento adequado as armaduras, degradação e desagregação dos componentes do concreto devido a corrosão/oxidação das armaduras, fissuras e trincas nos elementos estruturais, desgaste da superfície superior dos passeios, corte de elementos estruturais de forma inadequada por interferência do homem e rompimento de elemento estrutural.
Manutenção preventiva não soluciona as patologias encontradas. O estado físico desta obra de arte deverá ser recuperado através de manutenção corretiva em curto prazo para que a estrutura não sofra mais danos.

Leia mais...
 
​​PRONATEC OFERECE VAGAS PARA CURSOS EAD EM BALNÉARIO PIÇRRAS
Sáb, 27 de Maio de 2017 14:00

Baln. Piçarras - Na próxima segunda-feira, 29 de maio, abrem as pré-inscrições para os cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec - Modalidade EAD, em Balneário Piçarras. Os interessados têm até o dia 14 de junho para efetuar a sua pré-inscrição de forma online ou presencialmente na Secretaria de Turismo.    São, no total, 200 vagas ofertadas para os seguintes cursos: Assistente de Recursos Humanos, Espanhol Básico, Inglês Básico, Mensageiro, Recepcionista, Editor de Projeto Visual Gráfico, Editor de Vídeo e Iluminador Cênico.

Leia mais...
 
EDIFICAÇÕES ATINGIDAS PELA RESSACA EM BARRA VELHA
Sáb, 27 de Maio de 2017 13:43

Barra Velha/SC - A Defesa Civil e a Fundação do Meio Ambiente de Barra Velha estão trabalhando na fiscalização dos estragos causados pela ressaca desta segunda-feira, 22, na Praia das Pedras Brancas e Negras. A força da maré atingiu residências localizadas às margens da praia, na Avenida Itajuba, causando danos materiais e ferimentos leves em alguns moradores. De acordo com Leandro Haupt, presidente da FUNDEMA e Elton Cunha, diretor da Defesa Civil local, cerca de 20 casas foram interditadas temporariamente por apresentarem risco de desabamentos. “Pedimos a colaboração da população para que não avancem nos locais interditados para evitar acidentes”, alerta Elton Cunha.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL