Comunidade em alerta sobre situação da morraria da Praia de São Miguel
Qui, 15 de Junho de 2017 19:10

Penha/SC - Em reunião na tarde desta segunda-feira, dia 05, a defesa civil do município de Penha comunicou aos moradores próximos ao Morro da Praia de São Miguel a preocupante situação da região, que corre risco de deslizamento. Desde o dia 03 de maio, após o impacto das intensas chuvas que vem assolando Penha, a defesa civil do município tem monitorado o crescimento de uma fissura no morro que agora ameaça deslizar, atingindo um raio mínimo 300 metros.
Após consultar à defesa civil do estado, o prefeito Aquiles da Costa decidiu avisar os moradores, para que ficassem de prontidão e alertas sobre a situação. “O governo municipal tem trabalho incansavelmente”, disse o prefeito. “Trabalhou o feriado todo monitorando a condição do morro, buscando e pensando soluções para este problema”, explanou.
Nesse sentido, o prefeito adiantou que a cidade vai priorizar a resolução da situação do morro, inclusive adiando algumas das obras que pretendia para a localidade já neste ano: “O governo poderia investir em infraestrutura no bairro, pavimentando ruas, construindo o galpão dos pescadores, mas a vida das pessoas vem em primeiro lugar”, esclareceu. “Vamos priorizar a recuperação do morro e a prevenção contra o desmoronamento”.

Leia mais...
 
Navegantes realiza trabalho de prevenção Contra cheias
Qui, 15 de Junho de 2017 19:09

Navegantes/SC - Para evitar que o município sofra com problemas de alagamentos, principalmente neste período de instabilidade climática que atinge boa parte do estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria de Obras e Serviços Municipais está realizando trabalhos de limpeza e desassoreamento de todos os canais de drenagem existentes no município.

Leia mais...
 
Navegantes reúne quase 6 mil pessoas no Dia do Desafio
Qui, 15 de Junho de 2017 19:04

Navegantes/SC - A cidade de Navegantes participou no dia 31 de maio, do Dia do Desafio e mesmo com as condições climáticas não favorecendo o município, os navegantinos se mobilizaram para realizar diversas atividades físicas.
Simultaneamente a cidade reuniu 5.946 pessoas em locais como Ginásio de Esportes, Associações, Clubes, Colégios, Prefeitura e empresas que realizaram atividades de alongamento, caminhadas, treinamentos funcional e aulas de ritmos.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL