Obras de instalação do Sistema de Esgotamento Sanitário se aproximam da fase final
Sáb, 23 de Setembro de 2017 13:41

Balneário Piçarras/SC - A CASAN informa que as obras de instalação das redes do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Balneário Piçarras se aproximam da fase final. Enquanto a rede emissária chegou aos 85% de implantação, a rede coletora de esgoto já alcançou os 95%. A CASAN agora direciona seus esforços para concluir as redes até meados de outubro.
As obras da rede emissária – que vai levar o esgoto até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) – estão sendo desenvolvidas na Rua Alexandre Guilherme Figueredo, entre a Rua Emanuel Pinto e Avenida Nereu Ramos.
A rede coletora de esgoto continua em execução nas ruas José Temístocles de Macedo (Beira Mar) e Alexandre Guilherme Figueredo, no sentido da ponte. Segundo a CASAN, após o término desta etapa, o foco do trabalho será a verificação de todo a tubulação, em um processo conhecido por limpeza de rede.
Os 85% da rede de emissários representam mais de 3,150 quilômetros de tubos. Os 95% da rede coletora são formados por mais de 34 quilômetros e 2.480 pontos de futuras ligações domiciliares. A Companhia ressalta que as ligações das residências à rede só poderão ser feitas assim que houver autorização – que será amplamente noticiada.
ETE A TODO VAPOR
As obras da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), no bairro Santo Antônio, seguem em ritmo acelerado. Esta semana, as equipes de trabalho evoluíram na concretagem de mais uma etapa das paredes do tanque de aeração e também nos decantadores.
A CASAN está investindo R$ 23,2 milhões nessa unidade, que terá um dos mais completos sistemas de tratamento do esgoto doméstico do Estado.  A ETE de Balneário Piçarras contará com sistema de tratamento em nível Terciário, considerado o mais avançado, pois além de matéria orgânica remove substâncias como fósforo e nitrogênio.

Leia mais...
 
Materiais de construção Penha comemora seu sexto aniversário com sorteio de brindes
Sáb, 23 de Setembro de 2017 13:40

Penha/SC - Ao completar seu sexto ano de existência e instalada no município, na Av. Eugênio Krause , 3521  à loja Materiais de Construção Penha, firma-se cada vez mais no mercado, buscando sempre o melhor para seus clientes, e porque não dizer, fazendo amigos.

Leia mais...
 
Prefeitura de Penha articula restauração da Capela de São João Batista
Sáb, 23 de Setembro de 2017 13:37

Penha/SC - Esteve na última terça-feira, dia 19, em Penha, a diretora de patrimônio da FCC (Fundação Catarinense de Cultura) Vanessa Maria Pereira, fazendo a vistoria da Capela de São João Batista, o prédio mais antigo do município, localizado no bairro de Armação do Itapocorói.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL