Câmara municipal de Penha promove "Audiência Pública” sobre educação infantil
Sáb, 18 de Fevereiro de 2017 12:22

Penha/SC - O Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca ficou lotado durante a realização da Audiência Pública sobre a Educação Infantil, promovida pela Câmara de Vereadores de Penha na noite de quarta-feira (15). Professores efetivos e profissionais da educação admitidos em caráter temporário (os ACT’s) participaram da discussão juntamente com os vereadores penhenses e representantes da administração municipal.
A audiência foi mediada pela presidente do Legislativo Penhense, vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB), que convidou para compor a mesa o vice-prefeito Lindomar Schulle Filho (representando o prefeito), o procurador-geral da Prefeitura, Janilto Domingos Raulino, o assessor especial do governo, Diego Luiz Matiello e também a assessora da Secretaria de Educação, Valdinéia Bortolato Germano, representando a administração municipal. Também compuseram a mesa Elisabete Sueli Vicente da Costa, representante dos professores efetivos e Lúcia Santana, representante dos professores com contrato temporário.
A principal discussão da audiência foi o Projeto de Lei Complementar 02/2017, de autoria do Poder Executivo, que cria o cargo de monitor de educação infantil (exigindo a conclusão do Ensino Médio), com carga horária de 30 horas semanais e vencimento inicial de R$ 937. O PLC já tramitou em todas as três comissões legislativas, com parecer favorável. Agora, a proposta segue para a discussão e votação em plenário da CVP na próxima segunda-feira (20). “Julgamos importante realizar esta audiência pública porque houve polêmica entre os professores, embora o projeto seja legal, sendo inclusive amparado pelo estatuto do magistério. Procuramos esclarecer dúvidas, visando a transparência e a participação popular”, ressalta Juraci, que convocou a audiência.

Leia mais...
 
CRAS realiza reuniões no bairro Itacolomi pelo projeto PAIF Itinerante
Sáb, 18 de Fevereiro de 2017 12:14

Balneário Piçarras/SC - O Programa de Atenção Integral à Família faz parte do conjunto de atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social em Balneário Piçarras. O Programa tem como objetivo alavancar a autonomia familiar, incentivando a iniciação no mercado de trabalho, a educação formal e o melhoramento do convívio familiar.

Leia mais...
 
Escola Antônio José Tiago em Penha é interditada por falta de segurança
Sáb, 18 de Fevereiro de 2017 12:01

Penha/SC - Na quinta-feira, dia 09, pais, professores, diretor, secretaria de educação, vereadores e membros do governo municipal, acompanhados do prefeito de Penha Aquiles da Costa, fizeram uma reunião emergencial para discutir as condições de infraestrutura da escola municipal Antônio José Tiago, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e o destino dos 435 estudantes que estão lá matriculados.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL