Moradores apontam problemas na execução da rede de drenagem pluvial da Rua Nilo Anastácio Vieira
Sáb, 11 de Novembro de 2017 12:15

Penha/SC - Após nossa reportagem receber várias ligações a respeito da má execução da rede de drenagem pluvial da Rua Nilo Anastácio Vieira, o jornal Visão foi verificar as denúncias e conversou com moradores, que não perderam a oportunidade de falar sobre o assunto.
Segundo um morador informou que: “estou acompanhando o trabalho há quase dois meses, na parte mais seca da rua tudo seguiu normal, o problema foi quando os trabalhos chegaram próximos ao loteamento Santa Regina e por ser um local de  muita umidade, as maquinas abriram a vala para colocar os tubos e tiraram muita lama e terra podre, o que me deixou indignado é que cobriram os tubos com a mesma lama que haviam retirado e por cima jogaram areia podre que tiraram do rio Iriri. Não sou engenheiro, mas para um leigo como eu nessa área, sei que é impossível fazer uma tubulação resistente sem colocar um material que de firmeza aos tubos, eles até poderiam ter usado o macadame que tiraram da rua, mas preferiram levar o mesmo para o pátio da prefeitura ou sei lá para onde e o que não levaram, continua amontoado nas margens da rua. Outro absurdo era ver os trabalhadores dessa área usar as próprias mãos para assentar blocos, pois não tinham colher de pedreiro para fazer o serviço, estou falando apenas o que presenciei e fiquei muito preocupado, porque isso significa que esta é mais uma obra mal feita no município”.

Leia mais...
 
CEI Alcina de Oliveira Figueredo recebe exposição de animais em Baln. Piçarras
Sáb, 11 de Novembro de 2017 12:12

Balneário Piçarras/SC - A proximidade com a natureza, principalmente, através da fauna e flora, é uma grande oportunidade para a melhoria do desenvolvimento pedagógico de uma criança. Por isso, o CEI Alcina de Oliveira Figueredo, do bairro Itacolomi, realizou na última terça-feira, 11 de outubro, uma exposição com diversas espécies de animais.

Leia mais...
 
Venda de ingressos para Festa Nacional do Marisco começa na segunda-feira
Sáb, 11 de Novembro de 2017 12:08

Penha/SC - Começa na segunda-feira, dia 13, a venda de ingressos para dois dos quatro shows nacionais da 21ª Festa Nacional do Marisco, que acontecerá de 07 a 10 de dezembro em Penha. A entrada para o evento é gratuita, inclusive para os shows nacionais dos cantores Felipe Duran, na quinta-feira, dia 07, e a dupla Hugo & Tiago, no domingo, dia 10.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL