CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA HEPATITE B COMEÇA NESTE SÁBADO
Seg, 28 de Julho de 2014 18:16
Campanha de Vacinação contra a Hepatite B começa  neste sábado, 26, em todas as cidades de Santa Catarina. O objetivo da Secretaria de Estado da Saúde é intensificar o combate a essa doença considerada silenciosa que provoca cirrose e câncer do fígado. Somente no ano passado, foram registrados mais de 1,4 mil casos no Estado, com 514 mortes decorrentes de doenças provocadas pela hepatite.
Vanessa Vieira da Silva, gerente das Doenças Imunopreveníveis e Imunização, diz que a incidência em Santa Catarina é considerada grande, com 22 casos de contaminação para cada 100 mil habitantes. Dentre as principais formas de contaminação estão o uso de drogas injetáveis com compartilhamento de seringas, o sexo sem preservativos e o descuido com materiais de tatuagem e manicure não devidamente limpo e esterilizados.
Por isso, é importante que as pessoas procurem os postos de saúde para tomar a vacina. “Mas é bom enfatizar que a pessoa só fica imunizada contra a hepatite B depois de tomar as três doses da vacina”, esclarece Vanessa.  A vacina já faz parte do calendário na rede pública de saúde.
Para as crianças a partir do primeiro ano de idade e jovens e adultos até 49 anos, a vacinação é feita em três doses, com um intervalo de um mês entre a primeira e a segunda dose, e de seis meses entre a primeira e a terceira dose. Pessoas dos seguintes grupos vulneráveis também devem tomar a vacina, independente da idade: gestantes, manicures e pedicures, profissionais do sexo, militares, profissionais de saúde, caminhoneiros, usuários de drogas, pessoas que mantenham relações homossexuais, coletores de lixo e tatuadores.
Leia mais...
 
Formação continuada de professores da EEB Manoel Henrique de Assis
Seg, 28 de Julho de 2014 18:15
Penha/SC - A semana de 21 a 25 de julho foi de aprendizado para 50 professores da EEB Manoel Henrique de Assis/Penha os quais viveram uma experiência única ao participarem do evento: Diversidade e Cultura – Explorando Conceitos Presente na Proposta Curricular de Santa Catarina.
A Proposta Curricular de Santa Catarina visa nortear a prática pedagógica dos educadores na perspectiva da construção de uma escola pública de qualidade para todos.
Leia mais...
 
Cerimônia de Juramento à Bandeira acontece dia 28 em Balneário Piçarras
Seg, 28 de Julho de 2014 18:14
Balneário Piçarras/SC  - Os jovens de Balneário Piçarras que nasceram em 1996 e que se alistaram no serviço militar em 2014 realizarão na segunda-feira, 28 de julho, às 10h, a cerimônia de juramento à bandeira no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza, localizado no centro de Penha.
Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 173