Primeira leoa branca do Brasil nasce no Beto Carrero World
Sáb, 21 de Março de 2015 23:23
Penha/SC - A primeira leoa branca nascida no Brasil completa dois meses de vida hoje, 19 de março. Clara veio ao mundo para alegrar e encher ainda mais de encanto e fofura o Beto Carrero World. Rejeitada pela mãe logo após o nascimento, a leoazinha de olhos azuis recebe carinho e atenção 24 horas. "Já esperávamos a rejeição da mãe Pretória, pois a leoa não identifica que o filhote precisa de cuidados. É comum este comportamento logo após o nascimento da primeira cria", revela a bióloga responsável pelo Zoo do BCW, Katia Cassaro.
No espaço tematizado e construído nos bastidores especialmente para Clara, brinquedos, banhos de sol matinais, hora do sono e mamadeiras fazem parte da rotina diária da nova integramente do Parque. A leoazinha é alimentada a cada três horas. A mamadeira é preparada especialmente com leite de cabra, carne moída, vitaminas e sais minerais. Com quase cinco quilos e engordando mais de 100 gramas por dia, a alimentação sólida será introduzida a partir desta semana. O Beto Carrero World apresentará Clara aos visitantes no segundo semestre de 2015, quando ela estiver com seis meses e pesando pouco mais de 30 quilos.
Além de alegrar e encantar futuramente os visitantes, a grande missão da leoazinha é aumentar a população de leões brancos no planeta. "Esses animais eram caçados como troféus. Na década de 70 foram perseguidos por caçadores. Há muitos anos que não temos relatos de leões brancos na natureza. Acredita-se que existam cerca de 300 animais sob cuidados humanos", relata o médico veterinário do Beto Carrero World, José Daniel Fedullo.
Leia mais...
 
Servidores municipais participam de palestra sobre o projeto Nossa Praia em Navegantes
Sáb, 21 de Março de 2015 23:22
Navegantes/SC – Os servidores públicos Navegantes, que trabalham no Paço Municipal, participaram nesta terça-feira (17) de uma palestra explicativa sobre o Projeto de Recuperação e Proteção da Orla de Navegantes – intitulado Nossa Praia. O projeto está sendo viabilizado através de parceria entre a Portonave e Prefeitura e prevê o investimento de cerca de R$ 6,9 milhões.
Leia mais...
 
Prefeitura limpa vala e joga resíduos de esgoto em terreno baldio
Sáb, 21 de Março de 2015 23:16
Penha/SC - Atendendo ao chamado e alerta de alguns moradores do bairro Mariscal, a reportagem do Jornal Visão foi conferir as denuncias a respeito de veículos da prefeitura  estariam jogando resíduos em um terreno baldio.
Ao chegar no local da denuncia, constatamos uma grande quantidade de areia suja que foi retirada da vala e depositada em terreno nos fundos da Igreja Católica no bairro Mariscal, vale lembrar que este terreno fica na rua Lourival de Souza ha menos de uma quadra do Posto de Saúde e da escola do bairro.
Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 192